teclas falhando

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # nov/05


    alguem sabe depois de aberto o roland E36 aonde que se limpa???? pois os famosos roland parece que tem a tendencia de falhar a tecla a que está falhando agora é a tecla do meio fá , qual a precaução que devo tomar para não acontecer mais isto???

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tonyv

    Depois de aberto?,Roland tem a tendência de falhar nas teclas,tá mal explicado cara!.

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tonyjv
    Amigo, a linha E da roland dá demais esse problema da tecla falhar. Olha, depois de aberto vc vai ter que soltar as teclas FA e tbm as que ficam do lado dela, soltando suas molas e desencaixando-as. Só assim é q vc vai ter acesso as borrachas de contato. Tem que desencaixar os pinozinhos dessas borrachas da placa, mas com cuidado para não rasgar as borrachas. Observe bem antes de tirar as borrachas para não inverter a sua posição na hora de recolocá-las. Tirada as borrachas, pegue um pedaço de algodão embebido com limpa-contato e passe no circuito, limpando a sujeira do grafite. Depois limpe o contato da borracha. Aí é montar e testar, ok? Abração.

    tonyjv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    valeu meu brother se é 10!!!!! já vi que se gosta do yanni !!! o cara é demais mesmo!! abraço

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eita povo corajoso... eu não tenho coragem de abrir meu teclado... se deu certo, parabéns, de verdade!

    Alex Léo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Prezados amigos, saudações! Possuo um E 36 da Roland que estava com um problema na sensibilidade de uma das teclas. Qualquer pressão que eu tocasse, saía o mesmo som (alto pra caramba). Como sempre fiz, abri o bicho para fazer uma limpeza de rotina, tirei a poeira acumulada, a borrachinha que faz contato com a placa etc. Montei tudo de novo e o teclado ficou com o mesmo problema, só que em outro lugar, em quase uma oitava inteira. Abri de novo e o defeito "migrou", para outras teclas, num novo local (Gb, G, Ab e A). O que pode ser?? Vcs saberiam que mistério é esse? Agradeço desde já.

    Tico Farias
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá,
    Tenho um Roland EXR 3s, esta com tres teclas falhando, foi diagnosticado que o problema é na placa que fica logo embaixo das teclas alguem sabe onde posso conseguir esse tipo de placa...site...loja...etc...! Grato

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tico Farias
    Como assim "na placa"? Nem limpeza cuidadosa resolveu?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    já não tem um tópico com a mesma questão?

    edit:

    tem sim

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238297/

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    No meu roland o primeiro si e o penultimo fá estão com o mesmo problema! k faço?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tico Farias

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/118964/

    elnobre
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: elnobre
    · votar


    Meu controlador estava com esse problema de teclas falhando e algumas com sensibilidade alterada. A solução no meu caso foi a limpeza mas também uma aplicação de um pouco de grafite em pó nas borrachas.
    Boa sorte e muito cuidado ao abrir o teclado. Eu quase perdi o meu na tentativa de recuperá-lo, mas por sorte um amigo ajeitou direitinho!
    Tente o grafite pois creio que resolverá pelo menos essa questão das teclas que estão falhando.
    Valeu!!

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Grafite conduz eletricidade!!!! Pode ser problema se cair um pouco na placa!!!
    Passa WD-40

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    Grafite pode salvar ou matar um instrumento. Tem que aplicar com cuidado: tirar as borrachas e passar com cuidado SÓ nos pontos pretos. Se lambusar ou cair na placa, a coisa complica.

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas eu falei que passei nas borrachas e não na placa.

    Tico Farias
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NEm limpeza cuidadosa resolveu o problema das teclas falhando....diagnosticou-se que era a placa porque invertemos (já que são duas placas) e o problema continuou..

    Srani08
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Me ajudem por favor.

    Comprei um YAMAHA DX7, mas ele veio com duas teclas travadas, não se movem, só se eu puxa-las para cima.

    Oque eu faço por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclas falhando