Alguém sabe usar o Band in a Box?

    Autor Mensagem
    kkaw
    Veterano
    # fev/06


    Olá amigos!
    Tô tentando transformar uns arquivos midis em style usando BB, mas quando levo para o teclado ele dá erro de leitura (Os dados não carregam corretamente). Adimiti que o erro fosse meu, quando construi o style e resolvi tentar com um style existente no BB e quando levei pro teclado deu o mesmo erro. O meu teclado é um PSR3000 e já usei vários arquivos .sty que funcionaram perfeitamente. O que estou achando mais estranho é que quando renomeio qualquer arquivo .sty para .mid consigo abrir no CW e quando faço isso com os arquivos do BB eles também não são abertos pelo CW. Será que alguém sabe o que está errado?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw

    Eu tenho o Band in a Box 2005, mas quem pode te dar maiores explicações bem detalhadas, seria nosso colega aqui do fórum o Cardosi.

    É só aguardar, Ok

    Boa sorte.

    cardosi
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: cardosi
    · votar


    Olá Giancarlo, Kkaw

    Infelizmente eu tenho este mesmo problema, e não estou conseguindo resolver. É muito estranho.

    Continuo pesquisando e se achar o erro eu aviso.

    abcs

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    http://www.pgmusic.com/review29.htm

    kkaw
    cardosi

    Dêem uma olhada nesse link, quem sabe está aí suas dúvidas, Ok.

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw GIANCARLO TARDELLI, cardosi.
    Qualquer ajuda é muito bem vinda!
    Abraços!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Olá galera, boa noite ou melhor bom dia!
    Entrei em contato com o Fabio Prado, moderador do fórum do Band in a Box, leiam o que eu escrevi:
    "Olá Fabio, bom dia para todos!
    Possuo um PSR3000 e baixei da net diversos styles (formato .sty) que funcionaram perfeitamente no meu teclado. Pesquisando na net, descobri que o formato .sty é nativo do BB, assim, baixei o demo do site e verifiquei que: os styles que baixei não funcionam no BB e que os arquivos .sty do BB não funcionam no meu teclado (erro= "Os dados não carregam corretamente"). Dúvidas: Esse é um problema da versão demo, os arquivos .sty da net são montados em outro programa, O BB não se destina a montar styles pra teclado ou estou fazendo algo errado e/ou deixando de fazer algo certo para que funcione corretamente?
    Se puder me ajudar ficarei muito grato.
    Sem mais, atenciosamente,
    Ricardo. "

    e agora a resposta que ele me deu:

    "Olá Ricardo,
    Os arquivos .sty do BB são exclusivos, ou seja, só vão funcionar no próprio BB, assim como os arquivos .sty criados para os arranjadores Yamaha só vão funcionar neles. Isso acontece por dois motivos básicos: a estrutura de dados do BB é completamente diferente da dos teclados arranjadores; o propósito de cada estilo é diferente, ou seja, os teclados arranjadores trabalham em tempo real (vc toca os acordes com a mão esquerda e o teclado gera o acompanhamento) e no BB a estrutura de acordes precisa primeiro ser digitada para que o arranjo seja gerado em seguida.
    É isso.
    Um abraço,
    Fábio Prado"


    Bem. o assunto ainda não foi dado por encerrado, pois novamente solicitei a ajuda dele:

    "Vlw Fabio, nesse caso o BB não vai resolver meu problema. Na realidade não sou um tecladista, uso o teclado pra me divertir e tocar normalmente sozinho e raramente com os amigos, mas gostaria de montar alguns styles a partir de algumas midis que encontrei na net. Tentei usar o Style Works 2000 pra convertê-los mas o meu teclado também não lê os dados , dá o mesmo erro. Já não sei mais o que fazer. Vc saberia como me ajudar? "

    Visto que o pelo que foi dito acima não poderemos contar com o BB para solucionar o problema de criação de style a partir de arq .mid e que o meu teclado se nega a ler arquivos convertidos no SW2000, voltei ao ponto de partida, vou começar tudo novamente.
    Caso alguém saiba algo que possa me ajudar, estou aguardando.
    Sou brasuca, não desito nunca.
    Vlw pela atenção!
    Um grande abraço pra todos!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    E.T. :
    GIANCARLO TARDELLI , obrigado pelo link.
    Abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw
    como eu já disse em alguns tópicos atras eu sou meio nó-cego com PC, do band-in-a-box eu só tenho uma versão beta do tempo do win 3.11
    mas do que eu já mexi pra transformar mid em style é com o style works

    ou no proprio cakewalk, é so respeitar os canais usados e os os markes com os nomes todos iguais em C7M

    cardosi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olá Kkaw,

    muito legal sua iniciativa. Eu comecei a me interessar por styles há pouco tempo, mas já tô aprendendo algo com o interesse de todos aqui..

    Este forum é bacana! (se pudesse ser sempre assim....utopia?)

    abcs

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw pela força galera, espero poder continuar contando com ajuda e colaboração de todos vcs e podem continuar contando comigo.
    fernando tecladista se vc tem msn, me add, quando eu estiver ON envio pra vc a versão que eu tenho e o manual em port do BB. O prog. é muito grande só dá pra enviar pelo msn ou por e-mail quando o prov. suporta anexo com + de 4,5MB. Quanto CW, é onde estou obtendo o melhor resultado também fazendo exatamente aquilo que vc sugeriu.
    Já em relação ao SW, o emanuel andou me dando umas dicas, mas também não funcionou e é o que falei lá em cima, nada que eu faça com ele o meu teclado lê, sempre da o mesmo erro. Devo estar fazendo algo errado. Acho que o problema está entre a cadeira e o teclado.
    cardosi não se iluda meu amigo, se vc visitar tópicos de anos anteriores, vai verificar que existem aqueles que não acrescentam nada só entram pra perturbar, outros que além disso tudo ainda ficam criticando o que os outros tentam fazer pra melhorar, tem de todo tipo de gente : Mauricinhos, Narcizistas, Egocentricos, Mercenários, Demagogos... enfim o lado negro da força, mas em compensação existe muita gente boa e com o tempo vc vai aprender a separar o joio do trigo.

    Um grande abraço pra todos!

    pescal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá pessoal, bom dia.

    Tenho o manual do BB versão 12 for windows, e o programa BB 2006.
    Estou precisando do Manual do BB 2006 ou o programa BB 12.

    Quem quizer, é só pedir que mando e tb. me mandem o que estou
    pedindo.
    Meu e-mail é: reiscelso@ibest. com.br.

    Estou as ordens. Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe usar o Band in a Box?