Timbre Rick Wakeman

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # jan/06


    Olá amigos, tenho uma banda e estamos com YES - OWNER A LOVELY HEART no repertório, gostaria de saber se alguém tem algum timbre pro DX100 parecido com aquele timbre, ou se alguém sabe como fazer, pois ainda nao tenho muita nocao de criacao em sintetizadores e tals.

    aguardo
    um abraco
    abiran

    korgman
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro Abirex,

    Não é possível reproduzir em seu DX100 os sons de teclado da musica OWNER A LOVELY HEART.

    Isto porque tirando o Piano e o String e aquele timbre de baixo "meio harpa", o restante é puro Sampler que o Tony Kaye disparava com seu antigo Emulator, e não o meu "idolo" Rick Wakeman.

    Você deve ter visto o Making of do Union onde o Tony mostrava para o Rick como disparava estes samplers, e o Rick ficou brincando com estes sons durante a passagem de son antes do show, que já aconteceu a um bom par de anos.

    Eu toco esta musica com minha banda cover, e disparo todos aqueles samplers em meu Triton stúdio.

    Os samplers do triton Stúdio podem ser lidos pelo Triton le, se um dia vir a adquirir este pequeno notável entre em contato comigo, pois comercializo samplers dos classicos famosos de várias bandas, tais como Pink Floyd, Bon Jovi, Duran Duran, V halen etc...

    Valeu

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg
    korg@pridemusic.com.br

    Fernando Henrique
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    abirex, Rick Wakeman usa teclados de várias marcas, e creio eu que ele não pagou por nenhum deles, ehehehehe, ams o set-up que ele usa hoje são vários modelos da Roland como RD-700, XV-88, da Korg como Triton, Trinity, da Kurzweil tbm, moog, e outras marcas. assisti um dvd dele bem antigo, na época que ele era cabeludão, nem era casado, heheheh, tinha muitos teclados ernormes, muitos e muitos trambolhos que produziam sons fantásticos, acho que tinha um CP-80 da Yamaha e muitas outras coisas. É dificil vocÊ saber qual foi o teclado que ele usou nesta música, ou qual foi a edição de tímbre que ele fez. Esquema facil mesmo é disparar sampler, hehehe, ou o famoso Playback, mas fica mais bonito dizer sampler, heheheheh, é menos queimação de filme. Ai tu tem que arrumar quem tenha esses samplers né?
    A capacidade dos Workstations de hoje em editar tímbres e fazer modificações é incrivel. Fiquei umas 3 horas mechendo num Fantom X, nossa, é tanta coisa, mas tanta coisa que você nem sabe por onde começar, heheheehe, e com o visor colorido torna-se muito diverdido trabalhar com os tímbres no Fantom X, ao contrário dos teclados mais antigos que editar tímbre exigia uma pós graduação na área, heehhehehe.
    Se um dia tiver a oportunidade de conhecer um Fantom X, vai fundo, pq a maquina é incrivel. Bom, mas no mais é isso ae, sucesso e espero que se realize em encontrar os tíbmres.
    (Obs. Tenho um DX7, e nele você tem infinitas opções de criação de tímbres. agora no DX100 eu não conheço).

    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Só sei que é foda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    abirex

    eu tenho um DVD do yes com o tony kaye (9012 live)

    achei tambem na radio uol esta duas gravações

    http://app.uol.com.br/radiouol/player/frameset.php?opcao=umamusica&nom eplaylist=001351-1_01<@>Yes-90125<@>Owner_of_a_Lonely_Heart<@>Yes<@>04 27<@>Yes<@>WARNER<@>Atco


    http://app.uol.com.br/radiouol/player/frameset.php?opcao=umamusica&nom eplaylist=008426-8_17<@>New_York_-_A_Mix_Odyssey<@>Owner_of_a_Lonely_H eart<@>Armand_van_Helden<@>0410<@>Yes<@>BMG_Brasil<@>Southern_Fried_Re cords

    este timbre lembra o timbre do banco GM "orch hit" da a ideia que esta com o envelope (ASDR) de tras pra frente (crescendo e com um corte brusco parecido com o reverse chimbal) e tambem em low-fi, talvez devido a qualidade da amostra que dava pra ter em um emulator

    pelo epoca este timbre só dava pra ter sampleando, o meu velhinho d-20 tem o orch hit (normal) mas é uma porcaria

    e tambem pra fazer este efeito de "fita k7 voltando" ou voce tem que editar todo um timbre, ou gravar um trecho normal e depois pegar esta amostra e inverter no sampler

    o que da pra ver tambem no video é que esta usando sampler mesmo porque o cara fica dando pulinhos na musica inteira e vai saindo estas passagens super rapidas

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    agora eu não ia nem comentar, mas não to aguentando


    Esquema facil mesmo é disparar sampler, hehehe, ou o famoso Playback, mas fica mais bonito dizer sampler, heheheheh, é menos queimação de filme.

    que eu saiba playback é uma música inteira gravada pra alguem cantar em cima, coisa que rola solto em programa do tipo raul gil

    sampler são amostras de timbres gravadas do instrumento real, para serem trabalhadas em um teclado ou pc

    um ts-12 é um sampler player, ele não grava, mas o piano que está nele, foi gravado de um piano real

    deviamos puxar a orelha do tony kaye.... mas que tecladista folgado né, usando samplers.... ou o yes está tocando com playback?


    Ai tu tem que arrumar quem tenha esses samplers né?

    eu tenho algumas revistas keyboard +/- de 1990, e la tem anuncio da voice crystals que é uma empresa a unica finalidade dela é vender timbres pra teclados de marcas famosas
    tem anuncio de timbres para dw8000 codificados em fita k7 para serem carregados atraves da entrada data-tape, e tambem cartuchos ROM para DX7
    arrumar timbres de terceiros, ou pela net, ou por empresas sempre existiu desde o tempo que existe teclado digital

    alias tudo na vida ou você faz ou compra feito, ou cozinha ou compra marmitex

    então que não quer cometer estes crimes continuem usando os PSR porque não tem edição nenhuma


    -----------------------------------------------------

    agora desculpa alguma coisa, isso não tem nada a ver com a defesa de ninguem embora pareça, você chará e o aureo são otimos profissionais que trabalham diretamente com uma marca especifica, é normal que certas horas alguem puxe a sardinha pro seu lado, mas dá pra fazer o seu comentario sem mexer com o comentario do outro


    eu estou passando a minha vida inteira tocando um instrumento, que quando comecei aprender este instrumento "sintetizador (ou teclado)" era chamado de orgão portatil, de piano, de instrumento de viado tudo menos de teclado ou sintetizador
    passo hoje ouvindo " tocar teclado é facil é só por disquete"
    ou como voce não sabe essa musica, você não tem o midi dela?

    agora ler que sampler e playback é tudo igual que só muda o rótulo foi demais

    abirex
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom, esse lado seu de midi me deu uma idéia, e se eu utilizar um esquema midi para soltar essas frase já que eu sou quem canta na banda tbm, porém nao ficaria tao massa, ficaria meio máquina demais.

    Sobre o orch kit do PSR tbm já pensei nisso nao fica lá tao diferente, mais to tentando criar algo no DX100 mesmo, com to aprendendo ainda nesse ramo sei que tm milhares de possiilidades timbrísticas que podem ser criadas com a síntese FM.

    Se alguém tiver midi da música OWNER A LOVELY HEART DO YES, e puder me mandar fico grato, pois to tirando ela ainda, e claro ela vai ficar mais no final do repertório da banda para tirarmos entao ao tenho muita pressa.

    qualquer sugestao estou aberto a idéias

    abracos
    abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Rick Wakeman