Ajuda para iniciante mesmo, sem noção de nada

    Autor Mensagem
    Digow
    Veterano
    # ago/03


    Oi pessoal, meu pai tem um acordeon mas não sabe tocar, eu queria muito saber tocar alguma coisa só usando os teclados dele que eu acho que deve ser algo parecido com piano e teclado, eu ate ja consigui tocar o inicio do parabens pra voce pq eu tenho num papel um desenho mostrando quando tocar cada tecla, oq eu quero são essas musicas faceis sem importar se sao bobinhas mas que nao seja com partituras pq nao entendo nada daquilo, agradeço a quem me ajudar

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    vc sabe achar as notas no teclado?

    Digow
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Não sei cara, mas se vc souber de alguma apostila que ensine facil pode falar que tento aprender ou se der pra ensinar sem saber achar as notas...

    CIERAIS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bom acho q a sequencia "dó re mi fa sol la si do" vc deve ter ouvido na escola
    a primeira coisa é vc saber achar as notas no teclado do seu instrumento....
    1º achar o dó:
    vc deve reparar q existem teclas brancas e pretas(servem pra se tocar tb).
    existe uma sequencia logica nisso 2 pretas e 3 pretas assim sucessivamente.
    O do é a primeira tecla branca antes das duas pretas.
    se vc perceber existem varios "dós" no teclado do seus instrumento.
    2º a sequencia logica:
    se vc achou o dó agora é só botar a cabeça pra funcionar(dó re mi fa sol la si e denovo o famoso dó)

    Acordeon tem algumas particularidades que eu não conheço no meu caso comecei com teclado comprando revistas.
    piano aprendi frequentando bibliotecas o negocio é conversar com pessoas q ja tocam o instrumento vc só tem a ganhar!!!
    Boa sorte

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Neste site mesmo existe uma apostila basica sobre teclado.
    Basta vc baixar e ler para comecar a entender alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para iniciante mesmo, sem noção de nada