Programa midi

    Autor Mensagem
    Romeu Domingues
    Veterano
    # set/05


    Alguem sabe me dizer se existe algum programa que abre mid e mostra a nota e aparece um tecladinho acendendo as teclas que devem ser precionadas no teclado? É que sou iniciante e já vi um programa que vc abre a mid e ele mostra um tecladinho virtual e acende as teclas que devem ser precionas conforme as notas da mid para cada canal quando a mid tá rolando. Eu aprendo facil quando eu vejo alguem tocar e copio, más aquele lance de ler partituras não consigo por nada.

    Alguem pode me ajudar?

    tecladistapvh
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O encore faz isso, ele abre tanto arquivos enc. como midi também.
    Ele tem um teclado virtual, vc seleciona qual pista quer ouvir e que o teclado toque também. Se tiver alguma dificuldade para abrir o midi pelo enconre é só vc abrir o encore e arrastar o midi pra dentro dele e pronto.
    Baixe o encore 4.5 nesse link abaixo.


    http://www.4shared.com/dir/45928/6ee50dd6

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    O Guitar Pro também possui este recurso.

    O Band In A Box também faz isso, só que este não importa midi com perfeição rítmica. O Guitar Pro é melhor neste caso.

    Romeu Domingues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Meu pai tem um teclado Casio ctk871 e na tela dele aparece todas as teclas do teclado e quando vc seleciona uma faixa da midi, ele mostra em modo play, como se toca, digo, aparece apertando as teclas correspondentes com a nota. Com o Guitar pro eu posso ver esse tecladinho virtual demostrando os modos que devo tocar, acentendo as teclas?

    Grato

    Romeu Domingues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá, eu instalei o Guitar Pro e é exatamente o que eu preciso, agradeço as dicas... valeu...

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Romeu Domingues
    Cara, quer um dica?