Expansão da Yamaha - placas PLG, quem usa?

    Autor Mensagem
    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05


    Olha, eu uso um S80 da Yamaha com uma placa PLG150-AP e sou um músico mais feliz por causa disso. Digo, antes de ter a placa não me agradava muito o som dos pianos de fábrica.
    Mas nunca ouvi falar de ninguém mais que utilizasse essa placa aqui no Brasil, e vi pouquíssimos relatos sobre as outras placas, de maneira geral. Então, é isso: QUEM TEM? QUAL? ONDE USA? e o mais importante É MASSA?

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Puxa vida... Pelo jeito minha teoria está certa: ninguém usa essas coisas MESMO. É uma pena. Posso garantir aos pianistas que "estão perdendo"...

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se psr tivesse entrada pra placa PLG aqui estava cheio de gente com elas..

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavorino
    Verdade, pode ser isso mesmo. Mas são vários instrumentos da Yamaha que têm esse suporte, inclusive PSR -acho que o 9000, sei lá. Mas você observou bem: a maior quantidade de teclados aqui, apesar de ser da Yamaha -como inúmeros tópicos demonstram-, é das linhas mais "affordable". Mas um pianista ou outro sempre pinta..

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hehehe.. Massa.
    Tava procurando meu tópico aí, vendo se alguém respondia, mas nada..
    Aí, tava passando, tá aquele: OASYS: quem tem?
    33 nêgo, até agora.
    (e as placas são boas, verdade)

    Phantasy Keys
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu vou comprar o Yamaha S90 e estou pretendendo importar 3 placas PLG...
    Eu ia importar o MOTIF ES8 mas é muito complicado, pq ele é pesado bagarai...
    Se não me engano são 20 dólares por quilo.
    Vou pedir pra me mandarem a PLG 150 DX, PLG 100XG e a PLG 150PF...
    Aí cara, vc sabe qual das duas é melhor? Se é a PF ou a AP?
    Valeu gente!

    LuisKoppe
    Veterano
    # out/05
    · votar