【FIXO】 Teclado - Tópicos Essenciais - Agora vai.

Autor Mensagem
Kadu_ST
Membro Novato
# nov/20
· votar


Boa tarde! Não sei se aqui é o lugar certo para tirar essa dúvida. Se não for me perdoem.

Sou novo aqui no Cifraclub e estou pensando em começar a estudar piano do zero. Ainda não sei nada de música e sempre admirei o piano. Estou analisando a compra de um piano de 88 teclas e ficarei agradecido se alguém puder me ajudar. Gostaria de gastar o mínimo possível, mas também não gostaria de comprar algo que pudesse me arrepender. Eu vi alguns reviews e comentários do Cásio CDP 135, Cásio CPD S 100 e Yamaha P45, que são os modelos de entrada. Acho que foi meio unânime que o pessoal gostou mais do Yamaha, porém mais caro. Gostaria de saber qual melhor custo benefício para aprender a tocar com uma certa qualidade. Como disse não sei nada ainda e tudo é novo para mim.Hoje tenho a opção de um CDP 135 com móve, pedal, nota e frete inclusos por 2299,00. O CPD s 100 que está substituindo o 135 achei por 2300,00 sem o móvel e não percebi nenhuma vantagem relevante que justificasse, já que ele não vem o móvel. O P45 me agradou pelos comentários, mas achei meio puxado para iniciante. Encontrei ele por 3000,00 sem o móvel, um pouco acima do que pretendia gastar. Gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio no CPD135 com móvel por este valor de 2299,00 ou realmente não vale a pena? Será que vale me apertar e esticar até 3mil no P45 e abrir mão do móvel? Ou vale a pena procurar um usado? Na minha região (Indaiatuba) não achei nenhum usado com preço atrativo e com pouco uso. Sem falar que as vezes aparece modelos muito antigos e todos sem garantia.

fernando tecladista
Veterano
# nov/20
· votar


Kadu_ST
ficando nas marcas mais conhecidas como yamaha, casio e roland está lindo,
o móvel é questão de gosto, os de móvel são pra ficar no canto em casa e não ter bagunça de fio aparecendo

se não for de móvel, veja se ele tem auto falante, alguns são projetados mais para sair e tocar e ligar em caixa

sereanes
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

20/nov/22 19:18

Prezado Kadu_ST,

Você estava, há 2 anos atrás, no tópico errado! Mas, como o moderador comeu bola, sua postagem ficou.

Mas, isto não é o pior; pior é que o moderador deveria ter dado o prêmio Pá de Ouro para quem desencavou um tópico de dúvida de 2 anos atrás!

E, pior ainda: quem desencavou e "deu conselhos", nem instrumento possui. O cara não toca nada! Só punh@t@, se é que me entende.

Cara, nem Jesus na causa...

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Teclado - Tópicos Essenciais - Agora vai.