Dúvida no Finale...

    Autor Mensagem
    andersondko
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, estou com algumas dúvidas no Finale 2005 (software para composição de partituras). Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    1ª) Ao editar uma partitura para coral com 4 linhas (4 vozes), como faço para aumentar a distância entre essas linhas? Já tentei e tudo. O problema é que, quando a música possui mais de 1 estrofe, as demais sobrepoem as pautas inferiores. Por exemplo, adiciono o lyrics da 1ª estrofe na voz soprano. Ao adicionar a 2ª, esta fica sobre a pauta do contrauto.

    2ª) É possível dividir um compasso, de forma que este possa finalizar numa linha e iniciar na outra? Se possível, como faço? É que em algumas partituras, os versos iniciam no meio do compasso. Dessa forma não consigo organizar as frases corretamente iniciando sempre da margem esquerda.

    Agradeço pela força. Já futuquei tudo tentando descobrir. Também não domino o inglês.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andersondko

    Então porque você não tenta o ENCORE

    P.S:Eu tenho o manual completo de como editar uma partitura passo a passo,se você quiser eu te passo,ok.

    andersondko
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI

    Tenho também, só que o Finale te dá mais recursos, a qualidade das partituras é melhor e os arquivos são melhor estruturados, não corrompem com facilidade. Tenho partituras de Encore que após a formatação da minha máquina não abrem mais.
    O Finale permite ainda vc importar os arquivos do Encore. Ele importa até mesmo via scanner. É muito bom e ainda tem recurso para extrair partes, como instrumentos, vozes etc., gerando arquivos distintos.
    Só o que pega é o fato de ser em inglês.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    andersondko

    O Encore também extrai tudo que vc deseja,eu já prefiro o ENCORE,abraços.

    genivaldo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    TENHO O FINALE 2006 E VARIOS PROGRAMAS,SONAR 2005 ,PRO TOOLS,SOUND FORGE 8.0,ACID PRO 5.0,REASON 3.0,E VARIOS INSTRUMENTOS VIRTUAIS, INTEREÇADOS EMAIL GENSILCOSTA@YAHOO.COM.BR

    jpsproducoes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tb tenho todos os programas de edição de partitura, inclusive o finale 2009..maravilhoso....só preciso do manual em portugues e do manual do sonar 6...jonnerj@gmail.com

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    Ah, deixa, resolvi :] ...

    Diga não à pirataria \o !!!

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PEssoal, estou usando este fórum para não ter que abrir outro...
    Então tenho o finale 2000 (pode rir), de tanto stess que o Encore me deu, estou aprendendo neste.
    Preciso digitar a música no teclado do computador (igual eu fazia no encore) e ver a música escrita no finale (não tenho teclado midi), ou usar o violão.... tem como?? e outra, preciso ouvir a nota quando digito manualmente a nota lá? Como habilito? já estou há 3 horas a ainda não consegui fazer a nota soar...
    HELPS!

    Agradecido pelo help.
    Abraço!

    tarcisiomandrade
    Veterano
    # set/09
    · votar


    galera
    Eu comecei a usar o finale agora (to usando o 2008) e eu queria esclarecer uma dúvida. Quando eu mando tocar uma partitura o finale toca tranquilo. Só que quando eu clico em "pausar" e depois clico em "play" de novo a música começa do início e não onde eu pausei. Como eu faço pra consertar isso?

    Alguem teria o manual em portugues para o finale (do 2007 em diante)? se tiverem, mandem pra mim: tarcisiomandrade@gmail.com

    Abraços

    lia batera
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e ai galera, tudo na paz? to precisan escrever abreviaturas e ghost notes no finale mas nao sei como fazer isso pois, nao tenho o manual. alguem pode me dar uma dica? facilitaria muito minha vida. abraços a todos.

    Gothic Lover
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala galera, gostaria de uma ajuda de vocês, preciso criar algo no finale, tem uma clave toda em colcheia, considerando o compasso 3/4, então eu tenho 2 colcheias para cada tempo, porém eu queria que a primeira concheia do primeiro tempo fosse uma semínima pontuada, e ainda assim manter as três colcheias que viriam com essa semínima pontuada, ja no contratempo do segundo tempo, eu gostaria de colocar outra semínima pontuada e ainda manter as 3 colcheias restantes, não sei se fui claro, mas alguem pode me ajudar? vlw.

    Gothic Lover
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aew galera, não precisa mais, já descobri aqui, caso desejem saber, só é necessário la no lado inferior esquerdo, localizar uns números, esses números correspondem as camadas, ou vozes que podemos sobrepor, então é só mudar de camada e podera fazer o que eu queria.

    bm143
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Tenho uma dúvida. Uso o finale 2014.
    Tem como ocultar a clave nos compassos e só deixar aparecendo no primeiro?

    Carlos Malcher Jr
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Olá galera , tenho uma duvida no finale, eu estou reescrevendo uma paritura do livro para o Finale, no entanto , nesse livro (henriquepinto vol II, Minueto - J.S. Bach) tem fica subentendido duas linhas melódicas (baixo e melodia) em uma clave so, no encore eu consigo mudar a duração de apenas uma nota do acorde se eu quiser ( o encore executa) mas no Finale quando eu tento mudar a duração de apenas uma nota do acorde ele muda a duração de todo o acorde, em suma, será que eu posso mudar a duração de apenas uma nota do acorde no Finale? ou de alguma forma eu posso começar uma nova composição de forma livre para eu fazer isso , sem ter que escrever em duas pautas ?

    makumbator
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Carlos Malcher Jr

    É que você precisa usar vozes diferentes no mesmo pentagrama. Dessa forma cada voz tem uma linha separada, com ritmos e demais itens diferentes.

    Não uso o Finale (uso o Sibelius e Dorico), então não sei como fazer isso no Finale, mas obviamente ele tem suporte para várias vozes diferentes no mesmo pentagrama.

    Carlos Malcher Jr
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    makumbator

    Vlw irmão, até mais simples do que eu pensei heheh vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no Finale...