Como fazer emendas Mid

    Autor Mensagem
    damishow
    Veterano
    # jan/06


    Gostaria que alguém do forun, desse alguma dica, sobre emendas mid. Agradeceria demais. Abraços.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    damishow

    Já que ninguém se interessou por esse tópico, eu vou fazer uma pegunta.

    Essa emenda de Midi, seria em relação a "PUPURRI?"

    damishow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não, vou dar um exemplo: A sequência mid da música, Marcha Nupcial é de aproximadamente, um minuto e meio, como fazer para ao final repetir várias vezes. Fico no aguardo, ok.

    tecladistapvh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É só vc abrir o midi no sonar selecionar a pista uma por uma e ctrl+c e ctrl+v

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É só vc abrir o midi no sonar selecionar a pista uma por uma e ctrl+c e ctrl+v

    este é o método português né :P
    mas tb funciona, é claro

    Abra a midi pelo Noteworthy Composer e coloque no fim uma barra de repetição...

    http://www.noteworthysoftware.com/composer/

    Para fazer isso, é só apertar b e colocar um Local Repeat Open no começo do trecho que vc quer repetir, e um Local Repeat Close no fim do trecho, vai ter uma opção do lado que diz qtas vezes deseja repetir, vc coloca lá e blz!

    kseven
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: kseven
    · votar


    NAO É BEM ASSIM
    É mais complexo q isso. Se fosse tao simples....
    Mixaçao de mids só pode ser feita por teclados avançados (Triton, Fantom, PA1x, G70, etc- mas com resalvas) e softwares de 1ª linha (Sonar, cakewalk, Encore, etc). Vc poderá adiciona inumeros midis diferentes ao selecionar cada midi na sua propria ediçao, "selecionar tudo", copiar e colar logo no fim de cada midi colado. MAS É AI QUE APARECE A COMPLICAÇAO. Se os deixar só assim, digamos q o 1º midi tenha velocidade 96 e o 2º seja 120. TODOS OS MIDIS SERAO TOCADOS NA 1ª VELOCIDADE E AINDA APARECERÁ O CORTE NO SOM. É ai q entra a tecnica de editar cada midi nessa mixagem. É uma pratica que é cobrada por quem os faz, como é meu caso. Nada é de graça!!!

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven

    Marcha Nupcial é de aproximadamente, um minuto e meio, como fazer para ao final repetir várias vezes

    Ele está falando da mesma música... então o que vc falou não faz sentido aqui no contexto!

    Faz sim se forem várias músicas, mas mesmo assim não é necessário software de primeira linha, com qualquer software que trabalhe decentemente com midis daria para fazer ( o Noteworthy é mais recomendado para trabalhar com notação, e músicas feitas nele mesmo, citei o Noteworthy para pegar a idéia, vc poderia fazer isso em qualquer outro program que utiliza pauta... )

    Midis são definidas nos parâmetros iniciais e nos parâmetros ao decorrer da música, no caso do Noteworthy, toda midi que vc importa com ele, logo no começo ele passa os parâmetros para a notação dele ( inclusive o tempo, como vc citou no exemplo ), logo daria para fazer como o tecladistapvh disse!

    Não há NADA de complexo nisso...

    The_Wizard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha, sem querer ser chato, mas tem um programinha q faz isso, inclusive com mudança de andamento, com apenas poucos cliques, se chama Guitar Pro... Espero ter ajudado =D

    damishow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O Sonar e o Noteworthy, esses dois programas vocês poderiam me informar onde posso fazer o download gratuito.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    damishow

    O Sonar é imenso, seria matar formiga com bomba nuclear!
    O Noteworthy é pequeno e leve, porém não sei se ele vai importar a midi direitinho...

    Todos são pagos, não existem formas legais de se obtê-los gratuitamente...

    tecladistapvh
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Vc pode fazer isso tudo no encore, faça o download dele e do tradutor aqui: http://www.partiturasencore.com/p_faq.htm.
    ou aqui http://www.audioware.com.br/download-124-encore.html
    Pra vc abrir o midi com o encore, somente arraste o midi pra dentro dele e pronto.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    kevinmoore


    gostei da ideia do editor de partitura, nunca precisei fazer isso em algum midi, como sou uma nheca com PC, acho que a primeira ideia seria pelo cakewalk... e nem lembraria do encore
    no encore fiz um teste é so colocar as duas barras de repetição ||:___|___|___|_____:|| no trecho que voce quer que dobre e salvar como arquivo midi

    pra falar a verdade um tempo quando eu não tinha sequenciador no PC eu fazia isso facil no 01/w

    ---------------------------------------------------
    pra fazer emendas de midis diferentes tem este programinha aqui o best merge (também nunca usei)

    http://www.playmusic.com.br/download.htm

    damishow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_Wizard

    Sem querer ser chato também, fiz o download do Guitar Pro, mas não consegui, experiência em programas de edição não tenho, importei a
    música mid e tocou. Gostaria que me informasse se possível os passos que devo fazer para conseguir, abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    damishow

    tente o link que o cara mandou aí acima do teu post

    DODAMORENO
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    OLÁ GALERA APROVEITANDO O TÓPICO PRA FAZER ESSA PERGUNTAR, ALGUEM PODE ME INFORMAR COMO SE FAZ EMENDA DE MIDI TIPO POPURRI? GRAVEI OS MIDIS NO MEU TECLADO MAIS DEMORA MUITO PRA PASSAR DE UMA MUSICA PARA OUTRA AGUEM PODE INFORMAR COM FAÇO AS EMENDA OU PODE ENSINAR COMO FAZER ISSO,DESDE DE JA AGRADEÇO A TODOS

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    2. Respondendo tópicos

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou itálico em toda sua resposta.

    Favor ler as regras do fórum antes de postar novamente:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    makumbator
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    DODAMORENO

    Você pode abrir os dois arquivos em uma sessão de um sequenciador e unir em um único arquivo. Qualquer DAW faz isso (Reaper, Cubase, Sonar, Nuendo, PT, Digital Performer, Logic).

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    DODAMORENO

    Teclado
    Depende do modelo do sequenciador interno do teclado.
    Se esta demorando para passar de uma música para outra deve ser porque tem compassos ou partes vazias.

    DAW (Digital Áudio Workstation)
    Como já foi comentando qualquer DAW faz isto, e é bom ler o manual.
    Qual você usa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer emendas Mid