Afinal, Medeli é bom ou é ruim?

    Autor Mensagem
    mp3
    Veterano
    # nov/05


    Afinal, Medeli é bom ou é ruim?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu comparo com a casio, fica no meio do caminho

    mp3
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amigos do forum ,peço que comentem sobre os teclados da Medeli ,expondo os prós e os contras, peço que comentem quem já teve a opurtunidade de testa-los. Peço que neste tópico não levem em consideração o preço ,nem por ser um teclado asiatico,mas levem em consideração a sua funcionalidade!
    Obrigado!

    mp3
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ok ,Fernando tecladista

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mp3
    (bem "musical" esse nick, hein?)
    Eu criei um tópico a respeito dos Medeli, casualmente intitulado "Medeli". Ali na Busca do fórum você pode encontrá-lo...
    No geral, os instrumentos deles são bem legais, com bons timbres, e bem fáceis de usar, além de bem baratos. Eu mesmo vi um MC-310 no Subarino por R$ 990,00 uma vez, e é bem completo, tem 64 vozes, vários timbres, e até portamento (coisa que só se encontra em alguns sintetizadores). Aí cabe a você experimentar algum instrumento da marca em alguma uma loja e tirar suas próprias conclusões.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olha.. de tudo que eu testei ate agora deles.. eu só posso garantir que são baratos.. pq eu nao encontrei nenhum bom gosto nos instrumentos deles até agora..

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista, a Casio fabrica teclados para iniciantes, intermediários e profissionais... A linha profissional da Casio é animal! Jà deu uma ouvida? Os WK e os MZ são sensacionais, melhores do que muito Roland e Yamaha por aí...

    Bem, eu testei um Medeli MC-710 pq eu queria comprar um teclado melhor do que eu tinha antes (Casio CTK418 para INICIANTES)... Para o que eu queria, o teclado não atendia (queria bons synths e variedades de timbres para tocar Rock Progessivo)...
    Os timbres são até legais mas é muito pouca coisa... preferi esperar mais um pouco e comprar um sintetizador Yamaha S-03, que nem tava muito mais caro do que o bicho não....
    Sem contar que, cara, sabe-se lá se você vai conseguir vender seu Medeli depois... Meu Casio eu vendi no dia que eu resolvi vendê-lo, apenas porque era Casio. Uma pessoa que não entende nada de teclados, música etc sabe pelo que Casio é marca conhecida... Medeli... talvez tenha receio.... Bem, essa é minha visão.

    mp3
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pessoal vocês são muito bacanas,continuem opinando!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu acho a Medeli uma merda...uma protótipo dos teclados amadores da Casio...

    edweste
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    MEDELI roubou estilos da YAMAHA e foi processada.
    Venho aqui expressar um verdade judicial contra a MEDELI da China, que, foi processada pela YAMAHA CORPORATION do Japão, por roubar os estilos fabricados pela Yamaha do teclado PSR-640, A Medeli achou que ninguém iria perceber, pois, o teclado da Yamaha fora fabricado em 1999 e iria passar despercebido. A Yamaha reclamou 425 infrações e ganhou na justiça.
    Isso manchou a imagem da Medeli, que já não tinha "nome forte" no mercado e não podia competir com os Japoneses por serem muito fracos.

    Quem me contou essa história foi um tal de 'Edson' que não lembro o sobrenome, esse brasileiro Edson mora no exterior e fazia estilos latinos para a Wersi da Alemanha que segundo ele, infelizmente foi comprada pela Medeli da china, e hoje presta serviços para uma empresa vinculada a Medeli na área de ritmos latinos, ele foi contratado meses depois desse chato processo, e tive sorte de encontrá-lo na feira de música Expo-Norte em SP no ano de 2017 e me contou, fui checar e era verdade.
    Quem quiser ler o processo eu tenho o link original aqui.
    https://archive.yamaha.com/en/news_release/2008/20080508.html

    TrebleH
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    edweste

    Muito bom hahahahahaa

    Prática ridícula essa de copiar produtos eletrônicos. Só não acho pior do que a de estampar um produto genérico com uma marca, como anda fazendo a Alesis, Kurzweil e até a própria Roland tinha começado a fazer.

    Muito, mas muito ruim. Pra mim é o declínio total de uma marca

    johnxx3
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    edweste
    Absurdo a Medeli se sujar com tanta pobreza, roubando ritmos da Yamaha, sendo tao facil montar ritmos, como aqui no Br com "milhões" de montadores e trilhões de ritmos na web sem marca alguma, que nada custaria contratarem brazukas pra lhes montar qualquer ritmo, bastando lhes dar o CD da música. Eu mesmo já montei ritmos de musicas de Rock, latinas, pop da Madona e outras aberrações americanas, sertanejos, etc, bastando eu ter na mão a musica/CD que for. E uma multinacional dessas se queima assim? As Korg, Roland e Yamaha daqui tem seus próprios funcionários BR que lhes montam ritmos como do kit Br que vem na memória dos PA600, sem estarem no manual, assim como de alguns PSR e Roland, ou mesmo e principalmente baixar no site deles, absoluta pobreza, coisa facil e baratíssima de fazer. A Medeli deve ter perdido centenas de milhões nesse processo. Que vergonha: uma multinacional roubando outra (bom, a Samsung celulares roubou a tela touch do iphone e pagou bilhões,...rrrsrsrs e saiu no explosivo lucro ainda...rsrrrsr)

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Processo foi em 2007. Pode não parecer, mas a Medeli tem uma dimensão que já incomoda o mercado asiatico e não nasceu ontem. Independente de cometer atos antiético ou violar direitos de outras marcas.

    Além disto, muitos de vocês já tocaram em alguma coisa MEDELI, em algum modelo de teclado de marca grande. Teclas, botões, visores. Pois é... Desde 1980 a Medeli fábrica partes de teclados para diversas grandes marcas.

    A MEDELI é ruim para quem está disposto a sacar uma certa grana para um bom teclado, para quem não está, deve ser o paraíso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    do tempo do zagaia...

    hoje já não se sabe qual é uma e qual é outra, está um tal de compra e compra que uma marca tem parte na outra e a outra parte pertence a um grupo que já é dona de outra coisa

    hoje pode crer dentro do seu yamaha tem peças de medeli, tem medeli no seu roland, tem medeli em tudo lugar

    e ela está abocanhando esse pedaço de teclados de entrada, os últimos rolands (lá de fora, não os revas) são modelos de medeli, que também se encontra em outras marcas

    compensa mais comprar pronto do que projetar e fabricar por conta própria


    se por ai não for medeli, será ringway

    ==========================================

    de curiosidade eu queria saber como a yamaha colocou ritmo no PSR 510 na lata de arranjos de abba, moon light serenate, pet shop boys, frank sinatra, se rolou alguma autorização ou tb deu migué

    mesmo ritmos que já vi em nos primeiros teclados fenix

    ========================================
    quanto a pergunta do tópico

    Afinal, Medeli é bom ou é ruim?

    em qualidade é honesta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, Medeli é bom ou é ruim?