"O teclado do futuro"

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Mauro Lacerda

Parabéns cara, gostei muito do feeling da musica. Vc mesmo fez as linhas de percussao?

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/08
· votar


Scoth_Pr


Valeu!!!

Fiz tudo tocando pelo teclado, é difícil sincronizar a bateria mas depois de um tempo acustumei. E eu também uso um recurso do Cubase, acho que chama "quantatize", fica um pouco mais fácil fazer a bateria ficar sincronizada, e fazendo isso com o baixo também dá para ficar livre para fazer o resto da música. Eu demorei duas horas para fazer a música, é cansativo mas é legal demais sentar na frente do teclado e depois de duas horas ter uma música rolando pela net...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Mauro Lacerda
Em só duas horas vc conseguiu fazer isso??? Eu demoro alguns dias rsrsr Não consigo gravar tudo de vez só, faço um pouquinho por vez...
Show de bola. Me amarrei no seu som. Parabéns!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao


Cara, eu fico muito tempo sem fazer musica nenhuma, e derrepente vem várias de uma vez. Eu acabei de fazer outra música depois daquela, tenho que aproveitar a inspiração hehehe

E tem o tempo também, muito trampo = pouco tempo hehehe.

Valeu!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


Show de bola. Me amarrei no seu som.


Rolou um clima... hummmmmmm

JeanCarlo
Veterano
# jun/08
· votar


Esse já é velhão... Mas tudo bem...
Concordo com o lance dos VST's, serão o futuro, agora os controllers...

Serão holografia!!

Lucka
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucka
· votar


em vez de teclas, teremos uma espécie de tela sensível onde poderemos configurar o número de oitavas e o tamanho das "teclas", conforme o tamanho das mãos;
Mas a graça está em tê-las, em sentirmos a ação o peso o toque, sem elas (pra mim) os teclados perderiam a essencia.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Lucka
Experimenta tocar theremin! Garanto que o peso das teclas não vai fazer falta rsrs... ;)

Leandro Barbosa
Veterano
# jan/09
· votar


pensando um pouco mais dentro da realidade...

...ta virando moda tela touch-screen desde iPods a celulares. Imagino num futuro BEM PRÓXIMO, teclados quase ou totalmente sem botoes. Apenas as teclas e na tela todo tipo de controle, algo parecido com telinha de caixa eletronico, palm etc...

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


...ta virando moda tela touch-screen desde iPods a celulares. Imagino num futuro BEM PRÓXIMO, teclados quase ou totalmente sem botoes. Apenas as teclas e na tela todo tipo de controle, algo parecido com telinha de caixa eletronico, palm etc...

as teclas já seriam quase isso:
http://www.cerlsoundgroup.org/Continuum/media/graphics/CS-Front-01-bg- clean.jpg



junta com a touchscreen da Korg...

Bingo?!

Leandro Barbosa
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique Leal
nao eh bem assim...

...imagina as teclas pretas e brancas normais como sao hoje.

so que o painel do teclado totalmente limpo, sem botoes nem knobs, nem faders, etc .... tudo vai ser comandado com dedo na tela, arrastando, clicando e por aí vai.

Videomaker
Veterano
# jan/09
· votar


Realmente o teclado do futuro vai ser analógico, pois,
tudo está em retrocesso...!!!
Leia a evolução...!!!

-Escravo, me dê uma xícara de chá...
-Senhor, chá é feito de raízes do chão sujo...
-Mago, prepare uma poção mágica para mim, rápido...
-Senhor, esta poção mágica não presta pra nada...
-Moço, um comprimido por favor...
-Este comprimido está vencido senhor.
-Moça, uma xícara de chá, por favor...!!!

Theo22
Veterano
# jan/09
· votar


LIXO...

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Leandro Barbosa
so que o painel do teclado totalmente limpo, sem botoes nem knobs, nem faders, etc .... tudo vai ser comandado com dedo na tela, arrastando, clicando e por aí vai.
Espero que a tela não costume ficar AZUL, igual nos PCs hoje... =P

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Eu acho que o futuro do teclado está nos VSTs. É uma tendência forte essa do teclado virar uma espécie de computador que roda softwares de simulação de intrumentos. Isso sem falar da integração com Pen Drives, computador. Acho que os botôes estão prestes a serem substituidos por uma grande touchscreen. Alguns controles em tempo real mais sofisticados e deu pra bola. As teclas tem que ser as mesmas, afinal, tocar teclado tem total ligação com os bons e velhos piano e cravo.

Leandro Barbosa
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao
terá CONTROL+ALT+DEL nos teclados???

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Leandro Barbosa
É o que mais temo hehe....

Leandro Barbosa
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao
...com opcao de instalar Linux neles entao

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/09
· votar


Será que vai ter teclados shareware?? xDDDD

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Será que vai ter teclados shareware?? xDDDD

e teclados com BSOD (Blue Screen Of Death)?

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


a do cabo midi eh a melhor iuhIUASHiuhasiuhAShis


mas isso tudo se não tivermos um 3ª guerra mundial............
pois com alguem famoso disse:

- não sei que armas iremos usar na 3ª guerra mundial, mas na 4ª será com paus, pedras, flechas etc..................

Allan.Melo
Veterano
# fev/09
· votar


Acesso ao msn e orkut!

Seria uma boa,você em um show,tocando e lendo seus scraps!hauhuauhuauhua

Lucka
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lucka
· votar


indo na onda da internet, seria bom, um botão com um link direto acessando o Youtube,
dai abre aquele seu video animal que gravou com a banda e coloca
ao vivo pra galera na festa.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


hahaha.... Esses usos da Internet no teclado sim seriam úteis... Alguém faz o favor de mandar essas idéias pra Yamaha? :)

Allan.Melo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Allan.Melo
· votar


tecladoprofusao


Primeiro eu vou mandar pra Casio...hahahahahaha

Alandavidsim
Veterano
# fev/09 · Editado por: Alandavidsim
· votar


Na minha leiga opinião seguida de tudo o que sei sobre tecnologia, creio que as teclas serão mantidas sim, mais que haverão modos de comunicação mais avançados entre os teclados e os computadores tipo bluetooth 2.0 ou wi fi, e coisas do tipo que ainda não foram criadas, e que tudo nele será programável, desde efeitos cuidadosos até a mistura de instrumentos, eles terão sons tão realisticos que terão um valor elevadissimo, substituirão muitos músicos no futuro (me refiro aos baixistas, bateristas, violõnistas e etc). Por acaso vocês já viram "as guitar" do tyros ? Quem vai dizer que não são instrumentos acústicos? Acho também que botões e rodinhas serão coisa do passado, já viram o sistema de pitch e bend da Kurweil ? Touchscreen? Muito bom!

Henrique Leal
Veterano
# fev/09
· votar


vocês falando de Windows... eu tava vendo o GEM5, acho, da OpenLabs.... Vai rodar uma par de programas de Windows que trabalha com som e música isso inclui VST, e o Kay já enfiou Karma nele também.... tá aí uma marca apostando nesse ponto de vista

Videomaker
Veterano
# dez/10
· votar


O VERDADEIRO TECLADO DO FUTURO VAI SER DESTE TIPO...!!!
http://www.openlabs.com/

Só vai servir para estúdio, pois, no palco, os sons ficavam saltitando, por causa do HARD DISK. mais é muito massa !!!

http://www.openlabs.com/

JeanCarlo
Veterano
# ago/11
· votar


Lembrando que os HDs já não existirão! Os teclados do Futuro serão baseados em SSD!

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Verdade Jean Carlo, e o Kronos já deu amostas deste futuro em SSD.

Aliás.. para mim o Kronos já é o teclado do futuro, un computador com corpo de teclado, samplers sons residentes de teclado mesclados a Vst's virtuais internos. E com as evoluções que ainda ocorrerão com o evoluir das versões operacionais mais estarei convencido disso.

Minha opinião pessoal claro..

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.youtube.com/watch?v=BorWirl4Fwo
http://www.youtube.com/watch?v=Ogq7Kc1mQgM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "O teclado do futuro"