Ressuscitando das trevas... e com uma pergunta

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05


    Pessoal, eu estou de volta, depois de um longo tempo, e já com uma pergunta: alguém tem idéia de um BOM controlador de 88 teclas, de preferência pesadas (êêê! Agora posso! hehe) ou semi-pesadas, e que não seja abusivamente caro? Estou pensando a princípio num M-Audio Keystation 88ES, então preciso de outras sugestões e da opinião de vocês...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    Acho que CASIO PRIVIA é um otimo controlador, pois todos falam muito bem da sua ação de teclas, e peso das teclas também.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Não só é um ótimo controlador, como um grande piano digital... Eu tive a oportunidade de testar um PX-300 há uns dias atrás e adorei o som de piano dele...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mano_a_mano
    dependendo do nível de controle que você quer, um Privia é o suficiente. Agora, se vc quer mais do que mudar timbres tem que ser um controlador dedicado. Talvez algum da Studiologic (Fatar), se é que se encontra no Brasil, o próprio Kurzweil SP88, o CME UF-8 (se bem q li coisas ruins a respeito dele).

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu sempre gostei do visual e dos recursos do A-90, geralmente já vinha com placa de expansão, tá meio passado, mas sempre achei ele com um visual forte
    alem de ter muitas saidas midi pra ser um controler de verdade

    http://members.fortunecity.se/kmdm/rolanda-90.jpg

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mano_a_mano , fernando tecladista
    .. o A90ex ainda é o melhor controlador da atualidade.. embora tenha alguns anos as capacidades de edição, numero de saidas, e funcoes nenhum controlador chega perto.. Eu to com um emprestado aqui e o bicho eh fodão.. sem falar no som de piano dele (incrivel) e de todos pianos digitais que eu jah toquei ele tem a melhor ação das teclas... melhor que as do privia que eu tbm gostei bastante...

    entre pagar quase 4 mil encima num kurzweil sp88x.. coloca mais 1000 e compra um A90ex.. dai sim vai ter um controlador de verdade...

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Keystation Pro é um ótimo controlador, eu ficaria com ele.

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só controlador vc quer? CME UF8 é o melhor custo benefício, tenha certeza!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino
    Eu to com um emprestado aqui, cara de sorte
    o maximo que eu tenho emprestado é um casiotone

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu por todas as dicas, vou dar uma pesquisada...

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    concordo com o gustavorino. O A90EX é o melhor controlador que eu já vi. ação das teclas excelente, um som de piano de deixar qualquer um babando, várias saídas MIDI, um monte de botões pra controlar um monte de coisas, excelente!

    Hoje eu fui ensaiar com a minha banda e para não levar meu teclado que é bem pesado eu levei somente meu Trinity RACK e usei um Kurzweil SP76 que tem lá pra controla-lo... o som de piano do Kurzweil é muito bom, mas como controlador ele meio que não serve pra nada hehehehe.
    primeiro q o botão de volume manda o sinal MIDI de volume junto pro módulo e eu não conseguia deixar o kurzweil em um volume e o modulo em outro, pq qdo eu mexia no volume o modulo mexia junto. q raiva. e quando vc desliga isso, ele tb pára de mandar o sinal MIDI do pitch bend, do pedal de sustain, de expressão, e tudo mais.. um absurdo.
    e segundo que ele não tem sequer um botão de program UP/DOWN. ele só tem 32 timbres, portanto ele só envia program change desses primeiros 32 programas. tive que mudar meus timbres apertando o botao no modulo.
    e pelo que eu sei, o SP88 e SP88x são do mesmo jeito.
    como controlador nao serve pra nada. onde já se viu um controlador que não controla nada?! nem program change ele manda direito?!?! hehehehe
    eu ainda tenho esperanças de que esses recursos estejam escondidos em algum lugar obscuro do bendito SP76.. me recuso a acreditar que a Kurzweil que tem produtos tão bons e completos como o K2600 tenha feito uma besteira dessas..

    Gurgel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia me dizer p/ q serve um contrlador??????

    Desculpe-me se estou sendo muito iguinorante no assunto, mais sempre ouvi falar mais e nunca descobri a sua finalidade.

    valel...

    Gurgel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia me dizer p/ q serve um contrlador??????

    Desculpe-me se estou sendo muito iguinorante no assunto, mais sempre ouvi falar mais e nunca descobri a sua finalidade.

    valeu...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gurgel

    cara.. um controlador midi normalmente nao tem sons.. mas ele possui um monte de funções para controlar outros teclados.. por exemplo.. no A90... tu simplesmente seleciona o botao VOLUME... e dai movendo o slide pra cima e pra baixo, voce vai aumentar o volume de qualquer teclado ou modulo que esteja ligado a ele... Alem do volume .. ele tem mais um monte de parametro pra controlar.. por exemplo.. Key Release , Fine tune, Transpose, Patch Change entre outras dezenas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ressuscitando das trevas... e com uma pergunta