Expansão da Yamaha - placas PLG, quem usa?

    Autor Mensagem
    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05


    Olha, eu uso um S80 da Yamaha com uma placa PLG150-AP e sou um músico mais feliz por causa disso. Digo, antes de ter a placa não me agradava muito o som dos pianos de fábrica.
    Mas nunca ouvi falar de ninguém mais que utilizasse essa placa aqui no Brasil, e vi pouquíssimos relatos sobre as outras placas, de maneira geral. Então, é isso: QUEM TEM? QUAL? ONDE USA? e o mais importante É MASSA?

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Puxa vida... Pelo jeito minha teoria está certa: ninguém usa essas coisas MESMO. É uma pena. Posso garantir aos pianistas que "estão perdendo"...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se psr tivesse entrada pra placa PLG aqui estava cheio de gente com elas..

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino
    Verdade, pode ser isso mesmo. Mas são vários instrumentos da Yamaha que têm esse suporte, inclusive PSR -acho que o 9000, sei lá. Mas você observou bem: a maior quantidade de teclados aqui, apesar de ser da Yamaha -como inúmeros tópicos demonstram-, é das linhas mais "affordable". Mas um pianista ou outro sempre pinta..

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hehehe.. Massa.
    Tava procurando meu tópico aí, vendo se alguém respondia, mas nada..
    Aí, tava passando, tá aquele: OASYS: quem tem?
    33 nêgo, até agora.
    (e as placas são boas, verdade)

    Phantasy Keys
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu vou comprar o Yamaha S90 e estou pretendendo importar 3 placas PLG...
    Eu ia importar o MOTIF ES8 mas é muito complicado, pq ele é pesado bagarai...
    Se não me engano são 20 dólares por quilo.
    Vou pedir pra me mandarem a PLG 150 DX, PLG 100XG e a PLG 150PF...
    Aí cara, vc sabe qual das duas é melhor? Se é a PF ou a AP?
    Valeu gente!

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Meu, a PF não dá nem pra comparar com a AP... Não tem nem o que pensar. Vai de AP que eu garanto! Abratzo.

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se bem que, já que você vai de S90, compra primeiro só ele e vê se o piano já não apavora sozinho. Compra o expandido e tal.. Se achar que o piano não presta, aí tenta a PLG.

    cleb1
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ESTOU Á PROCURA DA PLCA DE PIANOS... PLG ... QUERIA SABER QUAL É MELHOR... SE ALGUEM JA TIVER... DA UM TOQUE... VALEU...

    Música de Preto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ressuscitando: Ouvi dizer, acho que por aqui, que no S30 dá pra botar uma placa com a síntese - ou seriam os timbres - do DX7. Outra coisa: essa placa traz novos patches - q termo - ou novas formas de onda também?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Música de preto

    Novas formas de onda...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera to com uma duvida

    Na igreja q eu to agora tem um S08, queria saber se ele aceita essas placas PLG

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Victorkeyboard
    Não...

    Música de Preto
    Sim.. Dá pra expandir síntese, e expandir forma de ondas... Por exemplo a PLG150-AP expande pianos... A linha PLG150-DX expande síntese... Tem modelos com os dois tipos de expansão... Inclusive Polifonia e Multitimbralidade!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    :(

    Bítio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não sei se alguém ainda olha esse tópico, mas vou mandar minha dúvida assim mesmo:

    Comprei uma Yamaha PLG150 AP e gostaria de saber como baixo a livraria de vozes que vem no CD.

    Eu tenho um Motif ES rack e queria saber se é somente plugá-lo em meu PC e rodar o CD que vem com a placa com o módulo plugado, ou se eu tenho que instalar as ferramentas do Motif (que tb vem em CDROM) no PC antes disso.

    Pergunto isso porque achei estranho, no cd da placa só tem arquivos que rodam em windows midia player (mp3 / midi), como se fosse um vídeo ou uma música. Aí eu aciono o play e o negócio vai rodando sem som nenhum. Assim é que ele baixa os presets para o módulo?

    Depois fui checar os timbres e o que aparece são 64 vozes, na verdade 32, porque os últimos 32 timbres são exatamente os primeiros 32 repetidos com um * ao lado do nome. Como por exemplo: o timbre 1 é o CF3 GRAND e o 33 é o CF3 GRAND*, exatamente igual ao primeiro.

    Imagino que não baixei corretamente os presets do CD da placa e se alguém puder me dar uma dica aqui nesse forum , muito obrigado

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    (ressucitou....)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Expansão da Yamaha - placas PLG, quem usa?