duvida entre comprar Psr 3000 ou korg triton le61 e outros

    Autor Mensagem
    thiago lima
    Veterano
    # out/05


    e ai rapasiada estou na duvida em comprar um psr 3000 ou um Korg triton le61...eu tinha um roland Jv35 e agora tenho um roland A70 e quero me desfaser e comprar um desses... fiz umas buscas no forum e vi q o Kurzweil é bem requisitado..eles sao bons mesmo? ou e tbem os novos rolands...fatom etc.. agora eu nao sei qual eu compro se puderem me ajudar

    1. Yamaha Psr 3000
    2. Korg triton le61
    3. Kurzweil ( nao conheco ne sei a numeracao vi uma q era K2500xs)
    4. Roland xp 60 ou 80
    5. Roland Fatom
    6. Roland Rd 700sx

    eu particulamente gosto dos timbres de piano da roland e dos orgaos do korg... espero q me ajudem.. tenho +- 4,000 pra gastar.


    Se tiver outtro q nao esta na minha lista e q vcs achem excente me indiquem tbem por favor.

    obrigado

    Egregora Digital
    Veterano
    # out/05
    · votar


    PSR3000!!!!!!!!


    Boa Sorte e Sucesso!!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # out/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Se tu usa ritmos, PSR 3000,
    Se tu toca em banda, Triton LE ou XP80,
    Se tu é pianista.. RD700sx

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima
    Nao entendi tua necessidade:
    VC QUER TECLADO DE PALCO/BANDA OU RITMICO?

    Vc esta misturando tudo, banana com cebola!!
    O q vc precisa? Pra que?
    Pra qual tipo de banda?
    Pra qual timbres quer mais usar? (sopro, cordas, metais, etc)?
    Assim fica dificil.
    E sem esses dados, NINGUEM poderá dizer q este ou aquele é melhor.
    É como receita medica: se nao souber o q te afeta nao se poderá receitar.

    V. Augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima
    Com certeza: o Roland RD.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima
    1. Yamaha Psr 3000 Em último caso, só se vc realmente necessitar de arranger, e digo, eu não troco um PA50 pelo PSR-3000...

    thiago lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    opa....quero um teclado pra tocar com Banda... especificamente sons de *pianos,orgaos e alguns strings..

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    thiago lima
    E pq incluiu o psr3000? Ele nao é de banda.
    Piano, orgaos e string, sem duvida Roland (xp80, fantom, rs90, ou mesmo um juno)
    Se quizer metais: Korg (triton)

    (PUTZ, fico triste com o NIVEL do forum - baixissimo, em q se ficam CHUTANDO qquer coisa sem se SABER do q ele precisa. É A PROVA DE QUE MUITO POUCOS ENTENDEM DE ALGO POR AQUI. LAMENTAVEL, ou em outras palavras, só pq se gosta disso ou daquilo, se chuta sem saber doque o "paciente" precisa"!!! Já pensou receitar tira tosse prum canceroso ou diabetico? É o q ocorre por aqui. Meus pesames ao FCC.)

    bx1_HD
    Veterano
    # out/05
    · votar


    poderia pegar um RD-700sx mas vc teria de ótimo só os pianos...o resto não é tão bom assim (se comparado aos outros que vc citou menos talvez o PSR-3000)

    bx1_HD
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e tb pra banda seria bom outro teclado junto com um piano digital...


    se os pianos ssão realmente muito importantes esqueça triton(que tem pianos horrivel,sou muito mais a linha PA) e pense Roland.

    Se não são tão importantes assim pode pegar o korg,ele tem orgaos e metais muito bons.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra banda eu compraria o MOTIF

    thiago lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu ae pelos coments rapazeada...

    e o Kurzweil alguem sabe alguma coisa..

    sem querer se chato entre xp 80 e Kurzweil ( nunca toquei nesse nem conheco) qual melhor...
    ja toquei num xp 80 2 vezes achei excelente so que nao se o cara q programou fez algo errado q quando eu fui tocar no piano''1'' nao lembro o nome certo do timbre..cara tava muito ruim e eu nao tinha tempo de configurar e tal... as teclas nao tinham sensibilidade... e os agudos ...nossa horrivel...logico vai ver ele mexeu mas como nao tinha tempo de arrumar foi assim mesmo...mas ja ouvir algumas bandas com ele e gostei...

    thiago lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra banda eu compraria o MOTIF
    cara nunca ouvir falar e nunca ouvir o som dele é bom? realmente bom nao posso arriscar e gastar e nao ter um retorno favoravel entende?

    ROTTA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    thiago lima
    ja toquei num xp 80 2 vezes achei excelente so que nao se o cara q programou fez algo errado

    Provavelmente fez mesmo. Tenho alguns pianos muito bons para o XP-80. Se dinheiro não é problema, fique com um modelo novo, talvez o Fantom ou o Triton. Mas dificilmente encontrará algo melhor que o XP na sua faixa de preço (R$4000-R$4500), especialmente na versatilidade.

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima

    Bicho, eu sei que quando a gente não conhece alguma coisa fica meio com o pé atrás pra comprar e tal. Eu tenho por exemplo um Triton LE 61 e estou querendo trocar por um YAMAHA MOTIF ES 6. Nessa categoria de sintetizadores é um dos tops !

    Eu trabalho direto com o YAMAHA MOTIF 6 e já é uma coisa de louco. A linha ES é posterior, é mais nova... Tem mais bancos de sons e outros recursos a mais. Polifonia de 128, enquanto a linha básica tem 64...
    Enfim, é um maquinão... Se tiver a oportunidade de testar, faça e comprove.

    Abraços !

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bx1_HD
    tu jah testou um RD700sx? eh ruim mesmo os outros timbres?

    thiago lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se dinheiro não é problema, fique com um modelo novo, talvez o Fantom ou o Triton
    é tenho uns 4000 entao acho q vou de xp 80.. os orgaos dele sao bons alguem sabe?

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima

    Ah sim, eu não tinha visto a faixa de preço que vc estaria disposto a gastar.... o MOTIF é mais caro.

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    .....

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kseven
    É A PROVA DE QUE MUITO POUCOS ENTENDEM DE ALGO POR AQUI. LAMENTAVEL

    Sim, claro, pelos seus posts em outros tópicos, você é um exemplo fiel deste comentário.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    [1. Yamaha Psr 3000
    2. Korg triton le61
    3. Kurzweil K2500
    4. Roland xp 60 ou 80
    5. Roland Fatom
    6. Roland Rd 700sx



    que salada, com esta lista parece vc vai sair dando tiro prá todo lado, vai tocar desde banda em barzinho até festinha de batizado rolando arroxa


    o 1- é pra uma coisa
    0 2-3-4-5 é tudo na mesma linha de workstation
    0 6 é se vc for estilo pianista

    se for esta sua ideia de sair pra todo canto vendia o a 70 (sei lá quanto vale esse) + os 4000 compra um g-1000, e com o troco talvez um modulo +/- pra ter uns timbres a +

    ai teria:
    76 teclas
    arranger
    midi player
    um piano e alguns orgãos aceitaveis

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kseven
    tem como apertar uma tecla e sair 16 timbres com o XP80? ou tu confundiu isso com 16 partes multitimbrais?

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu não acho o XP80 isso tudo que falam! Ele é legal e tem 76 teclas. Tem timbres de órgaos mais pra fraco do que pra bom. Tem pianos interessantes, mas o acústico não é nenhuma Brastemp. Tudo nele é muuuito Pop!
    Uma pergunta que tento achar resposta é:

    Ele é bom porque toda banda comercial tem ou toda banda comercial tem porque ele é bom?

    Olhem para o palco de famosos Sertanejos, Pop Rock, Pop, Forró e Bandas de Baile.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Wolveryne
    eae FabioGeraldo, ops, Vinicius Augusto!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae Vinicius, seu novo personagem, o Wolveryne tinha que ter justamente um PSR e ser baiano?? hahahaha.... Que mancada.

    L Felipe Miranda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago lima
    Compra o triton que não vai arrepender!!!

    thiago lima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu fui ver um xp 60 hoje esta 3200... q vcs acham vale apena?[b][/b]
    ou espero ate aprecer um xp 80?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida entre comprar Psr 3000 ou korg triton le61 e outros