O Minimoog do novo milênio

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05


    Detalhe: é da própria Moog...

    http://www.moogmusic.com/detail.php?main_product_id=40

    :-O

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Já foi lançado???

    cao fofo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é bonito d+, eu tenho o minimoog virtual, o som e du carai

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    Sim

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pô, mas o Voyager já é relativamente antiguinho, faz tempo que não é lançamento. 3 mil doletas dói no bolso tbem... :~

    Outra coisa: "da própria Moog" é bem relativo, pq a empresa não tem muito mais a ver com o que era no tempo do finado Dr. Robert. Então, isso não quer dizer mais tanta coisa assim... Mas enfim, vida longa aos analógicos de qualquer maneira...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    O Voyager é de 2004

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Voyager é de 2004
    Então, um ano não é mais lançamento... hehehe

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpe a ingnorância..... mas......

    O que é moog ????

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OctavioPessoa
    Tu é tecladista mesmo?

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu não , eu tocava piano há 25 anos atrás, qdo tinha
    15 anos... mas sempre gostei dos synth... Essa semana
    comprei um DX7IID e um Roland D-50.. :-) mas estou
    perdidinho aqui para programar... Sou fã do Jean Michel
    Jarre, espero conseguir alguns sons nestes teclados..

    [] s

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OctavioPessoa
    O que é moog ????

    morra

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OctavioPessoa

    Bom, vou responder como se você não estivesse sendo sarcástico ou algo assim, espero que você não esteja zoando, por que eu acredito que as pessoas tem o direito de não conhecer tudo, como de fato você deve saber de coisas que pessoas por aqui não tem nem idéia. Vi sua contribuição em outro tópico e acredito que você não esteja de sacanagem por aqui. Caso esteja, vou ficar com cara de palhaço aqui, mas tanto faz.


    Moog é simplesmente o pai de todos os sintetizadores para músicos. Sim, para músicos, por que já ouve sintetizadores que não serviam para músicos, mas para estudo de ondas etc. isso até 1950 e poucos. Praticamente todos os timbres sintéticos de grandes bandas dos anos 60-70 foram criados nele, sem contar a moda dos baixos feitos em Moogs nos anos 80. Dê uma googlada pra entender melhor a história e a importância dos teclados do Professor Robert Moog!


    DXs em geral são uma dor no rabo pra programar, tem meio que pegar leitura científica pra entender apenas superficialmente da programação dessas criaturas. Aconselho comprar livros sobre Síntese FM e DX7 (tem uma porrada por ai tentando transformar a programação dos DXs em algo próximo de conceitos humanos) e lê-los religiosamente até que se consiga algo. De outra forma, sair mexendo aleatoriamente pode dar resultados bons, como já se viu por ai, mas provavelmente não sairão exatamente o que você quer.

    O D-50 é bem mais fácil pra programar, embora L.A. também não seja lá uma forma de síntese muito auto-explicativa, eu tenho um D-20 e até que eu compreendesse exatamente a formação de um timbre e por que alguns não seguravam as modificações levou meses. O negócio mesmo é fuçar e bater cabeça.


    Você disse que era pianista, então não deve ter muita noção de síntese, né? Síntese é meio ciência, meio arte. Se você não sacar disso, pode me perguntar que eu te linko alguma leitura de iniciação, por que de fato, entender de primeira síntese sem nunca ter pego num sint na vida é muito complicado!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _Rattu_
    Você vai para o céu!!!

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Obrigado! Caso eu vá, espero que haja teclados por lá! LOL

    Rhamon Oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _Rattu_
    Caso eu vá, espero que haja teclados por lá! LOL

    Bem, deve ter daqueles órgãos de tubo gigantescos... Eu acho :)

    F.L.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: F.L.E
    · votar


    _Rattu_
    Bom, vou responder ...

    Acho que você foi o único cara que usou este tópico para o fim devido que é trocar idéias e tirar dúvidas e não ficar zoando com quem pergunta, acho que tem muita gente aqui que só está "enchendo linguiça" na verdade muita gente aqui só entra pra dar "grau" e não contribui pra nada.

    OctavioPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado _Rattu_ , realmente não sabia o que era...

    Vou procurar algo sobre sintese e programação do DX só
    p/ter uma noção básica... O programa que vc me indicou
    na outra msg, parece ser o meio mais rápido p/eu conse-
    guir algo no DX , obrigado mesmo :-)

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Pow até que bom moog ,mais caro eih?

    O visual é muito bonito, só queria que tivesse uns led's azuis a mais, eu não iria muito me acostumar pois já vi tecladistas que arrancam cabelo tendo que arrumar 10 controles ao vivo para editar o timbre.

    Isso iria cair bem no jump.

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania


    endo que arrumar 10 controles ao vivo para editar o timbr
    Graças a deus, os Moogs já tem memória para salvar presets (são analógicos, porém digitalmente controlados) desde os anos 80 ;)

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Enquanto isso os usuarios dos teclados yamaha totalmente expansivel podem comprar uma placa do dx7 e uma de sintese analogica mais uma de pianos o que resolve maioria dos caso.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    Enquanto isso os usuarios dos teclados yamaha totalmente expansivel podem comprar uma placa do dx7 e uma de sintese analogica mais uma de pianos o que resolve maioria dos caso.
    Enquanto isso, os donos de PCs com 256 de RAM e 40 de disco baixam VSTi freeware, uma DAW free leve, simulam todo tipo de arquitetura de síntese e vivem felizes com seu controlador de 4 oitavas! ^^

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Enquanto isso, os donos de PCs com 256 de RAM e 40 de disco baixam VSTi freeware, uma DAW free leve, simulam todo tipo de arquitetura de síntese e vivem felizes com seu controlador de 4 oitavas! ^^

    Sacanagem,já pensei isso com um duron aqui guardado e um pentium, depois que vi que meu note não se sai ruim em visto desses mais fracos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Minimoog do novo milênio