Mas bem que eu gostaria de trabalhar neste lugar...

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05


    http://elsew.com/data/nemo13.jpg

    Para quem não sabe, este é o lendário Nemo Studios, onde o grande Vangelis trabalhou entre 1974 e 1987. Haja equipamentos...

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E pensar que tudo isso hj cabe dentro de um Notebook... É a tecnologia trabalhando a favor dos pobres... Ou de deixar os ricos mais ricos hehe!

    kseven
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kseven
    · votar


    SaintFerio
    E pensar que tudo isso hj cabe dentro de um Notebook

    Dejeito nenhum!!!!
    Ainda nao inventaram nem notebook nem nenhum Pc q tenha qualidade de som (reproduçao e gravaçao) de uma mesa de som. Nem timbres de teclado (Tops), nem saidas de qualidade e nem entradas (in/out) e muito menos qualidade de efeitos dos groove, samples, filtros, equalizadores, etc, etc.
    NAO EXISTE ESSE PC, e demorará decadas pra igualar mesmo os equipamentos dos anos 70. Eu tenho um notebook de ultima geraçao com o melhor q há e nem chega aos pés da minha mesa de som simploria, nem com cakewalk. sonar, eq e placa de som de 1ª. Alias, um midi tocado nesses soft NUNCA igualarao o mesmo midi tocado nos meus teclados, mesmo na mesma amplificaçao e caixas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    muita tecnologia emburrece

    o legal dessa tralha deste estudio é retirar agua da pedra, isso desafia os neuronios, o que os deixa mais inteligentes, mais criativos....

    hoje com tanta tecnologia se produz a mesma coisa que se produzia na decada de 70 e 80, a tecnologia avançou mas o resto não

    guismarquesrj
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dejeito nenhum!!!!
    Ainda nao inventaram nem notebook nem nenhum Pc q tenha qualidade de som (reproduçao e gravaçao) de uma mesa de som. Nem timbres de teclado (Tops), nem saidas de qualidade e nem entradas (in/out) e muito menos qualidade de efeitos dos groove, samples, filtros, equalizadores, etc, etc.
    NAO EXISTE ESSE PC, e demorará decadas pra igualar mesmo os equipamentos dos anos 70. Eu tenho um notebook de ultima geraçao com o melhor q há e nem chega aos pés da minha mesa de som simploria, nem com cakewalk. sonar, eq e placa de som de 1ª. Alias, um midi tocado nesses soft NUNCA igualarao o mesmo midi tocado nos meus teclados, mesmo na mesma amplificaçao e caixas.


    Você que pensa! (rs)

    Sintetizadores podem ser reproduzidos fielmente pelo notebook já que hoje em dia você "reproduz" um circuito de um Prophet 5 ou de um DX7 através de uma placa de DSP's fodas, bem fielmente, senão com mais qualidade hein!

    Sons de rhodes, wurlitzers e etc, transistoriadamente é complicado de reproduzir, mas com um pré-amp valvulado bom, fica realmente muito igual.

    O único instrumento que necessita ainda de um circuito valvulado externo para ficar com o som real é o hammond... se você usar um cicrcuito valvulado, tipo um pré-amp, só que com as valvulas usadas nos hammonds e o circuitos totalmente "quentes", aí sim vc fica com o som perfeito... a leslie não existe simulação que faça igual... mas já lançaram leslies ligeiramente acessíveis à nós!

    Abraços,

    GuiS

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu gostaria mesmo é q esse lugar trabalhasse pra mim. hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mas bem que eu gostaria de trabalhar neste lugar...