Midis Forró e Banda Calypso

Autor Mensagem
marcorolim
Veterano
# dez/05


Alguem tem umas midis da Banda Calypso e de forró com cifrados para PSR2100 ou PSR3000?

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Exatamente.
Eu só estou querendo colocar o meu teclado e ouvir um som, e até tocar junto com o produtor da midi.
E por que não?
A midi não é pra isso mesmo?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho MIDI FILE de Forró e da banda Calipso,eu tenho 7000 Midis File

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


E voce pode me mandar algumas?
Abraço

marcorolim@yahoo.com.br

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim
De forro tenho muitos. De calipso nao. Nao há muita diferença. Pq vc nao pega esses CDs vendidos no Mercado Livre baratisimos com mais de 10mil Styles? Nem perca tempo por aqui. Nao vale a pena.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


já tô vendo mais uns:

Desisto deste fórum ( XXXXXX )

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim

Neste Fórum tudo vale a pena,se vc for atrás desse cara,é melhor o responsável deste site,fecha-lo,Nós somos Brasileiros:""NÃO DESISTIMOS NUNCA"",Estou te passando um MIDIS inéditos,ok.Abraços

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


Eu só estou querendo colocar o meu teclado e ouvir um som, e até tocar junto com o produtor da midi.
E por que não?
A midi não é pra isso mesmo?


são poucos os que tem o prazer de tocar junto com o mestre chimbinha, mesmo que seja por arquivo midi

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Marco

Eu não tenho as midis mas se quiser eu CIFRO elas pra você. desta forma vc pode tocar junto, ver as cifras e ainda se quiser usar a função Performance Assistant pois salvo como XF no padrão Yamaha.

abraços

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Pocha!
A gente tambem encontra gente muito boa por aqui.
E que programa você usa para cifrar?
Voce pode me dar algumas dicas.
abraços.
Marco

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Marco,

Eu cifro no bloco de notas e faço uns cambalachos no Cakewalk com SYSsex. é meio complicado...rs...

A melhor opção é ter o XG WORKS da Yamaha mas não encontrei "pra comprar". parece que alguem aqui no fórum tem e até se dispôs a mandar um link, mas não vi.

Para cifrar eu preciso da MIDI e o arquivo de cifras pois nem sempre o Band in a Box reconhece os acordes corretos.

abraços

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


cardosi


Eu tenho o Band in a box 2005 e desconheço que o mesmo não reconheça os acordes,pelo menos no meu caso,nunca tive problemas,ok.

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho o Band in a box 2005 e desconheço que o mesmo não reconheça os acordes,pelo menos no meu caso,nunca tive problemas,ok.

Olá Giancarlo,

Eu disse "... nem sempre o BIAB reconhece os acordes corretos ."

Não disse que não reconhece, mas se a MIDI estiver com algum erro na nota, clave ou ainda em solos de guitarra 1/2 tom abaixo (acima) o CHORD RECOGNITION fica meio maluco, portanto eu uso uma TAB confiável para editar o XF mais próximo possível.

valeu pelo interesse.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


cardosi

Valeu pela Educação,tem uns aqui no Fórum que gosta de contrariar as opiniões alheias,ok Abraços.

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


Giancarlo,

eu que agradeço por esclarecer algo que eu talvez tenha deixado dúvida.

Eu tenho 3 tipos de programa que reconhecem acorde, e nenhum deles é perfeito. Então ao longo do tempo fui tentando entender o porque, a explicação que acho aceitável é que certos trechos da música tem terças dissonantes, que ficam bonitas quando no conjunto mas interferem no reconhecimento dos acordes.

A solução é trazer pro BIAB é ir acertando com uma TAB mais próxima do original.

Você tem teclado Yamaha?

Rodrigo_Mcp
Veterano
# dez/05
· votar


Vocês sabiam que o tecladista da Banda Calypso eh mt foda (leia-se virtuoso)??? Tocando aquele estilo fraco, ninguem percebe, mas eu conheço o cara de outros trabalhos, onde se via que eh mt bom. Segunda feira vou postar uma musica onde ele faz um solo metralhado, e eu quero ver nego perdendo os cabelos pra tirar de ouvido.

Espero que não me crucifiquem por estar escrevendo isso, pois é a verdade.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


cardosi


Sim!Tenho 4 teclados(3 yamahas 1 Kawai)Vc pode aproveitar esse tópico e aproveitar para dar algumas explicações detalhadas sobre carregar midis e conferir os acordes,eu imagino que muita gente aqui do fórum iria gostar de aprender,o que vc acha da idéia,eu mesmo sei pouco,quem sabe vc esclarecendo algumas dúvidas eu e outros ficariam satisfeito,ok.Abraços.

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


ver as cifras e ainda se quiser usar a função Performance Assistant pois salvo como XF no padrão Yamaha.

cardosi
Eu até consegui colocar a letra da música no cakewalk pro audio9 (em baixo das notas).
Como é que se faz para colcar o cifrado em cima da pauta?
Tem aquele C no grupo da barra de tarefas do cak... (L C f < P). Eu creio que deveria ser ali, até consigo cifrar na parte superior da pauta, mas quando eu mando salvar ele desaparece.
Voce sabe como é que faz?
Abraços

cardosi
Veterano
# dez/05 · Editado por: cardosi
· votar


marcorolim

Eu tenho o Cake 8 (bem antigo por sinal) supondo que o 9 não tenha muita diferença a função que você menciona não manda as cifras no formato correto, muito menos consegue salvar com formato XF que o teclado Yamanha reconheça, infelizmente.

Tudo é feito som SYSex e bloco de notas fora do Cake, para transmitir um BULK DUMP uso um modulo Vocalist que envia as cifras SYSex, portanto quem não tem o vocalist não vai conseguir, porém repito NÃO É A FORMA MAIS CONFORTAVEL E CORRETA DE SE FAZER ISSO. O ideal é o programa XG works da Yamaha que além de cifrar salva corretamente em XF.

Giancarlo

Quer fazer as honras e abrir um tópico CIFRAS e MIDI no BIAB?

abraços

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


cardosi


As honras são todas suas,você é a pessoal mais indicada para criar esse tópico ""CIFRAS e MIDIS no B B,seu apelido já diz tudo,faça esse favor,cria esse tópico por favor,Abraços.

cardosi
Veterano
# dez/05 · Editado por: cardosi
· votar


já estou escrevendo.

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim
Ai vai uma boa dica:
no site
www.midinet.com.br
tem uns 20 midis do Calipso.

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Que canseira.
Eu já baixei e instalei o YAMAHA XG SoftSynthesizer S-YXG50.
Só que não era esse (pelo jeito é só um player para midis).
Baixei o XG-Wizard 2.00 e instalei. Caramba!
É um programa bem sofisticado.
Até agora não sei direito o que ele faz.
É esse que edita o XF?
Por favor...
Socorro...

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Ah!
E instalei tambem o YAMAHA XF tool.
Mas tambem não sei como trabalhar com ele.
Será que é este?

cardosi
Veterano
# dez/05 · Editado por: cardosi
· votar


Olá Marco,

O XG wizard é um ELEFANTE BRANCO e nunca encontrei qualquer indicação nele que faça XF, acho que só serve pra simular timbres XG.

O XF tools foi desenvolvido acho que para Windows 3.11, nossa mãe de deus, nosso senhor jesus cristo, trem tosco....

Minha opinião: não perca tempo com outras ferramentas tente achar o XG WORKS, eu cansei de procurar em tudo que é Kazaa da vida. Depois tentei comprar pela internet e não achei no e-commerce da Yamaha.

A Yamaha está fingindo de morta, porque existem N páginas falando das facilidades do XG Works para edição XF veja em XG Works 3.0

Numa busca no Yamaha Music Software retorna um tremendo "Sorry, no products found for the search XG Works"...

Quer saber? eles vão ganhar dinheiro não é vendendo software que nós possamos operar e distribuir arquivos XF, e sim vendendo a MIDI preparada que custa USD 4.50 ou ainda USD 3.95 caso baixe via Digital Music Notebook protegido contra cópias.

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim
Ah, tem mais....

O download da versão DEMO e da página principal do XG WORKS estão indisponíveis, há pelo menos 8 meses (desde que comprei o DGX).

Verdade seja dita que as MIDIS XF vem perfeitas mas apenas para músicas internacionais.

Pra saber se o mercado XF é viável no Brasil precisamos saber se existe demanda, fora eu e você desconheço quem faça uso ostensivo dos XF que mais servem para quem opera o performance assistant que só existem nos equipamentos Yamaha, inclusive nas séries Clavinova (aliás sonho de consumo a CVP 305).

abraços

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


vão ouvir som de gente!
e tocar música de gente!

cardosi
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim

Editei o MIDI "A lua me traiu" do Calypso", coloquei as CIFRAS mas não tem letra.

Se quiser mande um e-mail para cardosi@hotmail.com então você testa no teclado.

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/05
· votar


putz

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


A quem possa se interessar!A banda Calypso até agora,já visitou 324 cidades diferentes(324 shows ao vivo)Esse sim é um país chamado BRASIL,não sei onde esse país vai parar,se é que já não parou de vez.


Enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Midis Forró e Banda Calypso