Pancadão em teclado não-sensitivo

    Autor Mensagem
    hugocostaRJ
    Veterano
    # nov/05


    Olá pessoal!

    O meu teclado infelizmente não é sensitivo. Para compensar essa falta, quando toco, mesmo o teclado não sendo sensitivo, toco as teclas com força, dando pancadão. Faço isso para quando eu tiver um teclado sensitivo ou quando for tocar um piano, não estar tão desacostumado. Isso adianta alguma coisa? Ou só prejudica?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    toco as teclas com força, dando pancadão
    não precisa dar pancadas pra tocar em teclado sensitivo,


    veja algum teclado sensitivo de algum amigo seu ou em alguma loja e sinta a força que precisa ser aplicada
    e acho que não dadianta tambem pelo fato de voce não ter uma referencia de volume, sem voce saber esta aplicando forças diferentes nos dedos, e quando ter um sensitivo seu toque será insuportavel

    e dando pancadão a tendencia é você dobrar o dedo para baixo e para fora parecendo isso: _/¨¨

    hugocostaRJ
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Obrigado, Fernando, pelo toque!

    Vou ver se agora eu tento tocar sem me preocupar em bater forte ou fraco. Agora que eu peguei o vício vai ser fod* pra largar, mas beleza! rss

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    a expressao que voce faiz no piano....naum precisa de mta forca....geralmente..tocar fraco ou forte vc controla no dedo..=P..
    ao raras as vezes q vc vai encontrar um "Forte Fortissimo" em partituras ou musicas..=P...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso adianta alguma coisa? Ou só prejudica?
    Não adianta e ainda fode teus pulsos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugocostaRJ
    Você está estudando piano? Se sim, te aconselho a trocar seu teclado por um outro, sensitivo. Isso de tocar com muita força sem ter sensibilidade nas teclas não adianta nada, e ainda pode te prejudicar muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pancadão em teclado não-sensitivo