"O teclado do futuro"

Autor Mensagem
Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


O teclado do futuro será tão bom que não sobrará nenhum tecladista, nem para fazer um tópico como este....


mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


E agora, depois de 6 meses, veio mais uma idéia na minha cabeça:

- Haverá um modelo "2000 em 1" (sugestão apenas, podem ser mais), onde o usuário poderá mudar seu instrumento completamente, inclusive painel, botões, timbres, LCD, etc., bastando apertar um botão ou passar a mão sobre um feixe de laser. Putz...

Pianist
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano
Hehehe esse tópico já foi criado uma vez auihauah só que com outro nome hehehe... É da minha época.

Vou dizer algo que ninguém ainda disse.

EXCLUSIVIDADE PATENTIADA!

**Os teclados do futurão terão um cabo que encaixa na sua cabeça(sem malicia) igual no filme MATRIX! Daí você poderá aprender as músicas muito mais rápidamente. E como no filme tinha Karate, Jiu Jitsu, Kung Fu... Nos teclados terão: Bossa Nova, Bolero, Musica Classica... ou por autor se você prefirir... hehehe...

Falou! =]

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Pianist
Cara... Acho que o teclado do futuro já foi lançado...
Uma empresa japonesa (pra variar...) fez um dispositivo ultra-compacto que projeta um teclado sobre superfícies claras, podendo este ter até 88 teclas. Aí as notas vão soar conforme a pressão que o usuário fizer nas "teclas". Já pensou? Isso vai virar moda...
A propósito, o site da tal empresa é http://www.did.bz - mas vai ser difícil encontrar informações a respeito desse louco instrumento, pois está tudo em japonês :-(

Pianist
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano
Cara o legal vai ser o seguinte...
Você vai chegar em um lugar daí do nada tu pega um "dado" coloca na mesa liga na caixa de som e na energia e "tchanan..." um piano... =]

Mauro Lacerda
Veterano
# set/06
· votar


O teclado do futuro vai caber na carteira, vai trazer o jornal, e até lavar a louça, se brincar...

El_Cabong
Veterano
# set/06
· votar


Poderá também existir o "Tecladista do futuro". Um robô que toca com uma agilidade nunca vista.
Difícil vai ser ele desenvolver "felling".

El_Cabong
Veterano
# set/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu acho que no futuro o teclado será um aplicativo, como o Word por exemplo, para notebooks de 333GHz, HD de 800TB - 28800rpm, Placa de som de 32 canais, ...
O tecladista conecta o controlador USB de 88 teclas com inumeros controles deslizantes, Knobs, botões, etc. Abre o aplicativo, e escolhe no monitor de 10 Megapixels um dos 20.000 timbres, cada um com uma média de 30Gb de wave.

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


O futuro chegou!

NekoLE!

Dá um pau no Oasys! E sai MUITO mais barato!

mano_a_mano
Veterano
# fev/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


El_Cabong
Um robô que toca com uma agilidade nunca vista.
Difícil vai ser ele desenvolver "felling".

Este?

AUTOBOT
Mas esse aí já existe faz um bom tempo...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


As saídas óticas de audio já existem desde o antigo FANTOM-FA...

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


O tecladista conecta o controlador USB de 88 teclas com inumeros controles deslizantes, Knobs, botões, etc. Abre o aplicativo, e escolhe no monitor de 10 Megapixels um dos 20.000 timbres, cada um com uma média de 30Gb de wave.

Então são 600 Terabytes de formas de onda? Interessante....

Ele nem vai usar DVD Blu-Ray vai usar Rainbow-Ray.

Abraços e bons devaneios musicais para todos!

El_Cabong
Veterano
# fev/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


FabioSalgado

Reparou na configuração do Notebook?? He He!!

... para notebooks de 333GHz, HD de 800TB - 28800rpm, Placa de som de 32 canais, ... ... monitor de 10 Megapixels ...

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Vamos simplificar esses números :

Processador 1 THz, Memória 1 TB, Hard Disk 1 PB.

OK, quem concorda que é melhor assim ?

Muito mais fácil de lembrar, na hora de chegar na loja e pedir pro vendedor, sem falar que tudo isso vai pesar no máximo meio quilo.

Abraços!

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já andei pensando num instrumento, a princípio, igual a muitos atuais: 88 teclas pesadas, bons timbres de piano e etc., mas não pesando mais que 1kg. Seria isso possível?

Victorkeyboard
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já andei pensando num instrumento, a princípio, igual a muitos atuais: 88 teclas pesadas, bons timbres de piano e etc., mas não pesando mais que 1kg. Seria isso possível?

é um dos meus sonhos, se o PC q era um mega computador agora se pode carregar na mão (notebook) acho isso possível.

MarcosPPA
Veterano
# mar/07
· votar


E essas téclas virtuais devem ser um bosta!!! ehehehehehe.. imagina tocar numa coisa lisa, plana!!! Da ate medo!!! Fora isso, e o esquema do midi cerebral ai, o resto pode ser!!! hehehehehe...

atleber
Veterano
# mar/07
· votar


Acredito que no futuro acontecerá a junção definitiva do teclado com o computador,sem precisar de cabo,e o computador evoluido de acordo com a época.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


atleber
a junção definitiva do teclado com o computador,sem precisar de cabo
Isso já existe há tempos e se chama OpenLabs Neko 64.

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Olá, amigos. O tópico é antigo, mas há uns 6 meses cientistas já conseguiram interfacear câmeras de vídeo com o cérebro humano, de maneira que pessoas que nunca enxergaram puderam ver vultos ainda sem muita definição. Perto dessa façanha, o famigerado MIDI cerebral é um brinquedo (considerando, claro, a implementação básica de escolher um timbre e alterar o volume, por exemplo)!!!

ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


AC_TEC
O tópico é antigo, mas há uns 6 meses cientistas já conseguiram interfacear câmeras de vídeo com o cérebro humano, de maneira que pessoas que nunca enxergaram puderam ver vultos ainda sem muita definição. Perto dessa façanha, o famigerado MIDI cerebral é um brinquedo (considerando, claro, a implementação básica de escolher um timbre e alterar o volume, por exemplo)!!!

Discordo da opinião do colega sublinhada acima. Uma coisa é enviar dados para o cérebro. Outra é receber os dados dele. Esta parte ainda está engatinhando quando o assunto é precisão (ver braços e membros robóticos como exemplo).

Abraços.

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


Marco Alan Rotta

Olá, amigo. Mas vamos pensar um pouco: se conseguiram essa interface, significa que condicionaram sinais gerados por uma câmera de maneira similar à qual um olho o faz. Ou seja: descobriram como se dá a comunicação entre o cérebro e o olho, e dominaram a técnica! Isso é muitíssimo mais complexo que, por exemplo, mapear regiões/níveis de excitação, e aproveitar essas informações eletricamente banais (conseguidas com simples eletrodos, por exemplo) para selecionar entre um piano e um órgão, por exemplo. A maior complexidade, claro, estará no tratamento desses sinais. Obviamente, o cérebro apenas geraria variações nos estímulos (nunca rodaria o protocolo MIDI, hehe). Desse ponto em diante, seria como em qualquer controlador midi.Por isso mesmo eu disse: "considerando, claro, a implementação básica de escolher um timbre e alterar o volume, por exemplo)!!! " Mas acredite: é muito mais fácil "ouvir" o cérebro (receber comandos) do que fazer com que ele te "ouça" (emular os sinais dos transdutores reais) ... O fato é que aguardo essa notícia da câmera desde que comecei a estudar eletrônica há uns 10 anos, e estou muito feliz por recebê-la uns 20 anos adiantado em relação ao que eu esperava!

Abraços

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Isso é muitíssimo mais complexo que, por exemplo, mapear regiões/níveis de excitação, e aproveitar essas informações eletricamente banais (conseguidas com simples eletrodos, por exemplo) para selecionar entre um piano e um órgão, por exemplo

eu sei que o tópico é um devaneio só

mas concordo mais com a opnião do marcos
a camera em si não tem novidade nenhuma, a tecnologia está na conversão de digital para algo que algum nervo optico não atingido pela deficiencia entenda

quanto ao sonhado tradutor midi cerebral, o problema e a trasformação de ondas cerebrais (caso elas existam) ou de alguma forma de scaneamento das areas do cerebro, mas o complexo em si é algum aparelho entender que aquela reação em alguma parte foi um pensamento de troca de timbre de piano, sem contar as milhares de variações: mesmo tempo em que você pensou na troca de timbre, você também estava pensando em ir ao banheiro, no mesmo tempo que chavecava alguem que te ouvia, sem contar o valor do cache final (caso exista) que influencia muito no estado de humor e esta região pode ser ligada a mesma região da música
outro problema em si é que não existe algo no cerebro igual a placa de som de pc onde você sabe que é ali que a coisa funciona, cada cabeça tem um lugar diferente e formas diferentes de processar as informações

AC_TEC
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista:

"(...)a camera em si não tem novidade nenhuma, a tecnologia está na conversão de digital para algo que algum nervo optico não atingido pela deficiencia entenda (...)"

Olá, amigo. Definitivamente não é por aí... Vale lembrar que eu me referi à tecnologia de interfaceamento; em "falar" a língua do cérebro e se fazer entender, no grau de complexidade de uma aplicação ótica, algo inédito até então, e que apenas conhecendo a natureza de um sinal de vídeo se poderia ter uma idéia do que essa descoberta representa... e não à câmera, enfim... Além disso, a tecnologia de captura de qualquer câmera não é digital, e nem poderia, e depois dessa... desisto... Minha intenção foi apenas tirar um freio que colocaram no midi cerebral, baseado na ponta de um fio em um bolo de barbante embolado, num tópico que por definição é um devaneio delicioso; oportunidade rara de dar asas à imaginação. Vamos continuar só viajando que é melhor...

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


O teclado do futuro vai ser algo que consegue definir, melhor do que nós, o que estamos sentindo. Isso quer dizer que, de uma forma ou de outra, ele vai ter algum meio de acesso às nossas emoções. Será um esquema MIDI, só que com inúmeras configurações. Nada que se compare ao 0 intervalo 127. Ele será capaz de interfirir quando algo não o convém, quando também aceitar algo que é dinâmicamente aceitável. Ele terá a exata proporção, o perfeito cálculo matemático entre o que convém, e o que não convém. Em resumo, ele será perfeito. E é exatamente isso que temos de diferente: somos cheios de emoção, de conflitos, angústias, incertezas, e são elas que podem nos tornar diferentes das máquinas. Porque o futuro está em nós, e não em algo perfeito, matemáticamente calculado, premeditado. Temos em nós toda a força do mundo, e isso ninguém pode tirar de nós. Temos a liberdade da arte, e é isso que importa...

Abraços.
Mauro.

kairi
Veterano
# mar/07
· votar


Esse teclado já existe.
Ano passado, vi no programa Amaury Júnior, um teclado que faz isso tudo ai (menos a parada do cérebro) e muito mais...

Se alguém tiver o link do vídeo do you tube...

;)

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Caramba, acho que a taxa alcólica do meu sangue tava em um nível levemente avançado hahahahahaha

Teclados do futuro:

Minimoog Voyage
Hammond New B3
Piano de cauda

Vai ser assim, eles irão sempre renovar, pois há sempre pessoas aficcionadas com essas "velharias", por exemplo eu hahaha
E depois de um tempo, fora o piano de cauda, isso tudo vai pra dentro de um pc, com a mesma qualidade, ou até melhor...

Abraços.

greenx
Veterano
# mar/07
· votar


O teclado do fututo vai ter teclas com o peso ajustável, de acordo com o timbre selecionado ou o gosto do tecladista. Essa idéia de interface Teclado Cérebro é muito boa e pode ir além, como já foi citado, com o teclado captando nossas emoções e as transformando em música.
O teclado terá todo um set de sampleamento, equalização, enfim, todas essas facilidades que vemos hoje, sendo controldaas tanto fisicamente pelos nossos dedos quanto remotamente pela nossa mente e pelos nossos sentimentos.
Aí sim, vão surgir as criações mais originais.
É claro que também teremoas o controle do que queremos habilitado ou não, para poder fazer a reprodução de uma performance.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


pra ficar com os pés no chão

eu gostaria que os teclados acabassem com os "modos"
modo, combi, modo program, performance, arrager, modo sei lá o que,
porque você esta tocando com um program e pensa em misturar com outro timbre e não pode, está no performance ou combi e pensa em alterar algum parametro do timbre e não pode, esta tocando sozinho como piano e resolve por uma bateria e não pode porque está no modo piano

e pensando mais em hardware do que software
eu gostaria que os teclados tivessem placas e você montasse ao teu gosto, placa de sintese, placa de ritmos, placa de performance, placa da parte operacional
mas onde eu poderia ter em só um teclado: uma placa de ritmos da roland, com uma placa de sintese da korg, com uma placa de sampler da akai, se eu não for tocar com ritmo no lugar da placa de ritmos eu colocaria mais uma placa de sistese só que da clavia
mas teria que ser placa pra não perder o charme da origem do teclado e software um dia te passa a perna, mas tudo isso com o primeira ideia sem ter que ficar mudando de modos

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista

Essa das placas foi boa...realmente interessante.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "O teclado do futuro"