Vejam esse video do Peter Baartmans com TYROS2 e deem sua opinião

    Autor Mensagem
    marcorolim
    Veterano
    # jan/06


    Pros amantes de boa música como eu e fans da Yamaha, também como eu, e por que não, pros que criticam tanto a Yamaha nestes foruns sem conhecer direito, assistam esse video demo do Peter Baartmans na Europa e vejam que coisa fantástica.
    http://www.yamahakeyboards.info/Tyros2_baartmans.mov

    É necessário o programa QuickTime7 disponível para download no www.superdownloads.com.br
    Seria também interessante que voces ligasssem a saida de audio do seu PC num aparelho de som de boa qualidade pra poder avaliar a qualidade do som.
    Bom divertimento

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcorolim
    O Peter é bem mais criativo, dinâmico e mais ágil que o Michel Voncken.
    Fiquei decepcionado com o vídeo-demo do Tyros 2 do site oficial (www.yamah-europe.com).

    To vendo o vídeo.. já te falo o que achei...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e por que não, pros que criticam tanto a Yamaha nestes foruns sem conhecer direito


    isso é o tipo de comentario não necessario que dá pau até o final da pagina,

    eu tive um 510 e pelo preço que paguei nele , ele era otimo, mas quando escuto estes novos tipo psr 3000, o tyros 1 que ainda trabalham praticamente com a mesma sintese desde o 510 , ouvir um teclado deste porte e identificar certas frequencias e certas peculiaridades de timbre que vem desde o 510 sinto muito mas eu caio a pau, foi o que eu disse em outro topico ter um teclado deste porte e ter que editar tudo pra ficar bom , isso eu não fazia desde o meu cz 101

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas voltando ao topico

    eu vi o video do michael voncken, este quando chegar em casa vou ver, acho um teclado cheio de recursos em tempo real, achei interessante o recurso de voce ter alguns timbres solo mono e poly sem ter que apertar botão pra isso, tem ritmos atuais

    mas continuo ouvindo um pouco de 510 bem ao fundo

    Seria também interessante que voces ligasssem a saida de audio do seu PC num aparelho de som,
    sempre que vejo uma mp3 ou video de algum teclado eu ligo no mesmo ampli do meu teclado , pra não ter duvidas

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas continuo ouvindo um pouco de 510 bem ao fundo

    E de 520, 530. E de 620, 630. E de 730. Ad infinitum. Foi o que eu senti qdo testei o famigerado PSR3000.

    É essa a critica em relação à Yamaha, e não um preconceito em relação à marca. E isso (maquiar sons e recursos, encher de traquitanas que impressionam mas não tem utilidade real e pratica) acontece muito em relação a arranjadores, aí o pessoal que usa e gosta de arranjador distorce tudo e acha que o preconceito é contra eles. E a merda tá feita. O engraçado é que na linha synth isso não acontece, a família S, os Motifs, e especialmente um teclado que acho que nunca deveria ter saído de linha: o fantástico EX-5. Parecem duas empresas diferentes, uma que cuida de arranjadores de plástico com luzinhas bonitinhas e outro que faz máquinas com poder de síntese e qualidade timbrística excepcional. É nessa desigualdade que eles pecam, e é isso que a gente critica. E espero que os que levantam esse assunto de "preconceito" entendam de uma vez por todas e que não se comece uma polemica besta pela milesima vez de teclados de palco vs. arranjadores.

    marcorolim
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O site demo está com problemas mas este outro tem os dois videos, um do Peter Baartmans e outro do Michel Voncken tocando num Tyros2.

    http://www.piens.com/news/detail_en.lasso?id=2019&-session=piens:C91A2 D1002cf2033B1VNp40BD7E5

    Os vídeos são absolutamente fantásticos com 1:30hs aprox. de cada um mostrando técnicas espetaculares de como simular instrumentos nos teclados. Não basta apertar a tecla, mas tem que dar o efeito de cada instrumento.
    O Perter baartmans dá um show de jazz simulando um hammond que deixa a gente impressionado. Alí pelos 15min do video, mais ou menos ele faz uma bossa nova com violão e sax que vale a pena confirmar.
    O Michel Voncken tambem não fica atraz, com sua bela voz de Elvis e sua agilidade fantástica de tocar. Ele toca um Tico tico no Fubá que nos deixa estarrecidos.
    Realmente vale a pena dar uma olhada

    marcorolim
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E a Marcha Turca então do Michel Voncken.
    E a minha professora de piano que dizia que a Marcha Turca não ficava boa no teclado quando eu lhe pedí pra tocar.[u][/u]

    eduardojle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olá pessoal!

    Mesmo com 400kbps fica uma porcaria assistir em tempo real... aqui tem o link direto para baixar o arquivo do Baartmans no Tyros2 e depois ver no micro!

    http://rapidshare.de/files/9088048/Tyros2_baartmans.mov.html

    Vocês deveriam dar uma olhada no fórum sobre teclados no Synthzone:

    Para quem gosta de arranjadores como eu:

    http://www.synthzone.com/cgi-bin/forumdisplay.cgi?action=topics&forum= General+Arranger+Keyboard+Forum&number=37&DaysPrune=30&LastLogin=

    Tem seção só voltada para synths e workstations tb...

    Creio que seja o maior fórum de discussão sobre teclados do mundo e lá nunca vi ninguém discutindo sobre quem é melhor que quem... pois lá é dividido por categorias! São categorias diferentes e cada um fica na sua! Os comentários e discussões são sempre construtivos mesmo quando se comparando equipamentos.

    Pq não podemos agir assim aqui tb? Por este motivo que fiquei quase 2 anos sem entrar aqui... e sempre que preciso procuro lá as informações. Mas hoje resolvi contribuir!

    Abraços a todos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eduardojle

    esse arquivo é só audio ou é video

    aqui só sai audio está certo?
    estou com o quick time 7 (baixei hoje)

    marcorolim
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eduardojle[b][/b]

    Não consegui fazer nada com o rapdshare.
    Enfim, não consegui baixar o video.
    Esse programa é pago?
    Está tudo em ingles.
    Voce pode nos dar umas dicas pra fazer funcionar o RapidGet.exe
    abraços
    Marco

    Alexandre Prado
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Alexandre Prado
    · votar


    Não consegui fazer nada com o rapdshare.


    Tem que ser assim :
    Vai abri a pagina com um quadro abaixo para vc selecionar o download:
    Provavelmente como todos nos , vc devera escolher FREE.

    Vc sera levado p/ outra pagina , e embaixo tem uma contagem regressiva (que vc devera esperar zerar)

    Apos a contagem vai abrir outra tela com um espaço em branco , e ao lado esquerdo um codigo de 3 caracterescoloridos.... que vc devera escrever no espaço branco que falei e apertar o botao "download" da direita.....

    Mais facil que isso ,, so indo ae te ajudar

    ABraços

    ALEX

    OBS: tambem fiz o download, tenho o QT 7 e tbm so apareceo som ,,,,, NADA DE VIDEO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam esse video do Peter Baartmans com TYROS2 e deem sua opinião