Pergunta sobre sequenciador

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # dez/05


    cara como se faz musicas sequenciadas pra tocar ao vivo via mid é tipo uma musica de um CD normal se tira o baixo a guitarra batera e voz e deixa só a percução e as partes de teclado como sopros e strings no refrão??????

    desculpe é que de sequencer sou leigão!!!!

    ___________________________________
    Nota da moderação: use títulos sugestivos.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    nao entendi muito bem sua pergunta

    Você possui um sequencer? em computador?

    Geralmente você abre o sequencer (no caso do cubase por exemplo) seleciona a pista (canal) que está gravado o instrumento e aperta mute ou então deleta a pista!!!

    tonyjv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    QUERIA UMA EXPLICAÇÃO DE COMO FUNCIONA O SEQUENCER AO VIVO!?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tipo uma musica de um CD normal se tira o baixo a guitarra batera e voz e deixa só a percução e as partes de teclado como sopros e strings no refrão??????

    não o que o teclado toca são informações de como proceder com o instrumento, um arquivo midi só tem informações de quais notas são, em que volume, qual timbre usar, não ha gravações de ondas sonoras em arquivo midi
    se você colocar este mesmo arquivo em outro teclado simples a música sai mais feia em qualidade de timbre

    só pro comparação:
    se você já viu aqueles desenhos ou filmes onde tem aqueles pianos com um rolo de papel perfurado onde o piano toca sozinho, se eu faço um furo a mais lá eu altero as notas da música se eu mexo no piano eu altero o timbre, se eu pegar aquele rolo de papel e colocar em uma vitrola não toca nada.
    se entendeu essa ideia, o arquivo midi não deixa de ser uma grande evolução deste porcesso

    ** filosofei mas expliquei

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gostei da explicação!

    um arquivo midi contém apenas informações do que vai ser executado... indica qual o timbre, o ritmo, o andamento, as notas, os pedais, enfim... por isso q um arquivo .mid é bem pequeno...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Complementando:O arquivo Midi(Musical Instrument Digital Interface),é uma forma de armazenar em pequenos arquivos de computadores,músicas que podem ser executadas pela placa de som de seu computador,esta placa é um sintetizador de instrumentos musicais,ela pode imitar vários sons de instrumentos,tais como:Piano,Guitarra,Sax,e assim por diante,ok.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre sequenciador