Demos de ensaio da minha banda (opiniões)!

    Autor Mensagem
    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05


    Fala, gurizada medonha! Escutem na

    www.bandanova.cjb.net

    quatro músicas (gravadas em um ensaio com uma mesa de 08 canais e 01 engradado de ceva..eheheh) da minha banda (ainda sem nome) e mandem opiniões.

    Detalhes: utilizei meu RS5 na hora, e, por estes sons, acho que vocês teriam uma idéia do tipo de teclado que eu poderia utilizar para substitur o RS5 nos pianos, órgãos e cordas. Ps. Perdoem meu solo na última música, mas foi no 1,2,3...

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ah, o lance é pop mesmo!

    JEHAN
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pega um Triton Le 76 com piano sampliado
    que vai ficar 10!

    tonyjv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara quem tá cantando??? falta umas tecnicas vocais ele tá desafinando um pouco nos finais! as guita tá bem legal e o teclado ta bem legal tambem a batera não tá muito equalizada falta o bumbo e outros, mas em geral tá legal parabens!!

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JEHAN
    O Jehan, não sei se tu acompanho a minha novela. véio, mas eu tinha um LE 76 e vendi porque o teclado não fechava com o lance da minha banda. Mas é um excelente instrumento (mais direcionado pra eletrônica e até metal). Valeu, pela opinião.

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tonyjv
    Tu tá certo, véio. O nome do vocalista é Fidélis e ele era acostumado a cantar músicas menos melódicas, mas o cara é esforçado pra caramba e isso foi só a gravação de um ensaio de alguns sons que estamos preparando. Com certeza ele vai melhorar (vou indicar o fórum dos vocalistas pra ele pegar umas manhas). Obrigado pela atenção. Abraços.

    mikemax2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Wilmar Morari Junior

    Seguinte amigo acho que vcs tão caminhando legal o teclado em algumas musicas poderiam estar um pouco mais alto, mas tambem não da pra julgar um ensaio né eu sei que muita coisa é limitada.
    Quanto ao vocal o cara tem timbre mas ainda falta pra chegar ao nivel da banda, acho que ele tem que tomar bastate cuidado pra não cantar anazalado.
    Nosso vocal tambem tem varios problemas da uma olhada na nossa demo
    www.bandaaltafrequencia.com
    O instrumental ta legal mas que precisa equilibrar um pouco mais o teclado com relação a guitarra. De resto blz!!

    mikemax2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JEHAN
    Teve sucesso no seu piano sampleado?
    Eu tenho o triton le tambem mas os samplers que testei ainda não estão me satisfazendo.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, ouvi duas das músicas q vc colocou no site. Impressões/observações:

    O que fica na cara de quem ouve são as semi-tonadas do vocalista. Aulas urgentes pro cara. Se bem que o timbre de voiz dele achei bem monótono, opinião pessoal. Esse tipo de música pede mulher cantando.

    Banda boa, entrosada no instrumental. Mas só uma coisa: se vcs querem assumir a veia pop da parada, pede pro seu guitarrista segurar um pouco as aspirações de Satriani dele. Toda hora solinho com aquela necessidade colocar todas as notas que ele conhece. Fica monótono.

    Músicas bem feitas e tudo mais. Mas senti falta de algo que tirasse o ranço de "pop genérico", um refrão, um andamento inusitado, sei lá, alguma coisa. Tá muito burocrático na maioria das vezes, algo como Jota Quest encontra Capital Nacional e LS Jack. E as letras achei bem melosas tbem. Um bom exemplo de pop rock bem feito que pode servir de inspiração pra vcs: Nando reis. Assisti o DVD q a minha namorada comprou ontem e é uma aula de composição, de comop dar uma cara pro seu repertório sem parecer que é a mesma música. E nos teclados, o Alkex Veley é genial, domina os timbres vintages.

    A sua performance em especial achei bacana, boas escolhas de timbres, bem dinâmica, tirandos os órgãos, mas como vc disse, é tudo provisório, então não tem problema.

    Bom, espero que não fique de cara com as minhas opiniões, são impressões pessoais mesmo, acho que foi por isso que tu pediu opinião, e não pra galera passar a mão na cabeça. Bom, é isso, tomara que as dicas tenham servido pra alguma coisa, e poste mais coisas qdo puder.

    [ ]´s.

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Valeu, caras. O vocal vai ser trabalhado, e o lance de mina cantando é muito bom, pincipalmente se a gente conhecesse uma como a Sharleen Spiteri, do Texas, que tem uma puta voz para uma banda essencialmente pop, embora os primeiros discos tivessem um Q de soul e blues (ouça Southside, Mother´s Heaven e Rick's Road). Vamos ver.

    Quanto ao guitarrista, cara, pelo menos nas baladas, eu tô achando ducaralho! Você escutou Em suas Mãos e Jóia Rara? As duas últimas, concordo, são as que, no geral, devem ser mais polidas (também não gostei do meu Hammond na Velho Tolo). Mas o cara é muito bom.

    Quanto às composições, é, eu sei que o lance está EXTREMAMENTE comercial, mas é isso mesmo, véio. Falta um dedo de produtor pra dar uma chacoalhada, mas, particularmente, gostei (sou suspeito pra dizer, né?).

    Cara, o que cê achou dos timbres de piano? Foram programados no meu RS5, mas tô achando que até dá pra encarar numa gravação pra valer (diz aí)? Fiz um combinação de dois pianos diferentes, um com uma oitava acima e o volume em 65%, mais um equalizador de 8 bandas e o resonance no talo, sempre. E os órgãos?

    Wilmar Morari Junior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mikemax2
    Valeu a opinião, cara. Sugestões anotadas. Escutei o Queen (putz, Bohemian Rapsody) e o Jota Quest, cara, e achei legal, no geral. Teus teclados estão em cima, dude. Mas vocês não vão lançar algo próprio?
    Achei o vocal bem legal (é, precisa dar uma melhoradinha). Aliás, o vocal geralmente é o cara pra quem o resto da banda mais torce o nariz, né? mesmo quando os outros dizem que está bom. questão, as vezes, de se acostumar. É isso aí.
    Ah, o lance do piano tá explicado na resposta ao Mr. Mojo. E dizer que ele foi feito no meu RS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demos de ensaio da minha banda (opiniões)!