cd da maria rita

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05 · Editado por: fernando tecladista


    acabei de comprar o cd da maria rita: segundo , e acabei de ter um orgasmo musical

    o cd é feito inteiro com a formação de bateria, baixo acustico, e piano acustico, e foi gravado com todos tocado junto como se fosse ao vivo

    algumas faixas o piano é trocado por rhodes uma faixa com orgão e só um synth de leve na faixa da musica minha alma do rappa (embora não goste muito do rappa) ficou muito bom as dissonancias (no piano) nesta musica

    tem tambem o dvd que vem com as filmagens do estudio, alem das musicas mostra alguns lances de ideias de arranjos entre a maria rita, o lennine e o tiago costa que é o pianista
    como o video é em estudio a gravação fica sempre em cima dos músicos, tem muita mostra das mãos do tecladista, com os caras tocando sem pose pra filmagem

    no encarte contem a indicação de um site da wanner com senha para o download de mais uma musica bonus pra quem compra o cd original



    tanto este cd quanto o cd do irmão dela com o pai - pedro mariano e cezar camargo mariano piano e voz é uma aula de arranjo, acompanhamento e respeito entre cantor e pianista


    este cd me deu um animo de que existe uma luz o fim do tunel pra musica de qualidade, vejo que tem uma turma como a maria rita, o pedro e outros como o ed motta e a turma da gravadora trama que aos poucos estão chegando e se infiltrando nos meios, um cd como este, cheio de músicas " cabeça " e" arranjos jazzistiscos" comentado, anunciado e esperado pela midia é um otimo sinal


    ** ps aos moderas, postei aqui no forúm de teclado pq, é só pra comentar mais sobre o piano do que o cd em geral, tb para comentar mais com os tecladistas que aqui frequentam e tb pq eu não saio daqui do forum de teclado

    wernegher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Realmente esse é um cd que ainda leva consigo as marcas da boa música brasileira....
    Não tenho dúvidas que virão novos Grammys por aí...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e ai gente, mais alguem já ouviu ?????
    .
    .
    .
    .
    .
    .


    se ninguem comentar nada, meu proximo comentario sobre música será sobre a musica discaradinha

    joebolinha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    escutei. faço da sua crítica a minha.

    abraçoss

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    maria rita

    Será que só eu não curto ela? :)
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    eu não sou fã dela, mas curto este trabalho pq se não tivesse ela neste lugar da midia, teria algo pior, só por isso já vale alguma coisa

    curti mais o trabalho de produção do CD já que todo montado em cima do trio pianio, baixo e bateria, sem mil coisas de estudio

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu já ouvi o primeiro, muito bom, e com 2 downloads musicais grátis ;-)
    Mas o segundo deve ser muito bom também, apesar de eu ainda não ter ouvido...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara... Muito bom mesmo...
    Eu já admirava muito o trabalho da Maria Rita.

    E confesso que quando eu fiquei sabendo que nesse CD todos os instrumentos seriam gravados juntos, fiquei meio recisoso.

    Mas ficou excelente. Principalmente o piano...

    A propósito, eu estou aqui apanhando tentando pegar essas músicas aqui... hehehe

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marcos Amaral
    E confesso que quando eu fiquei sabendo que nesse CD todos os instrumentos seriam gravados juntos, fiquei meio recisoso. Mas ficou excelente. Principalmente o piano...
    Ao vivo é outra história ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cd da maria rita