Dúvida de Setup - teclado de 76 teclas + Synth

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05


    Olá galera... estou com uma dúvida para meus teclados futuros...

    nada muito arrojado... são coisas de baixo custo... mas que vão dar um grande UP na minha vida de tecladista...

    Serão dois teclados... um com 76 teclas, semipesadas, pra usar mais como controlador, e um Synth...

    minhas dúvidas:

    Eu vi o Medeli MC 760 e gostei muito de suas teclas... aqui está custando uns 1800 reais...

    E tem o DGX 305, que é muito bem aceito no mercado... tem as teclas muito parecidas com as do Medeli, mas tem muito mais timbres, cerca de 500 e poucos né? custa uns 2000 reais por aqui....

    Os synth são as duvidas mais cruéis...

    Tem o S03, da Yamaha, q vem com uns timbres vindos de seus irmaos maiores, e o banco XG... então não seria vantagem ter o DGX e o S03...

    Tem o Juno-D da Roland, que vem com timbres excelentes, mas tem dado muitos problemas nas teclas, o q acabaria frustrando qualquer pessoa...

    Então, faço o q?

    Então:
    Medeli + S03
    DGX + S03
    Medeli + Juno-D
    DGX + Juno-D

    Mauro Jean
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Eu ñ conheço nem o Medeli e nem o DGX, mas o s03 eu tenho um é te recomendo ele é muito bom!!!
    Se fosse eu ficaria com o s03 e um controlador kurzweil SP76.
    E vc vai tocar q estilo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara... eu acho o Kurzweill muito bom, mas vem poucos timbres... tá certo q é mais pra controlar... mas tipo... nem pitch tem... tem aquelas fitas q são moh chata de usar...

    o estilo é variado... eu toco na Igreja, mas de vez em qdo eu toco numa confraternização, recepção de casamento, tipo mpb, pop rock nacional...

    na igreja a gente toca de tudo... forró, axé, rock, blues, jazz, funk (não é Tati qebra barraco, quem conhece funk, sabe do q eu tow falando), além de músicas só no piano, e um pouco mais raramente, uns tecno, qdo a gente faz Rave aqui...

    Andre XP
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    cara... eu acho o Kurzweill muito bom, mas vem poucos timbres... tá certo q é mais pra controlar... mas tipo... nem pitch tem... tem aquelas fitas q são moh chata de usar...

    Sou da mesma opinião do Mauro... SP76 + S03.

    p.s; Ele tem pitch bend, porem só funciona em Midi (equipamentos externos)... As fitas na verdade ajudam...

    Os pirralhos não ficam mexendo no seu pitch bend? Nas fitas eles nao sabem pra que serve hehehehe....

    Flwss

    felipe_001
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    galera eu tenho uma dúvida,sou iniciante e gostaria de saber o q é um teclado controlador? o Mauro Jean mandou para o Jonathas Lacerda assim:"Se fosse eu ficaria com o s03 e um controlador kurzweil SP76. " e eu ñ intendi,poderiam me explicar??
    falow

    Daniel.m
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Os pirralhos não ficam mexendo no seu pitch bend? Nas fitas eles nao sabem pra que serve hehehehe....


    Com certeza, é um bom ponto a se considerar...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    putz! desenterraram um tópico meu de 2005... ai chega 2007 e eu tow com um Kurzweil... o S03 (que eu não cheguei a comprar) foi trocado por um MM6...

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    E eu que comecei a ler e pensei: Ué, o Jonathas depois de um SP-76 vai comprar um MC760? Endoidou esse cara???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Como as coisas mudam...

    Por falar em 76 tecras... Ninguém fala muito do Fantom FA76 neh?
    Tem duas coisas que acho interessante nele.... Ele tem timbres que só existem nele... Que a Roland Criou pra ele e descontinuou, tipo EPs e Pads... Ele expande tanto com SRX como SR-JV80...

    Outras coisas são interessantes... 76 teclas semipesadas, displayzão, bom preço, bom acabamento (em metal), cabo de força "invés de fonte", saída óptica...

    Coisas estranhas... No meu ponto de vista não da a mão pra nenhum outro Roland... Não é igual ao Fantom S nem ao XP-88... Algumas coisas lembram o XV-88...

    O tipo de edição é diferente dos outros Roland, mas uma vez, nada de XP/JV, nada de Fantom S/X... Poucos botões... Tudo é na base de comandos e tela multi-funcional... Pouquíssimos botões...

    Aqui no FCC pouco se fala dele, mas pelo preço 4500,00 ~ 5500,00 apesar de não ter sampler parece ser uma boa opção também... Falam que tem um excelente sequenciador...

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Setup - teclado de 76 teclas + Synth