k2500 x k2600

    Autor Mensagem
    srfcmelo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: srfcmelo


    Ola amigos,

    Sou novo aqui no forum. Estou para comprar um k2500 mas alguns amigos meus me disseram que apesar de nao conhecerem muito bem ambos, acham q o k2500 é muito mais antigo que o k2600. Alguem poderia me dar uma luz com respeito a essa questão.


    Vale a pena trocar um Triton LE61 novinho pelo k2500?

    Um grande abraço

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    srfcmelo, há algumas boas diferenças em relação aos Kurzweil K2500 e K2600.
    O primeiro ponto é a idade e a cor dos dois equipamentos. O K2500, mais antigo, é de cor preta. Já o K2600, é roxo.
    Enquanto no K2500 você precisa comprar placas de expansão para ter "aquele piano Kurzweil", essa placa já está inclusa no K2600.
    O K2600 também possui uma placa de efeitos já integrada, dentre eles um efeito rotary (leslie) incrível! Pra ter esses recursos no K2500, você teria que comprar essa placa separadamente.

    Os dois trabalham com a aclamada síntese V.A.S.T, nativa da Kurzweil obtendo assim uma grande possibilidade de criação de timbres e, resultado de timbres acústicos incríveis.

    Tenho um amigo que possui um Kurzweil K2600S, é uma excelente máquina, sem dúvida!


    Agora, será que valhe a pena trocar um Triton Le 61 novo por um K2500? Este é um "assunto a se pensar". No K2500 você terá 76 teclas semi-pesadas, vários timbres excelentes e, sem dúvidas, muito mais controles em tempo real que no Korg Triton Le.
    Em termos de sampler, adicionando uma placa ao Triton, você o transforma num sampler, podendo assim carregar outros timbres em seu equipamento. No K2500S isso também é possível, porém, o sampler do Kurzweil sem dúvida é bem mais poderoso e flexível que o do Triton.

    O ideal seria você testar os dois, colocá-los (se possível) lado-a-lado, testar os recursos e ver qual atende melhor suas necessidades, pois não adianta você ter um equipamento ultra-mega-hitech-supersônico e usar somente timbres de piano e strings para tocar na igreja, por exemplo.

    Em seu lugar, eu, certamente ficaria bastante em dúvidas, afinal, trocar um equipamento novo por um usado e já "com alguns anos nas costas" é complicado. Mas acho que, por fim, eu acabaria ficando com o Kurzweil.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o amigo sarpa disse tudo. A princípio pode parecer uma troca óbvia, mas a idade do teclado realmente pesa na decisão. Como o K2500 provavelmente já foi muito usado, o estado de conservação geralmente não é dos melhores. Há também uma diferença de preços, sendo o K2500 um pouco mais caro na maioria das vezes.

    Abraços e boa sorte na compra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a k2500 x k2600