Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"

Autor Mensagem
jrpianissimo
Veterano
# abr/13
· votar


O Guimesmo

imagina aí o que será possível fazer com o X50 que é bem mais recente...

Querendo aprender
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal é meu primeiro post no forum e a minha duvida é a seguinte:
Atualmente toco em uma banda de igreja com um Kurzweil SP76-2 e estou a procura de um synth para complementar meu set. A minha primeira opção seria o KORG X50 pois a grana que disponho no momento da pra comprar um novo. Só que estou na duvida se compro um X50 novo ou se com esse valor e mais o meu Kurzweil faço uma troca por um outro modelo usado. Uma opção seria um Motif ES6, não sou muito bom com edição sei fazer o basico mais que porém me atende, uso basicamente pianos, eps, metais, orgãos, synth, pads, cordas e acordeon. Não uso sampler nem sequencer a idéia do Motif seria somente pela qualidade dos timbres. Eu sei que isso é meio pessoal mais na opnião de vcs qual seria a melhor opção ha e aceito sugestões. desde ja agradeço a atenção.

manasses.ss
Veterano
# abr/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


Vai de Motif ES, principalemte pelos pianos que vai ser melhor e mais uma infinidade de Recursos, é um Top, e o Korg X50 é só um synth muito bom.

jrpianissimo
Veterano
# abr/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Vai de Motif ES, principalemte pelos pianos que vai ser melhor e mais uma infinidade de Recursos, é um Top, e o Korg X50 é só um synth muito bom. (2)

Polar55
Membro
# abr/13 · Editado por: Polar55
· votar


Será que o Korg Kross vai enterrar o X50?

jrpianissimo
Veterano
# abr/13
· votar


Polar55
isso é bem provável...

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


Será que o Korg Kross vai enterrar o X50?

Pra mim nenhum teclado perde o valor, mesmo que venha outro modelo para substituilo, sempre vai ter alguém com poucos recursos financeiro e que vai aproveitar para comprar um modelo anterior mais barato, até porque ultimamente os novos lançamento estão vindo com o preço bem salgado.

mauriciomira1
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, eu toco em shows com o X50. E gostaria de saber se tem como eu trocar de forma rápida de um timbre pra outro (por exemplo COMB A106 p/ PROG B112) mas sem usar os favoritos, pois usarei vários assim, mais que os favoritos comporta.

Tipo, gostaria que ele mudasse com um clique para o timbre que selecionei anteriormente, tem como?

O Guimesmo
Veterano
# mai/13
· votar


Você pode fazer combs usando os bancos a, b e c do mesmo número, daí vc tem tres combs por favorito. Eu faço assim tem dado certo, não acredito que haja outra forma...

juliana25
Membro
# mai/13
· votar


Como trocar de um timbre para outro sem cortar o som? Tem essa opcao? Se sim, isso vale pra troca de timbres quando uso os favoritos?

juliana25
Membro
# mai/13
· votar


sem usar split, quero trocar de um timbre, por exemplo Strings para Piano, mas o som corta.

O Guimesmo
Veterano
# mai/13
· votar


Juliana25: acho que não. Todo mundo reclama disso... Me parece que nos modelos seguintes isso foi corrigido (Ps60, Kross) mas no X50 estamos obrigados a conviver com isso.

Mas se descobrir compartilhe, por favor, rsrsrsrs

Mr Madruga
Veterano
# jun/13
· votar


Estive fazendo sequencias de 10 combis pra acessar com um botão só, usando o (10's Hold), mas com os Progams perrcebi que tem 158 bancos no final que só tem peças separadas de bateria, o chamado Bank G(d), não posso usar esse banco pra armazenar os timbres que quero deixar em sequencia?

Mr Madruga
Veterano
# jun/13
· votar


Up!
Korgman, alguma dica?

Regadas
Veterano
# jun/13
· votar


Vou chorar de novo... Quem sabe...


Amigos, alguém poderia me arrumar uma cópia do CD que acompanha o X-50? Não consigo encontar a minha...
Eu pago!!!

O Guimesmo
Veterano
# fev/14
· votar


Procurando na internet encontrei ESSE LINK onde vários PCGs para o Triton são disponibilizados. O problema é que a maioria deles é detinado ao banco E que não existe no X50. Procurando mais um pouco encontrei um cara mostrando como fazer pra mudar o banco ( AQUi). Assim consegui converter alguns e os resultados são bons.

Pra quem quiser testar antes de converter qualquer outro eu mandei alguns pra ca: https://drive.google.com/#folders/0B7BLwSU57illeWU1RjQybkw2Qk0

Acho que não há problemas com isso. Eu gostei.

O Guimesmo
Veterano
# mai/14 · Editado por: O Guimesmo
· votar


Removido por precaução.

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


O Guimesmo

É terminantemente proibido anúncios aqui no Fórum!!!!

MusicSystem
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bom dia galera....

Não consigo achar onde alterar o banco através do hex editor neo.... alguém que já conseguiu teria como postar uma imagem de onde alterar para conseguir usar no meu X50.

Tenho uma PCG de Lead's porém está no Banco E.

Se alguém também já tiver alguma alterada.

Fico no aguardo...!!!!!

Segue link de um video que gravei espero que gostem...!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=3NZLt9JrWuY

keyboard's Forever......!!!!!!!!!

O Guimesmo
Veterano
# jun/14
· votar


Cara, faz um teste... no ExEditor Neo a primeira vez que aparecer o numero 04 vc muda pra 00. Salva e tenta importar. Se importar para o banco A vc aprendeu. Se não der certo tenta na mesma posição que esse cara falou aqui: http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=31885 e ve se tem o 04 e muda pra 00 e salva de novo.

Se não me engano foi assim que consegui

guibarcelos
Veterano
# jul/14
· votar


Meu sonho de consumo pra fechar meu setup com o Alesis QS7.1...

BrunoReggae
Membro Novato
# jun/16
· votar


O x50 não vem com o piano do m1?

O Guimesmo
Veterano
# jun/16
· votar


Se não me engano vem sim.

Aqui tem uma lista dos timbres.

BrunoReggae
Membro Novato
# jun/16
· votar


Achei, é o A065....
É que eu tava procurando nas categorias de combi... hehe

BrunoReggae
Membro Novato
# jun/16
· votar


Gostaria de saber se é possível "arrastar" as oitavas pra deixar o teclado com uma oitava mais aguda e tirar a oitava mais grave... estou achando muito grave a primeira oitava... obrigado!

fernando tecladista
Veterano
# jun/16
· votar


BrunoReggae
Todos os timbres? Veja o transpose se está em -12
Ou e só alguns?
Não sei no teu, mas considerado que a programação é parecida...
No edit do timbre do lado do mome da waveform tem uns numeros 16, 8, 4
8 é o valor "normal"
No edit do combi cada timbre tem um valor de transpose, que vai de -24 + 24
Entao 8a voce acerta entre 24 12 0 -12 -24

mhrc
Veterano
# ago/16
· votar


Boa tarde!
Bem, adquiri o teclado há pouco tempo. Alguém sabe me dizer onde posso encontrar combis prontas? Pra construir uma combinação tem que se entender bem sobre o teclado e ainda tenho dificuldade. Precisava tocas uns covers de bandas de metal e também gostaria de utilizar algumas dessas combis em músicas autorais. Ou se alguém souber construir que possa me ajudar.

SujeitoHomembarber
Membro Novato
# ago/18
· votar


Boa tarde pessoal. Comprei um x50 achei mt top os timbre mas estou comproblemas quanto a polifonia que está muito baixa.. aproximadamente umas 50 teclas. Acredito e quero acreditar que é alguma configuração.
Alguem sabe me dizer como posso mudar isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 - Topico Oficial dessa "maquininha"