Trocar SP76 e QS6 por EQUINOX 76...

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# nov/05


Estou prestes a fechar um negócio... Conversando com alguns amigos no MSN decidi ir testar este teclado, que dizem que é fantástico mesmo... Estou quase fechando negócio... Vcs acham que vale a pena trocar meu Alesis QS6 e meu Kurzweil SP76 num Equinox 76? Ou até talvez só o Alesis QS6 num Equinox 61? O que acham? Eu toco em banda de rock, preciso de pianos, organs, synths, strings e leads... Sei que meu atual setup está muito bom para isso, mas eu sempre vou mudando, gosto de mudar as vezes... Queria a opinião da galera sobre o assunto...

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Bom... Eu trocaria só o Alesis QS6 no Equinox 61, e ficaria com dois tops... Vale a pena..

Trocar os dois pelo 76, acho que eu não trocaria...

Abraços

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Creio que com o Equinox 76 em mãos você não precisará de mais nada...

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


É, eu sei, todo mundo diz que é o máximo e tal, mas acostumei-me com dois teclados... Então não sei direito o que fazer hehe o foda é que pra pegar um e só dar o Alesis o cara tá pedindo 3,9 pelo EQUINOS 61 e da 1,5 mil no meu QS6 voltarei 2,4 mil é muita grana hehe! Já se eu der o SP76 e o QS6 no Equinox 76 voltarei uns 1000 reais apenas e aí tenho essa grana hj... Então não sei ao certo... Vo sentir saudades do Meu QS6 e mais ainda do SP76 pelo peso das teclas que pra tocar piano são muito boas, hehe gosto mais que as de piano de verdade, já que são mais leve, não tem hammer action...

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Se você quer mesmo 2 teclados, incluindo o Equinox 76, a sugestão é usar também um Roland Juno-D (para quem não sabe, ele é descendente da linha Juno, que começou na década de 1970 com o Juno-106). Ele tem um ótimo custo/benefício...

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano
Não meu caro... Se trocar um Alesis QS6 por um Juno-D estarei trocando 6 por meia dúzia... Ou eu fico com o SP76 + Equinox 61 ou então apenas Equinox 76 são as duas opções mais prováveis... Ou então ficarei com o SP76 e o Alesis QS6 do jeito que tá mesmo hehe!

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Então SP-76 + Equinox 61 deve ser a melhor escolha. Falando nisso, Equinox 61/76/88 não têm qualquer diferença funcional. A única diferença é o número de teclas...

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


E peso, no caso do 88 pelo que sei...

Vou ver se consigo abatimento no preço dos teclados... 4,7 mil no Equinox 76 e 3,9 mil no Equinox 61 tá caro???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Roland Juno-D (para quem não sabe, ele é descendente da linha Juno, que começou na década de 1970 com o Juno-106

JUno-D só tem o nome igual aos Junos antigos. E se vc conseguir, pega um EQ61 e fica com o SP. Senão, se vc conseguir viver com um teclado só (que é o que eu faria), pega o 76. As teclas são seji-pesadas, acredito que parecidas com as do SP.

Andre XP
Veterano
# nov/05
· votar


Eu ficaria com o SP76 + Equinox 61.... seria a melhor opção... agora se não der $$$...pode pegar o Equinox 76 mesmo...não é ruim essa opção...

Lembrando q ele vale uns 5000 +-.

Mano a mano

O Equinox 88 Pro, além de possuir 88 teclas com hammer action, possui os timbres do aclamado piano GEM Pro2 e Hd interno.

André

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


É, vamos ver o que eu negocio com ele, se consigo derrbar o preço do EQUINOX 76 ou do 61 tb... Só aí vou saber qual dos dois terei condições de adquirir...

Mr_Mojo_Rising
Acho que ele não tem teclas semi-pesadas como o SP76, o Alexanre me disse que são mais leves, ele ACHA... Mas ele é meio burro nesse assunto, por isso que quer que eu vá testar heuheuheuh!

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Testei! Tá mais do que aprovado! Acho que quarta-feira que vem dou Adeus aos meus QS6 e meu SP76 pra ficar com o Equinox76... Puta que pariu, que teclado... Muito bom mesmo, muito bom! Nunca coloquei as mãos em um teclado tão bom hehe e acho que nem vou por tão cedo em outro melhor hehehe! Amanhã de noite eu vou pegá-lo já pra ficar testando, talvez segunda leve num show pra ver como ficará com os outros dois meus que ficarão comigo até quarta feira hehe!

Mr. Mojo putz cara, é perfeito o negócio mesmo MUITO BOM!!!

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


SaintFerio
Boa aquisição ;-)

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Eu to com o bichinho aqui do meu lado!!! Como é bom! Que Synths fodas! Que Strings! Nossa até os Metais que eu não uso eu achei legais! O que ele tem de mais "fraco" são os pianos, me lembram os Roland, não que isso seja ruim, mas quem é acostumado com Kurzweil hehe fica estranho um pouco...

Agora a parte dos ORGANS, puta que pariu! Muito foda mesmo! Hahah D++++++ controlar em tempo real, eu to aprendendo ainda a mexer... Heheh mas vou ficar bom hehe nossa isso aqui é um sonho MESMO!

Ele tem entrada ainda auxiliar, putz vou ligar minha voz, vou ver se tem jeito de jogar efeito nela huehueheu! Nossa, como to contente com isso hehe, só quero ver Segunda-Feira, vou Levar o Kurzweil SP76, o Alesis QS6 e o Equinox 76 pro show hahah mas vai ser o show de despedida dos meus outros dois teclados hehe mas tudo bem!!! O negócio agora é fuçar!!!

keys_all
Veterano
# ago/06 · Editado por: keys_all
· votar


Ae galera aproveitando esse tópico, é o segunte, me ofereceram um Equinox 76 HD 2.1 Gb interno, 8 Mb RAM para sons.

O cara que PAU-A-PAU no meu Kurzweil PC2 . . . sera que compenssa essa troca? ainda nao o testei, mas caso voces me animem, eu vou testa-lo

Em relação a Timbres e tals... oque voces cham?

valew

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46479460-_JM

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, vou te falar a mesma coisa que te falei quando você ia comprar o PC2, só você vai saber se ele é melhor ou não pra você, principalmente em realação aos timbres.

Mas o equinox é O teclado né cara, e você terá várias outras coisas para trabalhar do que com o PC2 como: Uma melhor edição dos timbres, sequenciador, e não esquecendo do Sampler né.

Em relação aos timbres, como ele tem Sampler vc poderá samplear o piano do Kurzweil e outros timbres que te agradem, e as 76 teclas leves dele vão fazer aquela diferença na hora de tocar órgão né. Já me disseram que os timbres de hammond dele são matadores.

Se fosse eu, eu trocava sim, mesmo gostando bastante dos equipamentos Kurzweil acho que essa é uma chance de dar uma aprimorada nos teus conhecimentos de tecnologia/edição.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Só corrigindo, o Equinox 76 tem teclas semi-pesadas hehe

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr
Valew pela ajuda cara, realmente só eu mesmo para saber.

Estou feliz com o meu Pc2, mas parece que ainda falta algo!

De repente voce poder, ... voce teria algum demo desse teclado?

Eu procurei e não achei nada... ele parece ser de dificil comercialização nao eh?

Difilcil achar informações dele, se voce puder compartilhar, o ano de fabricação dele, especificações e tals, eu ia agradecer muito..
Enquanto isso fico tentando achar algo.

valew

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não sei onde tem demos dele, quem sabe esse cara de quem você quer comprar tenha algo gravado com ele. Sobre os timbres, são 2 máquinas né, então vai do seu gosto. Lembrando que você pode ter timbres kurzweil sampleados no Equinox.

Equinox 61/76/88

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Sou mais o Equinox

Principalmente pelo simulador de Hammond!

Tecladão, troca sim, mais tenta arrancar uns trocados dele huahuahuahuaha

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr
Intaum cara pedi pra ele alguns demos e tals, mas ele nem tem.

Hammond B3
Scoth_Pr

Só tenho medo das teclas... sei la... esse teclado ouvi dizer que não bem visto aqui no brasil, que igual aos, Ensoniq... não tem assistencia aqui, se quebrar algo, ja era...

Sera que nesse aspecto eu entraria numa fria?

Valew hein

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Tenta ver se a "promusi", que é a distribuidora da GEM no Brasil oferece suporte técnico. Manda um e-mail no site que te passei e os caras já te respondem. Se tiver assistência, vai fundo nessa troca.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr
Puts cara, pelo visto é um tecladão hein!

Mas liguei ate na loja que fala no site, de revendas, mas os caras falaram que não existe mais Equinox, e que parece que aqui no brasil ja era!!

Voce sabe de algo? por que nessas, fica complicado neh?

valew

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Faça uma busca. Tem bastante coisa aqui e na lista synth-br do Yahoo dobre o Equinox. Dá pra tirar algumas conclusões.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Intaum aqui nem tem muita coisa cara.

Entrei no grupo mas no momento esta dando erro de URL, mas vou continuar procurando.

Mas diz ai a SUA opnião em relação aos dois ?

Abraços Ate+

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


keys_all

Se fosse escolher pra mim, ficaria com o PC2. De bom a ótimo em todos os timbres que eu preciso (Hammond, Piano, Rhodes, Wurlitzer, Clavinet, Mellotrons, Synths Vintage e uns orqestrais de lambuja), 76 teclas ótimas, ainda em produção (ao contrario do Equinox), muita procura em caso de revenda, facilidade pra uso em palco. Como não uso sequencer nem curto editar a fundo, esses dois "defeitos" dele nao me fariam falta.

Isso nao desmerece o Equinox, mas tem que ver o que vc realmente quer. Na minha opinião, e como vc mesmo ja constatou, ficar com um Equinox hj em dia é arrumar sarna pra se coçar (falta de procura para revenda, falta de assistencia tecnica, algumas funções e features datados e ultrapassados). Mesmo sendo um puta teclado, é um caso parecido com os Ensoniq.

Agora tire suas proprias conclusoes.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Que coisa, não sabia que não tinha mais Equinox. Sendo assim, vai ser mesmo problema comprar um desses.

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Voce disse exatamente o que eu imaginava, só que não sabia ao certo.
O problema é a revenda dele, vejo que o PC2, existe bastante procura, ja o Equinox, só que o conhece que gostaria de ter um.

Deve ser realmente maquinão, mas se caso eu precisar vender "rapido" vou ter que vender a preço de banana, ou me "casar" com ele.

Por que poucos o conhece. É isso que me faz ver mais de uma vez antes de pegar um.

Realmente nesse tempo andei procurando por aqui algumas coisas, e constatei que é um puta teclado, mas não aqui para nós sem assistencia.

Bom... valeu pela ajuda de todos ai.

Abraços

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


SaintFerio

boa troca.. trocou 2 boi por um trator! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar SP76 e QS6 por EQUINOX 76...