Site da OMB, quem tem carteira? Faz diferença ter?

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


Não entendi Giancarlo?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Starllan

Me desculpe!Eu também não entendi o que vc quis dizer.

Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


Desculpe Giancarlo... deixa em aberto o que falei anteriormente .. acho q/ falei demais e não falei P.. nenhuma.. foi mau.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Starllan

Você não tem que desculpar,ok.


Feliz Natal.

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Caros Amigos,

Eu tenho a carteira da ordem a 30 anos, percebi com o passar dos anos e ela só realmente é requerida com rigidêz para shows que realizo no interior de São Paulo, ou shows com artistas top que acompanho.

Entretanto quem se apresenta em casas noturnos no interior de São Paulo, cidades como Baurú, Rio Claro etc.. o bicho pega!!!.
Se voce não possui a carteira da ordem, e nem tão pouco leva a relação dos músicos devidamente assinada e carimbada, voce não toca, ou toca por sua conta e risco.

E se o dono da casa noturna te deixar tocar e o fiscal aparecer, o que acontece sempre é uma multa é de 1500 reais, o que geralmente recaí sobre o cachê da Banda.

É sempre interessante verificar onde for tocar se é necessário apresentar a carteira e a relação dos nomes do musicos carimbada pela própria ordem.

Desta forma voce evitará ter prejuízos na hora de receber seu cachê.

TESTE

O teste da ordem para tecladista popular é muito simples, apenas 1 examinador pede para que você toque alguma coisa, acho que umas 3 musicas só para verificar se você toca, o que na minha opinião é uma tarefa bem simples, pois você pode tocar o que quiser, e irá escolher o que toca melhor.

No meu caso que tirei a carteira profissional, foi mais complicado pois tive que recitar um peça de solfejo do BONNA escolhido pela banca examinadora, que possui aproximadamente 4 pessoas.

E Também tocar 3 peças classicas de nível médio, de minha escolha.

Mas para que estuda piano classico não deve haver maiores problemas.

Entretanto a dica é estudar o Bonna pois o numero do solfejo a ser recitado é escolhido pela banca examinadora, e os caras julgam mesmo, se for mal, te reprovam..entregam uma carteira temporária de tecladista popular, e voce terá que esperar uns seis meses para realizar outra avaliação e gastar mais dinheiro por isso

E solfejo é uma coisa que depois que termina o curso de piano, nunca mais a gente estuda!!!

Valeu

Áureo Galli - Suporte SAC Korg

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


Agora... explicou legal... korgman

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


a dica é estudar o Bona eu fiz este livro inteiro, tinha feito a té o fim da segunda parte (acho que é nº 98) e depois de um tempo fiz tudo

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
E o primeiro?


Sou contra a OMB atualmente!

korgman
Veterano
# dez/05 · Editado por: korgman
· votar


Caro Theo,

Existe apenas uma "vantagem"...

Pagando as anualidades, este tempo conta para você se aposentar, não sei se pode ser interessante para todo mundo, afinal muitos possuem ou
vão possuir outras profissões paralelas a da musical.

Entretanto para quem pretende viver disso, e necessita ter uma aposentadoria no futuro pode ser uma ótima opção.

Afinal todo mundo ficará velho um dia, e a hora de pensar neste problema tem que ser agora.

Afinal para ter a possibilidade de se aposentar, voce necessita pagar em média um minimo de cento e poucos reais por mês de INSS.

Isto dá uns mil e poucos reais por ano , "não sei o valor do piso atual"

Já com a carteira, voce apenas paga a anualidade que comparativamente apenas 1 mês de recolhimento do INSS.

Meu post teve apenas a função informativa Ok??


Valeu Galera


Áureo Galli

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22

E o 1º ? Fica por conta da sua imaginação.


Feliz Natal.

joeydepaula
Veterano
# nov/08
· votar


A lei 3857 de 22 de dezembro de 1960 criou a OMB, assinada por Juscelino Kubstichek de Oliveira. Para que a OMB funcione basta que essa lei seja cumprida. Até o nível de desemprego poderia abaixar um pouquinho, nem que fosse um pouquinho só, pois os professores particulares ou domésticos, teriam mais chances de dar aulas. Já a carteira provisória, deveria poder ser emitida por um número limitado de vezes porque senão, não estimularia os músicos provisórios a estudar. Pensem bem. A música no Brasil só perdeu a qualidade pelos músicos sem preparo. Já dizia Tschaicowsky no século XIX: não´existe música ruim pois, todas elas expressam alguma forma de sentimento. porém existem músicos "MENORES".
Quanto aos exames para a ordem, é incluido mais ou menos o primeiro ano e mais metade do segundo ano do curso de teoria musical, solfejos que apesar de você estudar sómente até aprender, pois depois você passa a usar o que aprendeu para avaliar partituras quando não dispõe de nenhum instrumento por perto. Um bom curso de solfejos faz você cantar as notas em seus respectivos sons e, não apenas lê-las e dividi-las. O teste de instrumento é o seguinte: Primeiro você toca uma música do seu gosto. Segundo; o examinador te pede alguns exercícios como escalas e arpejos, etc... Terceiro; ele pega uma partitura ao acaso e manda você ler de primeira vista. Fiz meu exame em 23 de junho de 1969. Boa Sorte para vocês.

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


[b][/b]eh eu ateh tava procurando essas cosia ae
[i][/i]soh q dai n consegui
[u][/u]osso

leviribeiro
Veterano
# dez/08
· votar


tirar carteira de musico na OMB vale a pena.
aqui em floripa, foi inaugurado recentemente um estudio de gravação..


pra quem toca não só por diversão, é muito interessante fazer.

raposavermelha
Veterano
# mar/10
· votar


Para que serve a OMB? , serve para você provar que você é um profissional competente......quais as vantagens, você provando que é um profissional terá muitas portas abertas, inclusive no exterior....alguns dizem que a ordem é uma porcaria ?...não meus amigos!...a ordem foi uma porcaria quando estava no poder o presidente ditador Wilson Sandoli, que conseguiu afundar com êsse orgão........eu tive a oportunidade de visitar a nova OMB que fica no edificio Italia....é espetacular, incluindo os projetos em beneficio do musico, a fiscalização atual só orienta o profissional. e defende 100% a nossa classe.....nem imaginem como é importante termos alguem que cuide da nossa profissão......à seis meses atraz eu fui furado em meu trabalho por um picareta que com um tecladinho e diskets, foi pela metade do prêço...pois bem;;;liguei para a OMB e imediatamente o picareta foi visitado pela fiscalização que acabou com a festa dele.
Tirar a carteira é muito fácil....pode ser tirada em qualquer delegacia da OMB, basta você provar que sabe executar o seu instrumento....a ordem está dando cursos gratuitos para quem queira aprender um instrumento.....na minha opnião, criticar é muito facil, mas eu tenho motivos de sóbra apenas para elogiar ( A NOVA OMB é claro)
pois em tudo que precisei, fui prontamente atendido........quanto a benefícios!....óra pessoal!....não existe absolutamente nenhuma profissão que dê beneficios sem pagar ???, seja éla de mecânico, lixeiro, balconista e assim por diante.
Vamos nos unir sim!....mas para apoiar e melhorar o único orgão que realmente está a nosso favor......pois as pessoas que criticam, com toda certeza não tem competência para ser musico.
Em Maio de 2.009 levei um cano no cachêt,...levei a nota contratual na ordem, e em 24 hs o dinheiro estava em minhas mãos.
Não sou puxa saco, e nem trabalho para a OMB, mas...sou justo,
e fico indignado com criticas sem fundamentos.......meu Deus....todo mundo só fala em acabar com a OMB que é uma vergonha e só leva o nosso dibheiro ???.....gente!...vamos pensar um pouco....e vocês verão que realmente é motivo de orgulho você provar que é um verdadeiro profissional credenciado, e paga uma pequena anuidade de 100,00....eu disse ANUIDADE....para manter tudo funcionando, e assim todos ficam livres dos picaretas que tomam o lugar do profissional.
Toquei com a minha banda em Montevideo em turnê de 2 semanas...o cachet foi fantástico.......agora...sem as carteiras....não teria havido contrato, pois é a primeira coisa que o empresário internacional péde....êle quer a certeza que está contratando profissionais.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Ola Raposa,

Como você reviveu este tópico, não resisti em agregar minhas ponderações para musicos de carreira, corpo e alma.

Atento para um detalhe importante.. aposentadoria. Estar filiado a esta entidade conta como tempo de aposentadoria. Claro que o musico jovem ainda não se preocupa com isso.

Entretanto é sempre bom pensar que nunca se sabe como vamos estar daqui 50 ou 60 anos. E claro que só haverá tal preocupação com este fato quando já estivermos sexagenários tocando em bailes de terceira idade. Logo esta obrigação poderá se tornar muito util na velhice.

Uma lúdica ponderação para a juventude, para se pensar e meditar, relevar o irrelevar..

abs

Áureo Galli
www.pianissimas.blogspot.com

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


Nesse aspecto de aposentadoria é realmente algo para aqueles que só vivem de música pensarem.

emaniox
Veterano
# mar/10
· votar


raposavermelha
Terceir topico sober desenterrado sobre o mesmo assunto.

Eu sou contra a OMB, acho que ela nao serve pra muita coisa.

korgman
Veterano
# abr/10 · Editado por: korgman
· votar


ok Emaniox,

Respeitamos suas ponderações, forum é diversidade de ideias e todas são bem vindas sempre. Se foi ressucitado é porque alguem sentiu a necessidade de agregar o que foi debatido a suas atuais ponderações. Diversidade de ideias, apenas e isso, sempre será salutar para todos nós.

Abs

fernando tecladista
Veterano
# abr/10
· votar


eu tive a oportunidade de visitar a nova OMB que fica no edificio Italia....é espetacular, incluindo os projetos em beneficio do musico, a fiscalização atual só orienta o profissional. e defende 100% a nossa classe.....


agora precisa sair do edificio italia...

ainda acredito que a ordem vai ser melhor, mas ainda vejo o mesmo

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar


Eu tenho carteira e só faz diferença quando toco em lugares que exigem a carteira, como o Sesc por exemplo, ou algum evento organizado pelas prefeituras.

De resto a carteirinha não serve pra nada. Nem aula eu poderia dar por ser um "músico prático".

Fiz o teste e só toquei Mi maior o tempo todo, com levada de buteco. Pagou, levou!

É assim que funciona.

emaniox
Veterano
# abr/10
· votar


korgman
Me desculpe se fui sucinto na minha resposta. Pelo o que parece este indivíduo entrou no forum somente para colocar tres respostas identicas em tres topicos diferentes sobre o mesmo assunto, e nunca mais falou mais nada. Isto me leva a crer que o unico proposito dele foi dar uma posição favoravel a OMB, e nao promover uma discussão. Posso estar enganado, mas este comportamento me faz acreditar que o tal individuo é de dentro da OMB. Assim sendo, há um conflito de interesses, o que poe em duvida até mesmo a veracidade dos fatos relatados pelo individuo. Se, aliás, fosse possível confirmar a minha hipótese, seria de fato mais um motivo para não apoiar uma associação como a OMB.

Flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Site da OMB, quem tem carteira? Faz diferença ter?