Yamaha PSR 740 x Roland EXR5 - comparações de quem os conhece.

    Autor Mensagem
    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06


    Não é a luta do bem contra o mal. O VA nao esta aqui, né.

    bem... gostaria q fosse analisado a questão dos timbres, da facilidade de uso dos estilos e o desempenho em banda(embora para isso seja melhor um sintetizador.

    Tenho um PSR 740 ha alguns dias, e meu proximo alvo seria um EXR 5 ou EXR 7, se eles atenderem minhas necessidades e meu bolso.

    fiz uma busca e ja li sobre eles, mas mas nao tive a palavra de quem ja usou ou conhece os dois modelos.

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A linha Exr é quase 7 anos mais nova, isso diz alguma coisa?
    Possui timbres muito mais novos e completos(510) e mais styles.
    Possui MUITO mais memoria Ram e Rom(4mb) contra as 3 miseras memorias do psr.
    Tem conexao a Usb q liga ao Pc e muito mais programas de usuarios.
    Troca de style sem parar de tocar carregando do dd.

    O Psr740 só tem 3 vantagens: equalizador, monta ritmos e muitos styles no mercado.

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alexandrespa
    Completando o q o kseven postou....

    PSR-740, é um arranjador mais completo, monta rítimos, tem mais funções, mas nem por isso, ele tem timbres melhores que o EXR-5.

    Com certeza se o seu ideal for timbre, compra o EXR-5, só o timbre básico, piano, vc estará bem a frente.

    Outra, já que seu objetivo também é banda, procure o roland GW-7, um teclado com um preço muito bom, e com um poder de edição de timbre.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu acho as teclas do EXR mais firmes... além disso, os timbres dele são melhores...

    o PSR 740 tem roda de Modulation? o EXR 5 tem...

    yanni540
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: yanni540
    · votar


    Eu já tive um PSR740 e hoje tenho um EXR-5S. NA MINHA OPINIÃO a única vantagem do 740 é que ele monta ritmos. Só isso.
    Vlw.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    concordo com vc!

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Theo22
    Jonathas Lacerda
    yanni540


    vcs sabem se o EXR e o GW7 tem o Memory Registration? aqueler lance de deixar tudo pre-configurado e apenas acessar com um toque.

    tem ideia do preço deles novos e usados?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ter tem, não é como no Technics e Yamaha, mas tem um sistema parecido...

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alexandrespa
    Realmente tem, acho que o GW-7 tem 99 styles do usuário e 120 bancos de registros, no site da roland deve ter essa informação (www.roland.com.br) . Pra quem não gosta de usar styles pré programados em lugares, basta programar em midi e depois converter em style. Só que da bem mais trabalho.

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Acredito q o GW-7 será minha proxima aquisiçao.
    qto vcs acham q custa um usado em bom estado?
    nao achei no mercado livre.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alexandrespa
    qto vcs acham q custa um usado em bom estado?
    nao achei no mercado livre.


    O GW-7 é bastante recente, e não deve ser muito fácil encontrar usado. Não faz nem um ano que foi lançado mundialmente (no Brasil, faz ainda menos tempo).

    Abraços.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alexandrespa
    olá. tenho observado que ha uma grande migração nos teclados arranjadores ,eu tambem tenho em mente que meu proximo teclado será um roland gw7 pela sua simplicidade , não adianta vc ter 700vozes se usa 10 o restos não servem pra nada. embora o gw7 seja um arranjador sem editor tambem tem um editor sintetizador que deixa muitos tecladão lá fora , e com tantos soft que fazem edição de ritmos o resto e facil.
    o preço e bem convidativo tratando se de um teclado em lançamento r$2.600.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR 740 x Roland EXR5 - comparações de quem os conhece.