Suportes Stay!

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Um pquinho de off-topic:

Vem cá... parece pergunta idiota, mas na verdade eu fiquei com dúvida mesmo: a Stay e a Staff Drum são nacionais mesmos, legítimas, que nasceram e cresceram aqui, ou são franquias estrangeiras de outra marca?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao

Que eu saiba as duas são nacionais mesmo... Inclusive meu irmão já teve uma bateria eletrônica Staffdrum made in brazil e talz... Agora com relação a Stay eu tenho certeza que é totalmente nacional.. A fábrica fica na Vila Prudente (Região onde moro)... É uma metalurgica que trabalha na fabricação de diversas peças de diversos ramos... A staymusic é uma divisão da metalurgica um pouco mais recente...
www.fundstay.com.br
www.staymusic.com.br

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


http://www.tokai.com.br/
http://www.labolida.com.br/
http://www.fritzdobbert.com.br/
http://www.odery.com.br/index.html
http://www.tagima.com.br
e a Giannini (o site tá bichado agora)

É.... O Brasil tá aparecendo...
Alguém conhece mais algum? :)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao

Baterias Odery é muito bem conceituada mundo a fora.. caríssimas...
Show de bola...

Faltou aí...

www.amplificadoresmeteoro.com.br
www.warmmusic.com.br
www.onerr.com.br

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


www.ciclotron.com.br =P
www.staner.com.br

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


www.tonante.com.br

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


johnny_floripa
já começou a esculhambação!!! =D

Tem a Groovin neh ???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Goovin, Del Vecchio (atual Rozini)...
Gope, RMV, Leson, Antera, Leac's...

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


A quem interessar possa, fiquei sabendo hoje a respeito dessa nova estante da Stay. Aqui na loja de Maringá, deve chegar em breve, e o preço que me passaram foi R$280,00 a de 1,30m para dois teclados. Achei o preço muito bom!!! Estou pensando em vender a minha de 1,30m que está parada em casa e comprar uma de 1,10m dessa nova.

A propósito, hoje vi pela primeira vez ao vivo e a cores aquela estante da Roland, e digo uma coisa para vocês: QUE COISA LINDA!!!! Ela é robusta (nas fotos e vídeos parece menor e mais frágil, mas ao vivo, é assustadora, de tão robusta que parece. É linda mesmo, diferenciada de tudo que é estante que já existe. É complicado dizer isso, porque R$700,00 para uma estante mais R$300,00 se for comprar a extensão para outro teclado é muito caro na minha opinião, mas não há nada que se compare a ela. Digamos que, para quem pode pagar, é um preço justo, mas só para quem tem grana sobrando. Eu, por exemplo, não gastaria R$1000,00 numa estante nunca na minha vida!!! Mas Para quem pode pagar, não considero que seja um disperdício de dinheiro, talvez seja um disperdício de conforto para o teclado, mas acho que ela custa o que oferece, e o preço dela é justo. Para o meu caso, uma Stay dessa nova já é o suficiente, não preciso de mais do que isso, mas quem achar que precisa e tiver grana, vá de Roland de olhos fechados, porque ela custa o que ela oferece, não é exagero de preço não.

(Palavra de quem excomungava as pessoas que compravam esta estante... hehehe)

Rick Pac
Veterano
# jul/08
· votar


Tive uma estante de teclado dupla há cerca de 20 anos atrás que era muito boa. Montava ela em menos de um minuto. Super firme, estável, totalmente reguláveis alturas e inclinação dos braços. Usava um Roland D-50 e um Korg Poly-800. Era metálica parte cromada e parte pintada de preto. Tenho o projeto dela bem definido na minha memória. Vou tentar reproduzi-la e colocarei aqui no fórum.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


www.tonante.com.br

heheh pessoal começo a esculhambar...
Essa página da Tonante foi ótima..


R$280,00 a de 1,30m para dois teclados. Achei o preço muito bom!!
bom mesmo... Pra alumínio esperava que fosse un 800 conto.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul
Vou catar aqui em Recife e dizer o preço também... pretendo vender minha 1300/2 e comprar uma 1100/2 o único defeito é a cor... prata é foda... preferia preta... tudo bem... nada que uma lata de spray preto fosco nao resolva!!! =]

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

nada que uma lata de spray preto fosco nao resolva!!! =]

Você não vai fazer isso vai???

hahahaha

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul
Se ela nao for fotogenica... e nem combinar com o TR76 e com o PCR300 ela vai ficar preta preta pretinha... pqp cá pra nós... a stay tradicional eh fd de carregar um sacooooo pra montar mais depois que ta montada fica lindaaaa e é mais bonita ainda em fotos e videos... =P

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Existe algum tipo de tinta ou spray mesmo que sirva pra pintar suportes e fica com uma cor brilhante??? EU tenho um X e queria deixa-lo vermelho.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Qualquer tinta spray brilhante de uso geral rsrs... A Colorgin é a mais conhecida. É só ter em mente que vc tem que ter paciência. Espere sempre uma demão secar para aplicar a próxima, e nunca exagere na quantidade de tinta (se achar que ficou transparente, espere secar pra ver como ficou de verdade antes de pensar em aplicar mais tinta). No final, espere 72 horas pra tinta secar e poder usar ele à vera. Não pinte em dia úmido ou chuvoso, estraga a pintura.

Me deram uma dica uma vez: 2 demãos de primer, 3 de tinta e 1 de verniz, esperando cada uma secar para passar a outra por cima. Depois daquelas 72 horas de secagem, lixe com lixa d'água 1200, e depois dê polimento com massa nº2, depois nº1, de preferência com máquina. Pra carro funciona hehe..

Agora, vermelho... Gosto exótico, heim? rsrs



ThyagoAmaral
Imagina que coisa linda um TX-5 Classic em cima de uma dessas de alumínio rsrs

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


É só pra dar uma diferença, pq enxo o saco de ver em todo canto esses suportes pretinhos >/ ...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Que brega :P

Qual o teclado??? É um NORD pra poder fazer uma composição entre vermelhos ??? =]

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Aleciano Fuckin Roses
todo canto esses suportes pretinhos

O meu é preto e prata!!!! É "X" mas é preto e prata! rsrsrs
Fica legal com o PSR 2100.

Eu ia decapar, lixar e envernizar o meu X velho pra ficar igual a esse, mas e o tempo pra fazer isso? rsrsr...

ThyagoAmaral
Que brega :P
Brega foi uma betoneira vermelha com bolinhas amarelas que passou lá no meu trabalho outro dia...

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao

Brega foi uma betoneira vermelha com bolinhas amarelas que passou lá no meu trabalho outro dia...

Brega??? Arrumaram um outro nome para "gay"?

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul
Só espero que não entreguem concreto rosa-choque! =P

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul
Rpz... isso ta parecendo o OT... começa com uma coisa e no meio do caminho nao tem nada com nada... era stay... depois virou 'X' depois 'X' vermelho (momento alto da viadagem), agora já tá em betoneira vermelha com bolinhas amarelas... e vem o outro mais biba ainda querendo concreto pigmentado de rosa-choque... kkkkkkk muito cultural ta isso aqui... =]

Brega foi uma betoneira vermelha com bolinhas amarelas que passou lá no meu trabalho outro dia... E tu nao tirou foto disso??? kkkkkkk pra q tu tem um celular cheio de funçao se nao usa??? Quero a foto dessa Betoneira!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Já vive tocando A-Ha, George Michael, Prince, Chris Izaak, Sidney Magal, Polegar, Menudos e Dominó, agora quer a foto da bitoneira vermelha com bolinhas amarelas... Amigão... Você nunca me escondeu... Vc é Tri.....................xa....heheheheheh

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Jeferson Fernandes
ahahauhauhua faz nem medo =]

Oiaaaaaaaa vou abrir o show da Blitz, Leo Jaime e Ritchie... ahauhauha e fazer base pra Silvinho Blau Blau...

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Começaram as revelações, olha.... :)

Mas voltando ao assunto das Stay, dá pra quando desmontar ela colocar as longarinas dentro da coluna (a coluna é oca, não é?) pra ficar mais fácil de carregar? Essa de alumínio parece ser mais "magra" mas ainda tem um espacinho lá, e parece ter uma tampa de plástico.

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


A única coisa que não gosto das estantes Stay é o bag, porque nem sempre é facil colocar a estante, a base, os parafusos e as longarinas dentro do bag, por mais que tenham bags separados, mas eles deviam fazer bolsas externas no bag para colocar as partes "secundárias" da estante.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul

Concordo... É chato isso.. quando não se perde os parafusos...

TkoX
Veterano
# jul/08
· votar


Olá a todos, comprei uma Stay Aluminium 110/2. Vou descrever o que achei dela.
*Pés (em alumínio)> Quando vi pela primeira vez na banda Altas Horas, achava meio feio os pézinhos, mas elas são responsáveis pelo espaço onde se coloca os pedais.
*Longarinas e Hastes (em alumínio)> Veio uma reta com hastes longas e outra inclinada com hastes curtas (o teclado superior fica meio inclinada).
As hastes vem com borrachas grossas e rebitadas.
*Cor> Cor preta seria show de bola, mas como ela é feita de alumínio veio em sua cor natura. No momento jamais penso em pinta-la. Você acaba gostando do natural.
*Peso> Levíssima.
*Acabamento de tampões em plástico e borracha.
*Montagem> Muito prática, é só encaixar os pézinhos (nada de perder tempo com parafusos).
Outra coisa interessante é poder esconder fios e cabos passando por de trás das longarinas e descendo pelo corpo até um dos pés (Vem com duas presilhas no corpo e duas em um dos pés, todas de borracha).
Quanto ao bag, eu tenho uma pra 1300. Deu pra guardá-la sem a necessidade de retirar as longarinas, isto é, só vou ter o trabalho de encaixar os 3 pézinhos e as hastes.

É isso aí, estou muito satisfeito por um produto que vale a pena comprar. Parabéns a Stay.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


TkoX

Quanto custou?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Já vi o pessoal falando mal do Stay em relaçao a ele cambalear, e que ninguém confia teclado caro encima de um Stay, mas.... ontem no Faustão, aquele grande tecladista do RPM e q tb toca atualmente na banda do Faustão, tava com duas STAY lá com Tokai, V-Synth, Nord Lead e outro de 88 teclas lá encima delas... será q ele é maluco ou o pessoal daqui exagerou??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suportes Stay!