Exercicios para agilidade

Autor Mensagem
Dark Crusader
Veterano
# ago/03


Alguem poderia me falar de algum bom exercicio para agilidade.[b][/b]

fathertime
Veterano
# ago/03
· votar


Dark Crusader

Sem dúvida nenhuma as escalas são ótimos exercícios para agilidade. Apenas "suba e desça" com seus dedos, aumentando cada vez mais a velocidade e verá resultados excelentes em um curto espaço de tempo.

CIERAIS
Veterano
# ago/03
· votar


arpejos são legais subindo umas tres oitavas com a mão (arpejando um acorde)diretia e esquerda....serve o mesmo pras escalas mas muito cuidado com o dedilhado senão vc ficara cheio de vicios q te atrapalharão no futuro!!

LeandroDoria
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho que confundo solo, dedilhado e arpejo. Qual a diferença entre eles?

Syl
Veterano
# set/03
· votar


LeandroDoria
Solo é a melodia, a música em si.
Dedilhado são os números relativos aos dedos (dedao=1, indicador=2... e o dedinho= 5), equivalem nas duas maos.
E arpejo é o simples fato de vc tocar as notas de um acorde sucessivamente.
Arpejando o acorde de Do: vc toca, DO - MI - SOL - DO.
Mas tem vários tipos de arpejo.


Dark Crusader
Tocar arpejo e escalas são ótimos exercícios para agilidade.

LarissaLuz
Veterano
# set/03
· votar


Existe uma série de exercícios que costumamos chamar simplesmente de Hanon... Hanon #1, #2... São basicamente as escalas, mas com variações de dedilhações, praticando alguns movimentos bem interessantes...
São excelentes para ganhar agilidade e maior controle dos movimentos.

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


Aí mais na frente você toca os estudos de velocidade de Mozkowsky, hehe...

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
hehe...tive q tocar Mozkowsky na prova da Escola Municipal...as peças dele são tretas...me matei, mas consegui aprender...

Syl
Veterano
# set/03
· votar


onde encontro esses exercícios do Mozkowsky?

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


Syl
no sheet music deve ter algumas composições dele...num tenho certeza...

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


Mozkowsky? eu quase morri pra passar numa prova.... putz

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# set/03
· votar


LeandroDoria
Membro

Enviado: 14/Set 23:22:17
Quote

Eu acho que confundo solo, dedilhado e arpejo. Qual a diferença entre eles?

ah sim... solo, como o ciro disse é melodia... tewm que haver um sentido lógico melódico nesse solo para se encaixar na música, naum pode-se tocar a nota que quiser do jeito que quiser, geralmente , toca-se notas da escala do tom da música, mas naum que seja a escala, tem que solar nessa escala, dedilhado é o nome que vc dá de usar os dedos para solar, arpejar, etc...
arpejo é notas sucessivas dum acorde (notas simultâneas do acorde é harmonia, seja de um acorde ou de duas notas ou mais que naum se denomina um acorde) arpejo pode ser descendente ou ascendente... tipo C (G E C) ou (C E G)
(C E G E C E G E C E) etc...

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


A lógico, Hanon (acho que é com "N") e Czerny são de grande ajuda. Hanon todo dia. Depois de Czerny todos os volumes, um bom Cramer (ai, hehehe). Após vem Mozkowsky, estudos microkosmos do Bartók, todos os volumes também e aí (tan tan tan taaaan!) vem Chopin e seus deliciosos estudos! Meu Deus, acho que arrepiei metade dos pianistas daqui, hahahah.

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


O pianista
cramer eu nem estudei...mas czerny, mozkowsky e chopin eu dei estudada básica...

Thiago Patto
Veterano
# set/03
· votar


Hanon é na minha opinião, o melhor. Vc desenvolve rapidamente.

LeandroDoria
Veterano
# set/03
· votar


Hanon, Czerny, Mozkowsky, ... cara... peraí! Exercícios... são exercícios? Músicas? Cara, eu preciso aprender essas coisas! Eu tô ficando amarradão eu metal melódico e sinfônico, mas pra tocar bem esse estilo, sei que música clássica ajuda bastante. E é bom pq tb quero saber tocar músicas de piano mesmo! Estou tirando marcha turca. Só falta o finalzinho e a clave de fá, que não sei se é com baixo, com acorde, sei lá.
Me ensinem essas coisas! Onde posso conseguir material de estdo? E o encore? Em que site pego o encore?! ...

O pianista
Veterano
# set/03
· votar


CIRO
Cramer também é bem chatinho... mas ao mesmo tempo muito bonito!


A pergunta da clave de fá juro que não entendi... clave de fá está mais no grave... seria isso sua pergunta????

Material de estudo você consegue em boas lojas de música como Irmãos Vitalle, aqui no Brasil. Se quiser mais coisas, vá no site da Grover, tem de tudo, inclusive esses estudos. Sö para explicar, estudos são exercícios contidos numa música, com melodia, harmonia e etc,como por exemplo Cramer, Chopin, Moskowszky, e não aquela repetição, como por exemplo Hanom.

vá num tópico específico de encore que tá rolando por aí no fórum. Lá você acha bons sites. Ou use o velho e bom yahoo.

ggenevro
Veterano
# set/03
· votar


LeandroDoria
O encore no www.clavedesul.com.br
Partituras tbem.

Disciple
Veterano
# dez/03
· votar


Também tenho uma pergunta sobre este exercício Hanon... É aquele que deve ser feito usando os dedos 1, 2, 3, 1, 2, 3, 4, 1, 2, 3, 1, 2, 3, 4... assim subindo e descendo pelas escalas? Caso for, isto vale para as escalas maiores com bemois também? Mesmo a tônica sendo uma nota bemol?

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


Feito em diversas esclas, exatamente, se consiste em usar os dedos de várias formas, para criar agilidade, pois não basta fazer as esclas, alguns exercícios em cima da mesma são necessários, o Hanom serve para isso.

RYF
Veterano
# abr/04
· votar


Poderia me mandar o exercício de agilidade.
meu e-mail é: rafael_y_franchin@emsergipe.com
eu agradecerei muito se me mandar.

Isaias Lima
Veterano
# nov/04
· votar


Gostaria de receber exercicios para teclado
broderisa@ibest.com.br

fjbala
Veterano
# jan/06
· votar


sou tecladista inicante e nao entendo muito de piano mas gostaria de aguns exercicios e escala e talvez uns sanfonados fjbala@yahoo.com.br desde ja obrigado.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Ao pessoal que pediram e quer alguns exercícios, teoria, escalas, harmonização, partituras e mais o excelente método para agilidades das mãos.

Está tudo aqui nesse excelente site do nosso amigo Netto.

http://www.clickmusical.mus.com

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Desculpe

É ponto br

frferreira
Veterano
# jan/06
· votar


Giancarlo, o site não esta abrindo ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


Link certo:

http://www.clickmusical.mus.br

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


frferreira

Depois eu corrigi, colocando "É ponto br"


Enfim...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


mas poderia ter colocado o link correto... afffff

e qual o problema de eu ter corrigido? o objetivo aqui não é ajudar os outros???

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# jan/06
· votar


Eu só respondi para o usuário Frferreira, porque ele alegava que o tal site não estava abrindo, ele estava fazendo esta pergunta para o Giancarlo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercicios para agilidade