Roland A-33 ou CME UF-7

    Autor Mensagem
    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06


    Como os dois controladores estão na mesma faixa de preço - R$1300 -, gostaria da opinião de quem já testou os 2 pra saber qual vale mais a pena.
    Aproveitando, se alguém puder sugerir controladores de 88 teclas baratos, eu agradeceria muito.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu acho esses CME ae bonitos pra caramba... só não sei são bons :P

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    A diferença entre esses dois é que o CME não tem timbre nenhum... o UF7 possui 76 teclas.... se vc quer um de 88 teclas com peso de piano, dê uma olhada no CME UF8, que é bem barato... apesar de não possuir timbre algum, possui vários controles em tempo real, saída USB, saída para "Breath Controler", 88 teclas com after touch e Hammer Action etc... é um ótimo controlador, ainda melhor com um módulo Micropiano com os timbres de piano da Kurzweil.... fica Show

    A série SP da Kurzweil tbém possui ótimos controladores com preços digamos acessíveis.... o SP76, SP88 e o SP88x.... os três já vem com 32 timbres de fábrica,o que os torna, além de controladores, verdadeiros pianos digitais....

    Daí fica do seu gosto, vc pode ter esse controlador da Kurzweil ou adquirir um CME UF8 que é um ótimo teclado, apesar de pesado, com um módulo de timbres de sua escolha...

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se alguém puder sugerir controladores de 88 teclas baratos, eu agradeceria muito

    Eu acho que o mais barato controlador de 88 teclas é o M-Audio Keystation 88es. R$1600,00.

    Só que este preço é um roubo, se comparado com o preço nos EUA. US$199.
    Brasileiro sofre!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    El_Cabong
    Esses preços dos controladores da M-Audio são incompreensíveis. Eu não tenho coragem de pagar tanto por algo que não vale isso.

    Scoth_Pr
    tive um SP88X, mas não precisarei de timbres internos pois meu intuito são synths virtuais para produção musical. O A33 tem sons internos?
    Acho que o negócio vai ser um UF-7. O único problema é a falta de teclas pesadas pra tocar piano. Ainda estou em dúvida se vale a pena investir R$600 a mais no UF-8. Como não preciso muito de controles em tempo real (que podem ser feitos no software), até compraria um Casio Privia PX-110 para poder continuar estudando piano e usá-lo apenas para escrever MIDI, que é o meu maior intuito.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Alguém tem algo mais a acrescentar?

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Eu estou precisando também comprar um controlador de 88 teclas, mas eu só compraria o Keystation 88es, se o preço dele caisse para um valor mais justo, por exemplo R$700. (preço nos EUA + impostos).

    Esses dias eu vi o tecladista do Pepeu Gomes usando somente um Laptop e um Keystation 88es.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Bom, se vc quer mesmo trabalhar com synths virtuais, então pode investir sem medo no CME UF8... além de ser um ótimo controlador, as teclas com peso de piano (Hammer Action) dão todo aquele toque a mais para quem está tocando.... tocar com synths de pianos acústicos em um controlador com essas teclas é um prazer meu amigo...Já que vc só vai usar mesmo o corpo do teclado, deixe de lado o privia e pegue o UF8, que além de tudo é mais bonitão hehehe...

    Espero ter te ajudado...Abração

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    El_Cabong
    Esse Keystation não tem teclas leves? A versão PRO tem teclas pesadas pelo que sei, mas o preço é um abuso ainda tão grande quanto da versão ES - umas duas vezes o preço justo.

    Scoth_Pr
    Estou me convencendo a comprar o UF-8. Muito obrigado pela sua opinião.

    Abraços a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O A33 tem sons internos?

    o A33 não tem timbres, internos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland A-33 ou CME UF-7