Como Limpar um Teclado!!??

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: thiagotgc


    Ae galera, eh o sgeuinte tenho 2 perguntas... qm souber por favor me ajudem


    tenho 1 Korg Triton de cor PRATA(ou cinza sei la) só q ele esta ficando meio encardido, sei la.. nao sei oq passar nele, para dar uma boa limpada.. tenho medo de manchar!!.. oq faço?

    e tenho um Yamaha S03 preto.. queria saber oq eu passo nele sem manchar, pq ele eh preto, mas queria deixa-lo se possivel com uma cor mais "viva" brilhante sabe?? sei la... queria algo mais bunito.. ou apenas limpa-lo adequadamente.. qm souber.. por favor me ajude...

    vlw hein galera

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Parata?
    hauahuah

    Eu uso uma toalha um pouco úmida, e com um pouco de sabão...

    Tem um produto meio difícil de achar, mas que existe em lojas de informática, próprio para desencardir monitores e tal... serviria perfeitamente para o Triton...

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kevinmoore
    SIM.. PARATA.... rsrs

    mas e pro S03 ?? e se eu passar silicone?? aquele de passa no carro?

    vlw

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc
    eu tenho um preto tb da yamaha, eu passo silicone em gel, nunca manchou não, pelo contrario, tira umas manchas, deixa tudo idratado e por igual, é só tirar sempre o pó dele pra não acumular na proxima vez q vc passar...
    mas sem problemas...

    agora qto ao triton, nas partes de plastico axo q não tem problema passar silicone tb não...
    faça testes em partes pequenas q não ficam visiveis, se manchar, vc nao passa no resto
    mas acredito e num da problema não...
    só nao arrisca qualquer coisa...
    abraço...

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Carlos Sesti

    ae kra vlw pela ajuda hein.. mas vc só passa o silicone em gel? eu tenho silicone em liquido.. mas axu q eh mesma coisa neh??
    OBS: flaram pra eu apssar aquele silicone q passa no PNEU sabe? eheh
    oq axa? rsrs

    vlww

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se eu fosse malvado diria use:
    Amoniaco, solvente, desinfetante, querosene e um pano molhado

    mas como nao sou diria:
    Amoniaco, solvente, desinfetante e querosene

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven

    suas dicas me fez rir, tanto.. q nem tive tempo de usar issu q vc citou

    perdao!!!!

    Sorry!!

    AJUDA AI GALERA

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o maximo que eu usei até hoje é detergente neutro, em um manual que eu tenho falava que podia então é o que eu uso


    uma coisa que eu dei risada quando me falaram mas que funciona é BAFO
    da uma baforada, um HÂÂÂÂÂ no estilo de "embaça vidro" no painel e com o pano levemente umido limpa
    no meu 01/w funciona, com detergente não dá muito certo, porque fica uma meleca da marca do pano


    ================================================

    já que o assunto é limpeza, como que vocês limpam os regos do teclado, o vão do falante, as regiões muito proximas dos botões onde o pano não pega, o botão de volume...

    usam cotonete? pincel?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    flaram pra eu apssar aquele silicone q passa no PNEU sabe? eheh
    oq axa?

    thiagotgc

    silicone de pneu pra mim é rodabril....
    hahahha...nao nao...


    como que vocês limpam os regos do teclado, o vão do falante, as regiões muito proximas dos botões onde o pano não pega, o botão de volume...

    com pincel ou com uma mangueirinha de ar q eu adapto no secador de cabelo da minha irmã...
    pra tirar bem o pó....hehehehe

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    daforada?? ha.. nem da mto certo eheheh.... eu axu


    Carlos Sesti
    secador da sua irma? sei sei... do axanu q eh o seu secador viu ... ahhahaha.... q nada.. eu tbm uso o secador da minha irma =D
    e ajuda.. só q eu tenho mania de abrir o teclado.. e tirar td.. pra poder deixar ele certinho...

    agora tem uma duvida..


    qd eu abri o meu S03 vi q na parte da teclas, tinha uma "gozminha" branca.. eheh. eh seriu.. como se fosse algo pra tecla nao ficar seca.. alguem ja viu issu? sera q tenho q deixar, ou tirara? ou por mais pra nao fica seco?

    vlw

    tecladistapvh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    quando eu quero limpar o meu xp 80 eu deixo no lava jato, é bem rápido e fica novinho, novinho.. brincadeira! apenas passo uma franela umedecida levemente. Agora as teclas, logo quando eu comprei meu xp pela metade do preço ele estava com as teclas todas coladas, não dava pra tocar nada, ai eu tive que abri-lo e lavar todas as teclas pra tira aquela colinha dele... E agora ele está novinho.

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tecladistapvh


    ae amigao.. intaum.. no meu teclado, qd eu abri ele dentro dele, logo nas teclas.. tem uma "gosma" eheh.. serio mesmo... oq sera q pode ser?? como sef osse algo para nao deixar as teclas secas sabe???

    oq sera q pode ser??

    sera q posso limpar aquilo??

    vlw hein

    cardosi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá,

    Aquela "gosminha" é VASELINA, serve para amortecer as porradas e manter os componentes plasticos HIDRATADOS.

    Sugiro que NÃO TIRE, e se possível coloque onde vc achar ressecado o mesmo tipo de vaselina, em pasta, NÃO LÍQUIDA.

    abcs

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cardosi

    Ow kra vlw pela ajuda hein.. eu tenho aqui vaselina em pasta.... vou levar em casa, e por nas teclas... mas o problema eh.......

    como tirar as teclas para passar a vaselina???

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Limpar um Teclado!!??