Help galera! Procuro pragrama para usar em notebook...

    Autor Mensagem
    william jose ferreira
    Veterano
    # nov/05


    E aí galera. Comprei recentemente um Kurzweil Sp-76 e como bem sabem, é um Stage piano, ou seja, não possui timbres sintetizados (synths, brass, pads, ets.) e estou pensando em comprar um notebook para usar timbres de sintetizadores nele ao vivo no palco, sendo que tenho visto muitos tecladistas usarem este tipo de recurso ao invés de gastar fortunas com sintetizadores. Pergunto se alguém pode me indicar alguns programas que eu possa utilizar, que tenham bons timbres e que tenham bom desempenho ao vivo.
    Abraços galera.Valeu.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    william jose ferreira
    Vejo que muita gente está fazendo isso, mas eu, por experiência própria, não recomendo. Notebooks podem ser muito bons em estúdio, mas ao vivo é outra história: se ele travar, não dá para fazer de novo. Ao vivo é melhor é usar equipamentos físicos do que virtuais. Por favor, isso é a minha opinião, não leve como regra...

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Depende do notebook, mano_a_mano.
    As chances do Windows travar são maiores que as do Mac.

    Portanto, eu, na minha humilde opinião, aconselho sempre notebooks e desktops da Apple.

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    william jose ferreira
    Temos o Logic Pro, Sonar...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Eu falei porque já vi acontecer em um show. O cara mandando ver num Native Instruments B4 ao vivo, até que ficou um som legal. Mas... O Windows não trava bem na hora do solo do cara???

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Se for um Mac, não.

    william jose ferreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ok galera, valeu aguardo mais sugestões...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    william jose ferreira
    qualidade timbrística vc terá, mas tem q pesar a comodidade e o risco do travamento. Provavelmente vc não terá esse problema trabalhando com uma workstation da Daware ou com um Mac, só q o preço deles quase inviabiliza a compra. Eu confiaria no meu pc pra usar ao vivo, pois mesmo com alguns programas leves e sampler a qualidade q eu obteria seria muito superior à do meu teclado.
    Se vc puder investir R$1500 num Athlon64 3200, 1gb RAM DDR400 com um HD SATA, como eu fiz, acho q conseguirá usá-lo ao vivo sem maiores problemas. A questão é um bom ajuste das configurações do Windows pra otimizar a performance dele bem como a NÃO utilização do pc/notebook pra outros fins que não sejam esse (nada de jogos e edição de imagens/videos por exemplo).

    Quanto a programas, há muitos: B4, FM7, Pro53, Absynth, Sample Players a dar com pau, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Help galera! Procuro pragrama para usar em notebook...