Yamaha S03 x Yamaha S30 - diferenças, vantagens e desvantagens

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05


    Esses dias eu andei vendo os preços de dois sintetizadores Yamaha: S03 e S30. Vi que a diferença é gritante... Então, gostaria de fazer umas perguntas tanto para quem possui o S03 como para quem tem o S30: quais as diferenças reais entre eles, quais as vantagens de cada um e por que a tamanha diferença de preços?

    P.S.: Eu ia pegar um Korg X5D, mas realmente me surpreendi tanto com o S03 quanto com o S30, então estou exatamente numa "bifurcação"...

    adnz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qual a faixa de preço do S03 e do S30?

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    adnz
    O S03 eu vi por R$ 1.600,00, já o S30 custou por volta de R$ 2.800,00, aqui na Grande POA.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mano_a_mano

    Cara.. o S30 é igual ao S80... exceto pelo numero de teclas..

    Abraço!

    adnz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mano_a_mano
    Hm, você é de POA cara? Eu também sou e tava precisando de uma ajuda pra achar umas lojas boas de música. Se tem msn?

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    mano_a_mano

    Seguinte:
    não tenho nenhum dos dois, mas já toquei num S03. Os sons dele não são bons. São fracos mesmo. Trata-se apenas de um bom sintetizador.
    Já o S-30 não. Ele é o modelo antecessor do MOTIF e possui vários timbres em comum. Se vc não conhece a linha MOTIF ainda, por favor... procure um. Vale a pena conhecer. Se conseguir testar um S30 melhor ainda.

    Abraço

    ProgramadorVB
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ALL Produções

    Cara Sua Afirmação é um pouco estranha, você condenar os timbres do S03, quando todos o elogiam vai na contra-mão, como vc disse que não possui um e apenas "tocou" em um o mais provavel é que você tenha pegado um mal programado, pois sem duvida o ponto forte deste teclado são os timbres.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ProgramadorVB
    Cara Sua Afirmação é um pouco estranha, você condenar os timbres do S03, quando todos o elogiam vai na contra-mão, como vc disse que não possui um e apenas "tocou" em um o mais provavel é que você tenha pegado um mal programado, pois sem duvida o ponto forte deste teclado são os timbres.

    Como assim estranha?? É opinião pessoal. Eu tbem achei os timbres sdo S03 fraquinhos qdo testei e Roland, que meio mundo ama aqui, eu não gosto. É gosto pessoal, experiência pessoal, necessidade, entre várias outras coisas. Não é pq "todo mundo" (entre aspas mesmo) elogia que cada pessoa que testa vai ter q curtir. Já vi nego entendido não curtir o Nord Electro, imagina um S03. Ele tem o seu valor pelo preço q se paga, mas nem de longe é unanimidade.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: ALL Produções
    · votar


    ProgramadorVB
    Cara Sua Afirmação é um pouco estranha, você condenar os timbres do S03, quando todos o elogiam vai na contra-mão, como vc disse que não possui um e apenas "tocou" em um o mais provavel é que você tenha pegado um mal programado, pois sem duvida o ponto forte deste teclado são os timbres.

    Cara,
    na boa ? Eu prefiro nem entrar no mérito. Na minha opinião o ponto forte deste teclado é o seu peso (super leve) e só. Nós estamos falando aqui de dois teclados completamente diferentes, embora com nomes parecidos.
    Experimente tocar num S30, S80, S90 num MOTIF, ou TRITON e você entenderá o porque da minha posição.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Ele tem o seu valor pelo preço q se paga, mas nem de longe é unanimidade.

    E olha que eu não to zuando não. Eu experimentei ele na loja e achei muito ruim. Acho que os tecladistas - principalmente os iniciantes e os que não trabalham no meio profissional - precisam expandir seus horizontes e entender que existe muita coisa boa por aí. O problema é que coisa boa custa caro e no caso dos teclados é muito caro mesmo.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    all produções

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    all produções

    Ao seu dispor

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pelo visto o Tardelli tá com algumas dificuldades na hora de digitar hahahaha

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Eu sei lá. De repente ela tá querendo me contratar para produzir algum trabalho dele, pode ser.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ProgramadorVB
    quando todos o elogiam vai na contra-mão

    A propósito, quem seriam "todos" ?

    ProgramadorVB
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: ProgramadorVB
    · votar


    ALL Produções


    "todos" Seriam os que possuem este teclado e já postaram aki no forum, basta vc procurar...

    e comentando a sua resposta:
    Primeiro vc naum disse que acha q o s03 tem o som fraco ou que na sua opnião o s03 tem o som fraco, vc simplesmente afirmou que o teclado é fraco de som, acho isso uma leviandade pelo fato de vc estar dando sua opnião a respeito para uma pessoa que esta interessado em compra-lo.
    claro que não podemos comparar o s03 com o motif ou triton, e como vc mesmo disse "experimentei ele na loja" sinceramente isto é muito pouco pra dar uma opnião como a que você deu sobre esse teclado

    ProgramadorVB
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising


    Concordo com vc quando falou com respeito a gosto pessoal, tb detesto roland, mas o problema é q nosso amigo ALL Produções não falou que era o seu gosto pessoal, apenas condenou o teclado, quando segundo ele mesmo apenas testou o mesmo em uma loja, o q na minha humilde opnião é muito pouco para se condenar um equipamento.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Deu, já sei o que tinha que saber, valeu :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03 x Yamaha S30 - diferenças, vantagens e desvantagens