Metais do JUNO - D

Autor Mensagem
JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


Os metais do Juno-D são horrives!!!

não adianta programar que nunca fica bom

Alem de vc correr o risto de ficar sem teclado (Juno-D pifar)

Se vc gosta de roland compre pelomenos um XP30

mais se vc quiser metais incomparaves compre um Korg

mais não indico a ninguem esse Juno-D
que é o teclado mais problematico que já vi

abraços!

alexandrespa
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
magoado q nem eu?

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


alexandrespa

eu tb sofri com esses problemas do Juno D e sinceramente, quase desisti dele...

Agora, cá entre nós, os metais não são iguais ao Triton, mais não são horríveis tb né?

JEHAN

Calma parceiro!

Abraços

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


Galera seguinte:

Possuo um S-03 e um GW-7 (dizem ter a mesma plataforma do Juno-D, não conheço o Juno ainda)

Já testei o X5D e preferi o S-03 (escolha pessoal).

O que posso dizer do S-03 e do GW-7 (por similaridade de sons do Juno-d) é que:

O S-03 se destaca em synths, strings, órgãos e pianos elétricos. Os pianos acústicos, naipes de metais e outros instrumentos de sopro como flauta achei fracos.

O GW-7 tem seu ponto forte de destaque em pianos acústicos, naipes de metais (brass) ótimos, flautas ótimas, cordas ótimas, baixos ótimos, bons strings, bons pianos elétricos. A única coisa que senti falta no GW-7 foi sons de rhodes. Sem contar que quando se toca em banda com os dois, os sons do GW-7 são bem mais encorpados.

Volto a explicar que só citei o GW-7 pela plataforma ser igual ao JUNO-D, portanto, tendo sons parecidos ou iguais (presumo) e ainda o JUNO-D tem maior poder de edição que o GW-7.

marcelo_crcrj
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22

vou levar o juninho pro studio essa semana ainda pra gravar uns metais deles

alexandrespa
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3
eu tb sofri com esses problemas do Juno D e sinceramente, quase desisti dele...
eu desisti.
Agora, cá entre nós, os metais não são iguais ao Triton, mais não são horríveis tb né?
Concordo.
abararil
GW-7
Penso nele para um futuro próximo.

abararil
Veterano
# mar/06 · Editado por: abararil
· votar


abararil
GW-7
Penso nele para um futuro próximo.


alexandrespa

Quando ouvi falar sobre o GW-7 pensei que era algo tipo um Aplha 1 da vida com preço acessível e timbres e ritmos péssimos, mas, quando fui testá-lo, vi seu poder e não acreditei que teria tudo aquilo em minhas mãos por aquele preço. Vale a pena mesmo. Assim que puder vá em uma loja e teste-o para tirar suas conclusões.

bapostolico
Veterano
# jul/06
· votar


Olá pessoal comprei o Juno D recentemente, me informaram que esse lote não tem mais problemas com as teclas...espero... mas gostaria de saber se eu poderia colocar um módulo qualquer nesse teclado???
abçsss

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# jul/06
· votar


Se o cara quer metais o negógio é korg, e um X5D da conta do recado tranquilo, agora se ele quer versatilidade, o juno D tem mais timbres legais no geral

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jul/06
· votar


Hammond B3
abararil
alexandrespa


ja ouvi falarem muito disso...mas os sons do Juno-d e do Gw7 são identicos???

particularmente só não achei muito bom os timbres do GW7 por que são muito brilhantes ...

os pianos eletricos e os orgãos do GW7 são muito estridentes e nada suaves.....

apesar de muitos criticarem, mas ainda prefiro os orgão do meu SP-76 rsrrsrsrr.....e os pianos acusticos e eletricos tambem.....

so tô dizendo isso por que tenho um amigo que possui um GW7.....os metais não são pessimos, mas não são bons....quanto aos outros timbres não da pra optar direito!!!

SnOOpeR
Veterano
# ago/06
· votar


Olá.

Não gostei dos metais do Juno-D: nada realísticos e muitíssimo estridentes.
Os melhores metais você encontra em geral no melhores synths da Korg, no módulo E-MU Proteus e no antigo U-20 da Roland.

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


PHILLIPE_SENNA

Não são identicos não, são parecidos!
O Juno D tem uma variedade maior, principalmente nos pianos, agora, em orgãos, tive um SP76 e tb prefiro os do Kurzweil!!!!
Os orgãos no Juno D/GW7 e Cia, terríveis é só apelido!!
Naum gosto de orgão em Roland nenhum

E no Juno D, se tem alguma coisa que vc naum gosta, da pra editar, apesar de ser mei limitado falando de edição tb

Abração

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Essas coisas são muito relativas, vai da pessoa, um acha ruim outro acha bom... minha dica:
Vai em uma loja e testa os seguintes synths:
Juno D
X5D
SO3

Abraço

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06
· votar


Hammond B3

valeu...

algum tempo atras ja pensei em ter um Juno-D como 2 teclado....mas desisti da ideia...

quando se fala em 2 teclado fala-se principalmente de strings, leads, metais e orgãos tambem... então, nesse caso, hoje ficaria com o Alesis Qs6.2 ou um Korg qualquer (X5D, N364, X3....)...

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho um Juno-D e não posso reclamar nada dele. Tem ótimos sons de pianos acústicos. Os pianos elétricos dele são show, editando da pra criar milhares de combinações, uma mais linda que a outra. Tem boas strings, pads e cada coral de vozes. Não gostei muito dos Brass, as Synths da pra fazer cada fundo muito massa, é só editar. Orgãos e Metais não é muito a area dele.
Para as minhas necessidades o Juno-D é um excelente teclado. Agora nada de falar que a Roland não é boa em metais, toca num da serie Fantom pra vc ver.. hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metais do JUNO - D