Alesis QS-8 - Exemplo dos bancos internos

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # jan/06


    Um link para conhecer o timbre o Alesis QS-8:


    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adao chagas

    Ai kara..parabéns pelo link..achei muito legal o timbre "ABCDrawbar" que simula o efeito de uma genuína caixa leslie...estou convencido a me tornar um usuário dos produtos da Alesis hehehe tô atrás de um QS6.1 / QS6.2.... por acaso vc não teria alguns timbres de órgão dessa série? todos os demos que ouvi até agora tinham só pianos e synths....

    Obrigao

    adao chagas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Scoth,

    Os timbres são os mesmos. Eu tenho o QS-6 que tem algumas amostras a menos, principalmente de pianos, como o TrueStereo. É um excelente teclado para quem gosta de Hammond, pois tem todos os recursos para se montar diversas registrações. Mesmo tendo um Hammond XB-2 eu costumo usar o QS-6 em ensaios.

    Um abraço

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    adao chagas

    pois é... esse mês eu to indo pra São Paulo e quero dar uma olhada na Teodoro Sampaio pra ver se eu acho um Alesis....e me diz uma coisa, por curiosidade... quanto vc gastou pra fabricar aquela caixa leslie? eu axei o link do vídeo num tópico hj a tarde e fiquei surpreendido pela qualidade de som (principalmente do efeito rotary) que ela produziu....

    adao chagas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A caixa que eu fabrico fica em torno de R$ 3.000,00, mas vale a pena, pois ela eh simples e o efeito rotary eh exatamente o mesmo de uma Leslie original. A unica coisa que ainda eh diferente eh o amplificador trasistorizado. Pretendo gravar um video com o som do QS-6 atraves dela, que fica muito bom, principalmente com o overdrive acionado.

    Um abraco

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blz....quando vc tiver o vídeo pronto posta aí que eu to curioso pra ouvir o som através dela... pretendo montar uma futuramente para meus sons de hammond ,que por enquanto vão ser do Alesis, mas tô pensando em adquirir um Korg CX-3 mais pra frente...

    Valeu pelas informações Adao...

    Abração....

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Os timbres com distorção no orgão parecem mais flauta do que Orgão :(

    http://www.synthmania.com/Synthesizers/Alesis/QS8/Audio/Factory%20Pres et%20examples/Program%20banks/Bank%203/20%203Draw%20Rock.mp3

    Mto ruim esse overdrive!

    adao chagas

    Sua Leslie produz overdrive?

    adao chagas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá, Kevinmoore,

    A minha caixa é transistorizada e portanto não tem overdrive. Eu costumo usar o simulador do XB-2 com bons resultados, mas tenho planos de colocar um amp valvulado, pois só assim ela ficará perfeita.

    Um abraço

    Adão

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kevinmoore


    Os timbres com distorção no orgão parecem mais flauta do que Orgão :(

    Hehehe, aí tu zuou. Cara, como te falei, toco basicamente com os presets de hammond do QS, e uso bastante os sliders de realtime control. Consigo timbres bem diferentes daqueles do site synthmania (realmente não dá pra confiar em demos de mp3 comprimidas pra se ter idéia de um som). Ali a leslie tá parecendo um vibrato de tão estranha, e o overdrive tá abelhudão mesmo. Se eu não conhecesse o QS, e fosse comprar pelos timbres de órgão daquelas demos, não compraria. Eu sei que vc experimentou um QS6 ao vivo e não curtiu, aí já é questão de gosto pessoal ou de estar mimado aos 8 inserts de efeitos do Trinity... hehehe... Isso tudo só reforça o quanto é importante experimentar ao vivo um equipamento com tempo hábil pra se mexer nele e com bons monitores ou amps de referência. O que achei curioso é que alguns timbres ali estão idênticos ao teclado (alguns rhodes, synths e etc), e outros, como os hammonds que ouvi, parecem saídos de um PSR78.

    Ainda sobre o quanto dá pra conseguir se usando os sliders e uma equalização decente de mixer/amp, desde que comecei a usar o QS6.1, recebi vários elogios espontâneos tanto de companheiros de banda quantod e outros músicos, tecladistas ou não, sobre os timbres de hammond que eu estava tirando, especialmente sobre a leslie e o overdrive. Um guitarrista que tocava comigo (guitarrista de classic rock, daqueles que só toca com amp valvulado e pedais analógicos) disse que tinha inveja do overdrive do QS. Pra um guitarrista de classic rock/blues com experiência em banda de vários anos (eu não conheço músico mais chato pra timbragem que guitar de classic rock, a maioria tem aversão ao digital) dizer isso de uma distorção e de uma leslie digitais, é porque não pode ser tão ruim.

    Como o Adão disse, não tem teclado melhor na categoria, e arrisco dizer, até acima um pouco dele ´pe dificil de achar. Eu experimentei tudo que está na faixa de preço do QS, e pro meu gosto pessoal, ele ganhou de todos. Mas isso é questão de gosto pessoal mesmo, tem gente que acha até o Nord Electro uma bosta... hehehe

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Apesar de ter tido apenas o QS6.0 e ele não tinha sliders pra tempo real, eu gostava muito dos timbres... Já testei bastante teclado da mesma faixa de preço (1500 a 2500 reais) e o único que chegou a me surpreender foi o KME61 que não deveria estar nessa categoria, ele está acima pra mim, em termos de pianos... Mas o preço é 1000 reais mais caro hehe! Apesar de que os QS se valorizaram, tem gente que tá vendendo por 2 mil hehe!

    adao chagas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá,

    Gravei dois clips com o QS-6 e a minha Leslie e os links estão abaixo. Infelizmente não tenho equipamento adequado e o áudio foi bastante prejudicado. Minha intenção é mostrar como se comporta um rompler ligado a uma Leslie e ,neste caso, usei um preset interno chamado Purple B e deixei acionado apenas o overdrive do QS-6. Apesar da captação do áudio não ser perfeita é possível perceber o principal problema do uso de samplers numa Leslie: os batimentos harmônicos que aparecem. Mesmos alguns clones como o XB-2, XK-2 e outros apresentam esse problema.


    UM abraço

    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/PURPLEB01.wmv
    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/PURPLEB02.mp3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis QS-8 - Exemplo dos bancos internos