Escaleta: Troca de informações

Autor Mensagem
princesha
Veterano
# jan/11
· votar


Brigada VIDEOMAKER.

Tambem achei que vale mais a pena uma CSR mesmo, Daqui a pouco to indo la comprar. E gostei da ideia de personalizar a escaleta.
bjss

maelsonhemp
Veterano
# mai/11
· votar


Aê galera, bem eu acabei de comprar um escaleta eu nao sabia que ela desafinava não soube agora e ja vi o trabalho que é para pode afinar uma, então eu queria saber se demora muito para que ela desafine, se possivel quanto tempo leva ou se depende de quem toca nela ???????

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


maelsonhemp
como voce afinou a sua...a minha ta com a nota fa# bixada ja, nao ta muito fora do som, mas nem pense em oitavar pq ai fica evidente...e nao sei como afina, q procedimento se faz?

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


ah e lembrando, a escaleta é como uma gaita normal, tem q moderar o sopro para permanecer a afinaçao, se nao as palhetas vao pro pau, ai minha ja tem uns 4 anos ja

feh_l.j.
Veterano
# dez/11
· votar


e aee,
compensa comprar uma escaleta?? sem importar com o preço...

e eu vi uma aqui em PVH, uma azul claro... se eu me lembro bem, tem umas 37 teclas... por uns R$: 160,00... o problema é que eu não achei a marca :S
qual escaleta é essa?? ela é boa? alguém sabe um bom lugar para leva-la para afinar??
vlw

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


feh_l.j.
eu já vi uma azul claro que acho que era dolphin. mas tem outras marcas "sem marca".
por esse preço acho que compensa sim, não tenho certeza.

já vi umas de menos de 100, e não era 100% afinado.

alguém sabe um bom lugar para leva-la para afinar??
não sei não.
talvez alguem que emxa com gaita ou sanfona. mas não sei se vale a pena.

compensa comprar uma escaleta?? sem importar com o preço...
depende do que voce quer fazer com ela!
vai compensar se voce for usar bastante!

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


feh_l.j.

Um amigo flautista tem uma dessas azulzinhas. Como o kiki relatou, elas não vem perfeitamente afinadas(o quanto está fora varia de cada unidade em particular).

Esse amigo afinou por conta própria, usando ferramentas básicas para abrir e corrigir as plaquetas(alicate, chave de fenda, pinça, etc...) e afinador eletrônico. Ficou bom. Ele diz que ela vaza um pouquinho também(ao contrário da Yamaha que ele também tem). Mas no geral até gostou após estar afinada.

feh_l.j.
Veterano
# dez/11
· votar


como assim "vaza"??

mas aee, compensa?? melhor comprar uma Yamaha, ou nenhuma??

e para achar esse efeito de escaleta no meu teclado (PSR E-323), como costumas estar escrito??

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


feh_l.j.

como assim "vaza"??

Em algumas notas a vedação não é perfeita, então vaza um pouco de ar do sopro, coisa que não acontece nas escaletas boas.

e para achar esse efeito de escaleta no meu teclado (PSR E-323), como costumas estar escrito??

Depende do modelo. Em inglês há vários nomes para esse instrumento:

melodica e pocket piano são os que já vi.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


makumbator
Esse amigo afinou por conta própria, usando ferramentas básicas para abrir e corrigir as plaquetas
olha, essa eu não sabia... bom saber!

feh_l.j.
mas aee, compensa?? melhor comprar uma Yamaha, ou nenhuma??
quanto tá a yamaha?
eu acho que compensa sim, por que tendo uma voce aprende como funciona o bicho.

e para achar esse efeito de escaleta no meu teclado
o que eu acho mais legal da escaleta é que ela tem um ataque bem característico, meio sanfona meio trompete, o que dificilmente fica bom com teclado.

feh_l.j.
Veterano
# dez/11
· votar


vlw aee, kiki e makubator (<<o.O)

vou dar uma procurada aqui no meu teclado, se pá eu acho...
flw

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


O nosso instrumento tem como tocar em rodinhas sim... Quer dizer, aqueles Yamaha PSR-185 da vida, tem lugar pra colocar pilhas... hehehhee
Tá certo que não deve durar nem 10 minutos, mas td bem... hehehe


Falando no assunto acima (dentro do tópico escaletas), eu "substitui" o sistema de pilhas em série do Yamaha PSR-510 por baterias de 9V. Antes usava 6 pilhas grandes rsrsr. Funcionou!

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


compensa comprar uma escaleta?? sem importar com o preço...

depende do que voce quer fazer com ela! (2)

se eu fosse pensar em usar profissionalmente eu pensaria seriamente na escaleta da hammond, embora eu não goste do preço dela, não faz sentido eu ter uma e ter que ficar estatico para que de certo o mic



e para achar esse efeito de escaleta no meu teclado (PSR E-323), como costumas estar escrito??
tenta ver o que acontece com o timbre de gaita, harmonica, ou de reed organ...algum acordeon, o principio é o mesmo, só lembrar que você toca uma escaleta só com mão direita e notas agudas

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


aee pessoal,

comprei uma... 160 reais, sem marca, aqui em pvh....
agora... como faz para microfonar?? tipo... qual é o modelo do microfone que eu tenho que usar??
vlw!!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


feh_l.j
Eu usava um cardioide comum direcionado a saída de ar da escaleta, para ficar melhor manualmente posicionava a escaleta, já na performance, próximo as regiões que estão sendo tocadas...

Quer tentar adivinhar a marca Sá sua escaleta, procura por CSR, uma marca bem comum de se encontrar e que não tem nenhuma referencia a marca na carcaça plástica

Bons treinos com a escaleta

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


Finalmente comprei a minha escaleta, uma CSR de 37 teclas, por 66 contos, comprei na loja virtual da Grellman, deve chegar amanhã ou depois, não vejo a hora de ter ela nas minhas mãos!!!

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


É iiso aê galera \o/ chegou a minha escaleta, já experimentei a bixinha...e é sensacional uhsauhsua

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
blz mano... vou procurar no mercado livre aqui...


ivandeff

como ela é??? tem o nome da merca??

ivandeff
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j
CSR, 37 teclas

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, desculpem não ter respondido antes esse tópico... Fim de ano fica complicado pra ser assíduo em fórum pela falta de tempo.

Quanto a afinação da escaleta, eu tinha postado um material sobre isso há algum tempo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/190588/#6066480
Não é muito difícil, mas precisa ter paciência.

Daumzovisk
Veterano
# jul/13
· votar


Vou dar uma desenterrada aqui só pra ajudar o pessoal que possa vir pesquisar, encomendei a minha também, deve chegar semana que vem, e pelo que entendi com o tecladoprofusao, o sistema é mais ou menos esse do vídeo, pode ajudar a galera aí que sofre com desafinação e não tem onde levar, como o meu caso, que já to me preparando caso a minha não venha 100%

MarcusS
Membro Novato
# jul/13
· votar


Acordeon Dolphin, fabricado na CHINA, é durável?

Quais os principais problemas apresentados pela marca?

Alguém sabe dizer?

GabrielIPB
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: GabrielIPB
· votar


Olá pessoal,
Estou querendo comprar uma escaleta,mas não sei qual marca pegar..
Algumas que vi: Dolphin 32 teclas nova por $83,00.Mas achei uma Hohner Student usada(vendedor diz nunca ter usado) 32 teclas por $169,00.Vi uma CSR 37 teclas nova por $76,50, uma Yamaha usada 32 teclas por $190,00, uma Hohner Fire 32 teclas por$225,00,e uma Dolphin 37 teclas por $99,00.
Qual acham melhor?

Pimenta Hohner
Membro
# jul/14 · Editado por: Pimenta Hohner
· votar


Você Sabia?
As Escaletas desempenham um importante papel no início da educação musical e muitos artistas utilizam todas as vantagens da no palco e nos shows. Pequeno, portátil e 100% acústico permitem ao músico transportar e tocar com ele em muitos lugares diferentes.
Elegante, prática e considerada introdução criativa para o mundo dos instrumentos de teclado, a Escaleta é um excelente instrumento feito sob medida para estudantes de música e músicos iniciantes, mas também se comporta muito bem com músicos mais experientes.
O mais surpreendente é que esse aerofone de tecla foi desenvolvido pela empresa alemã HOHNER por volta da década de 50. E com a popularização deste instrumento musical, outros fabricantes deram-lhe nomes diferentes como piano de bolso, melódica ou pianica.
Na atualidade, as escaletas dentro do ensino da música moderna apresentam suas vantagens em solo e aulas em grupo, tendo alcançado um excelente sucesso. A HOHNER preocupada em manter a alta qualidade dos instrumentos musicais, mantém uma equipe de engenheiros que trabalham aliados a professores capacitados, a fim de implementar suas sugestões e idéias sobre design contemporâneo.
Confie no líder de mercado e inventor da Escaleta, que estabelece à sua tradição de 150 anos e um vasto know-how em instrumentos musicais para a vida cotidiana, escola e atividades de lazer.

Fica a dica
Kleidimar Pimenta é gestor comercial da marca Hohner no Brasil na distribuidora ProShows.

OLiveiraInstrumentista
Membro Novato
# jul/14
· votar


queria saber se a escaleta da yamaha tem entreda pra micro?

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


OLiveiraInstrumentista

você quer dizer se ela tem captação e saida para amplificação?
só conheço a hammond 44
https://www.youtube.com/watch?v=lhbnaRoWNQA

mpatrikus
Membro Novato
# jan/15
· votar


Alguem sabe um site que tem cifras pra escaleta?
Procurei e não achei nada :/

fernando tecladista
Veterano
# jan/15 · Editado por: fernando tecladista
· votar


mpatrikus
Escaleta é como tocar mão direita de teclado
então é procurar partitura de teclado e piano e tocar a parte da mão direita, também serve partituras de violino ou flauta

Quanto a cifras (acordes, C7, Gm....) isso é coisa mais para acompanhamento do que para instrumento solista

http://www.cifraclub.com.br/partituras/

http://pessoal.portoweb.com.br/clavedesul/

Também é bom ter o encore pra abrir as partituras

williamjuliet
Veterano
# mai/15
· votar


Bom dia, pessoal.
Dei uma procurada nos tópicos e não achei nada a respeito. O que vocês me dizem da escaleta Stewart de 32 teclas?
O quadro é o seguinte: eu não toco escaleta e mal faço uns acordes no teclado, o meu negócio é violão e guitarra. A escaleta é para a minha noiva, que não toca nenhum instrumento, ou seja, é total iniciante.
O preço desa Stewart é muito em conta, mais barata ainda do que a Dolphin, achei por R$ 89,99 e me chamou a atenção. Mas preciso saber se presta.
E então?

kazu keyboard
Veterano
# mai/15
· votar


galera vou postar um link de um clipe meu. Nessa musica foi usada uma Escaleta Dolphin, dessas baratinhas mesmo (porem ela não aparece no clipe), só pra vocês verem como as escaletas se comportam dentro das musicas. Achei o resultado fantástico. Eu tenho umas Swan também, esta um pouco desafinada, as gosto muito, achei ela mais resistente que a dolphin e o timbre mais encorpado, porem a dolphin tem um timbre mais alto, aberto e brilhante.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escaleta: Troca de informações