Escaleta: Troca de informações

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


TG Aoshi

são sim... Mas Pianica é um nome feio pra kct

sarpa
Veterano
# out/07
· votar


DUB!

Couto
Veterano
# out/07
· votar


Alguém sabe se a Escaleta de marca CSR presta? Tem muita diferença pra uma Yamaha, por exemplo?

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


Eu toquei nas duas marcas na loja e a yamaha é um poquinho melhor

mais não vale a pena a diferença de preço entre essas marcas

Eu fiquei com a CSR de 37 teclas por apenas R$ 90,00

e com o restante do dinheiro comprei um microfone sem fio pra usar nela

a da yamaha de 37 teclas custa 410,00

abraços!

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

Eu toquei nas duas marcas na loja e a yamaha é um poquinho melhor


Vc esqueceu de dizer: "Ou será que todos os músicos tocadores de escaleta do mundo estão errados? rsrsrsrsrs"

marco (boicatolico)
Veterano
# out/07
· votar


Escaleta é o mesmo q melódica????

storrecilha
Veterano
# out/07
· votar


marco (boicatolico)

é, li no site da hohner que o nome original é melódica, alias, esta escrito lá também que foi esta marca quem "inventou" o instrumento

ThyagoAmaral
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

Tu vai tocar pagode com ela mermo eh ???

piripompom piripompom!!! hehehehe

SenhorLampada
Veterano
# dez/07
· votar


Escaleta, Pianica ou Melodica
Que suruba! rs

Mas meu... Já tinha ouvido um amigo tocar uma quebrada... Vi os videos no youtube... mas nada como você tocá-la pessoalmente...

O som é maravilhoso... a baixa qualidade de audio do youtube não é boa pra analisar o instrumento em si... :D

Estou seco pra comprar uma... só estou na duvida em qual marca pegar... :D

Uma duvida... o botão que geralmente tem na parte oposta da boquilha é o que?
É o "tira-baba"? rs

Abraços

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


SenhorLampada
o botão embaixo alivia a pressão do ar, e consequentemente diminui o volume do som. acho que é essa a função dele...

a gente tava testando tocar uns doors com violão e escaleta, fica interessante. só falta aprender a tocar a bichinha.

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


Alguém sabe me dizer se aquelas da marcas CSR prestam? Já vi aqui em cima um cara comentando...

Mas queria mais afirmações...

E outra... alguém descobriu como que se afina ela?

Falou!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Escaleta é uma das minhas resoluções de ano novo... hehehe... Tô afinzão de comprar uma. Já pensou poder levar ela pra todo lugar?? Além de explorar as sonoridades q ela permite, vou competir pau a pau com os chatos da rodinha de violão de churrasco. Meu sonho é fazer uma rodinha de escaleta...

O bom desse instrumento é que ela só tem um som, som de Harmônica.

Mas tirando isso...

SenhorLampada
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues

Somos dois...
A galera chega tocando Legião Urbana, Engenheiros e Capital Inicial ( o de sempre, basicamente ), e você já chega na escaleta tocando Jethro Tull, Emerson,Lake & Palmer e Tom Zé
:D

Rs

SenhorLampada
Veterano
# dez/07
· votar


Alguém sabe me dizer se aquelas da marcas CSR prestam?

Além dela, tem a Dolphin e a Swan que me deixa com duvidas... :D

Swan é das antigueras já com gaita... E até era de boa :D

mano_a_mano
Veterano
# mar/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Comprei uma hoje! Ainda tenho que aprender a lidar com essas 37 teclas pequenas e sem sensibilidade (e a ter fôlego também, claro), mas isso vem com o tempo.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


mano_a_mano
acho que não é só folego, é controle da respiração tambem. como é em qualquer instrumento de sopro, ou no canto. tem que controlar a respiração.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Alguém me diz como microfonar essa "coisinha"? Por onde sai o som?

fernando tecladista
Veterano
# mar/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


usei uma nesse sabado, a proposta da banda era fazer um show acústico e lá fui eu com teclado só usando timbres de piano e hammond e a escaleta pra algumas músicas: Roadhouse blues (como se fosse a gaita da versão estudio), Stand by me (no lugar do solo de strings) e algumas outras

pra microfonar não foi nada diferente do tradicional, eu deixava o braço do suporte do mic pro lado, e nas músicas eu o colocava de frete comigo
a minha tem umas janelinhas na lateral na extensão toda, então dependendo da região do solo eu deixa esta região mais proxima do mic
ainda vou fazer uns testes com um mic de lapela e ver se tem como prender na escaleta
interessante foi a cara de assustado de alguns que nunca viram um treco daqueles

kazu keyboard
Veterano
# mar/08
· votar


ahahah
verdade um dia toquei com a minha banda no grupo de joven de uma igreja para fazer som de acordeon (muito melhor q no teclado, da pra fazer as nuances)...e todo mundo olhou pra mim com uma cara de assustado, ai depois entenderam para que servia, e ainda perguntaram se era de brinquedo (porque parece mesmo né)...ah minha é uma melodia da swan...muito boa, adorei...em relaçao ao som nao tem nenhuma diferença com as da yamaha...eu acredito q a durabilidade da yamaha seja maior...

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Hoje eu fiz a "estréia" da escaleta num ensaio da minha banda. Nossa! O pessoal ficou estupefato com o som que saía daquela miniatura de instrumento! Tanto que já ganhou lugar garantido em umas 3 músicas, e até já estou pensando em bolar um esquema para que ela fique fixa no painel do SP76, naquela parte vazia do lado direito - isso sem danificar os instrumentos. Idéias?

fernando tecladista
Veterano
# mar/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


mano_a_mano
vai usar na horizontal, com aquela mangueira que vem junto?
eu vi o tecladista do los hermanos usando ela assim em cima de um outro teclado/orgão (sei lá)

pensei em usar assim também, mas achei que perde o charme, já que ela tem um apelo visual, fica interessante usar na posição de instrumento de sopro

lusojunior
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano

Se vc usasse umas braçadeiras do tipo que dê pra segurar em cima e em baixo no SP para poder fixar o suporte nelas... procure em lojas de ferragens que vc certamente vai encontrar algo que sirva, talvez dê pra encontrar umas cromadas, heheheh, vai ficar show... aí é só emborrachar pra não ralar o SP.

fernando tecladista

Vc já está querendo disputar um lugar na frente com o guitarrista? Também tenho uma escaleta... dá pra realizar parcialmente o sonho de tocar sax, rsrsrsrs.

kazu keyboard
Veterano
# mar/08 · Editado por: kazu keyboard
· votar


eu mesmo fiz ate uma composiçao pra minha mina com minha escaleta....ficou show... foi em Bb, o ritmo foi um jazz ballad...com arranjos de rhodes baixo e um clean guitar...o tempo é lento (80 bpm)...fiz em montagem midi...mas qualquer dia vou produzir uma versao mais legal e vou mixar e masterizar ai mostro pra voces...

gustavento
Veterano
# mar/08
· votar


Bom eu tenho uma, é um timbre maravilhoso, algo entre uma gaita e um acordeon, uso principalemente em musicas mais lentas baladas es tal, dá pra exporar bem as dinamicas que o instrumento de sopro perminte.

Bem é isso ai recomendo comprar eu tenho uma yamaha com 32 teclas.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Ontem eu usei a escaleta no show da minha banda. Não é que a bichinha chamou a atenção logo de cara? Todo mundo queria chegar para ver de perto (o show era num espaço aberto, não num palco).

fernando tecladista
Veterano
# mar/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


lusojunior
Vc já está querendo disputar um lugar na frente com o guitarrista?

o lugar da frente antigamente era nosso, não sei porque que empurraram a gente pro fundo (tema de um proximo tópico)

muringoviz
Veterano
# mar/08
· votar


sim saum
e tipoooo e mutio show tocar
eu uso uma yamaha de trinta e sete teclas e e show

leandro rodrigues
Veterano
# mar/08
· votar


fernando tecladista


não sei porque que empurraram a gente pro fundo (tema de um proximo tópico)

Dependendo da banda, tem é que tocar no FUNDÃO mesmo. Ouvido não é pinico! Em certas bandas haja pinico

fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


leandro rodrigues
Dependendo da banda, tem é que tocar no FUNDÃO mesmo. Ouvido não é pinico! Em certas bandas haja pinico

nem falo mesmo sobre qualidade em si
quando comecei tecladista em banda era essencial, hoje as vezes vem depois do percussionista, é revoltante ouvir alguem falar "vai fazendo um pianinho ai de fundo", mas como comentei, talvez eu abra um tópico pra filosofar sobre disso, pra não disvirtuar esse

leandro rodrigues
Veterano
# mar/08
· votar


fernando tecladista
"vai fazendo um pianinho ai de fundo"

Sem dizer quando vc escuta alguém dizer: Vê se toca bem baixinho, falô amigão!

Enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escaleta: Troca de informações