mLAN alguém já viu? já usou?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05


    (como esta faltando assunto aqui no fórum, e pra este forum não virar forum de pedido de partitura)

    estava lendo um folder da yamaha falando sobre mLAN e resolvi postar




    alguém já mexeu com isso?
    dá pra trabalhar com 100 canais de audio e 4.096 canais de midi em um unico cabo

    eu li que dá pra ligar varios equipamentos de forma simples:
    [mesa]<-->[teclado]<-->[controlador]<-->[modulo]<-->[sei lá 1]<--> [sei lá 2]
    sendo que a ordem não importa
    se tirar algum dos equipamentos, o resto da configuração não se altera

    alguem acha que isso vai pra frente ou é mais uma tentativa?
    pra ir pra frente, isso teria que ser um protocolo livre como é o protocolo midi?
    aguem acha alguma outra coisa? aguem não acha nada?

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    legal...
    mas... com mil desculpas pela ignorancia, o q vem a ser mLAN??????

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tb não sei direito como funciona por isso postei aqui, pra ter mais opniões
    mas fala que ao inves de vc ligar cabos de audio e cabos de midi que vem e vão para todo lado e ficar aquele macarrão de fios se vc tem uma mesa digital com a placa mlan e tem varios teclados tb com isso (parece que o motif tem) então é só ligar tudo em cascata, na mesa vai ter um cabo só ao inves de um monte, por este mesmo cabo que passa de um teclado a outro até chegar na mesa com o audio, vc pode mandar mensagens midi para outro teclado

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    como esta faltando assunto aqui no fórum

    Amigo, faltam assuntos sim pois neste forum virou vicio de uns 2 ou 3 membros q já foram 200X banidos, te atacarem ate estragar teu topico. Esses sim nao tem o q fazer e só estragam postagem dos outros. Quem entao terá coragem de criar mais topicos interessantes? Fica dificil.
    Abç

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ao inves de vc ligar cabos de audio e cabos de midi que vem e vão para todo lado e ficar aquele macarrão de fios
    po, isso é muito bom entao.
    2 cabos de um teclado
    2 cabos de outro teclado
    1 cabo de guitarra
    1 cabo de pedaleira de guitarra
    1 cabo de violao
    1 cabo de baixo
    3 cabos de microfones
    parece Miojo

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alexandrespa
    calma, essa ligação é digital
    então o violão, mic, guitarra limpa continua igual

    como vc disse 2 cabos de um teclado, + 2 cabos do outro e tb + cabo midi de um teclado a outro ai já tem 5 se for com mLAN já vira só dois
    parece que a ideia disso é mais pra estudio, e pra ligar tudo isso no pc é só mais um cabo, tanto pro midi como pro audio


    neste site da music-certer fala muita coisa
    http://www.music-center.com.br/mlan_detalhes.htm
    tem imagens de um esquema montado com a macarronada e com mlan


    e parece que a ideia é passar para outras marcas:
    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/portugal/30_computer_relate d_products/02_mlan/10_no_category/10_mlan_products/10_technical_inform ation/15_mlan_alliance/index.html

    Starllan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O que eu acho interessantes é a aliança entre as marcas , entre elas..Yamaha, Korg, kurzweil etc.... Enquanto isso as vezes ocorrem discursões de marcas por aki , enquanto isso.. estas se aliam para inventar projetos para ganhar o dinheiro do nosso bolso he he he he ( apesar da necessidade desses novos projetos ).. Isso é o que e chamo de : Especifique seu mercado .. Yamaha: os mais pobrezinhos... Roland: intermediarios... Korg: quem tem dinheiro... crie um possivel discursão construtiva para ficar na boca do povo ,Mas na hora da necessidades todas se juntaum.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Starllan

    se vc ver a historia do protocolo midi verá que cada uma tinha +/- o seu para troca de dados entre teclados da mesma marca, mas as empresas da epoca se juntaram e fizeram um para ser compativel com todas
    a mesma coisa foi com o mapa de timbres/set de bateria GM, embora este tenha praticamente 100% do GS da roland, as outras embarcaram atras

    e como hoje o protocolo midi já está na hora de pelo menos uma revisão será que este vinga?

    Starllan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rapaz, se vai vingar ou não só o tempo e a qualidade da inovação vai dizer.. porém uma coisa eu tenho certeza. A atualização é uma necessidade o que é parceira da inovação.. ou seja, as duas são quase as mesmas coisa, com aspectos distintos, e isso todas as marcas querem estar a par das mesmas.. se nao conseguir acompahar a empresa morre com o tempo, falo isso para aquela que tb não quiser abrir mão de suas inovações.. pois algumas inovações tem quer estar em conjunto com outras inovações de empresa e marcas diferentes ... Todas idéias geram uma boa atualização inovadora e no final chamamos de aliança estratégica o que as vezes não deixam transpacerer muito ao consumidor. Depois as empresas só faz alguns diferenciais, icones de inovações independentes destinada ao seu público consumidor.... Por exemplo.. A Yamaha ,agora com essas mega voices. ( O que eu falei não tem nada a ver com a questão de qualidade de cada produto ou marca , falo em relação a invenção de uma novo produto gerando aliança entre marcas ).

    MarceloANP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Basicamente o mLAN é usado pra criar uma rede de instrumentos musicais (assim como rede de computadores). Então vc compra uma mesa de som da Yamaha com 8 canais por exemplo, e de repente vc precisa de mais oito canais, então vc compra um módulo de expansão com mais canais, e liga a mesa com esse módulo usando a mLAN. Claro que os equipamentos devem ter essa entrada mLAN.

    E o melhor: vc liga essa mesa no computador através de uma única conexão Firewire.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mLAN alguém já viu? já usou?