Teclados que marcaram epoca!!!

Autor Mensagem
maf
Veterano
# set/05


ola pessoal, to contando com o saber dos feras desse forum para colaborarem nesse topico.
cada epoca tem um teclado que é o sonho de muita gente, entao vcs que conhecem bem marcas e modelos poderiam começar desde o primeiro teclado analogico ate os dias de hoje.
Boa sorte galera!!!

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Teclados que marcaram época?

Deixa eu ver... MiniMoog, Yamaha DX7, Roland XP 80... Tem tantos...

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


TS12, Triton...

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Deixa eu ver... MiniMoog, Yamaha DX7, Roland XP 80... Tem tantos

pra não cair na lista de chavões dos teclados que marcaram epoca, sugiro que o pessoal tb poste qual era o teclado mais comentado quando começaram a tocar

quando eu comecei só ouvia falar do DX7 mas este já estava ficando pra tras, mas o maximo na epoca era o D-50 da roland e logo depois já estava chegando o M1 da korg isso lá +/- em 85, 86...
e tinha tb os cz 101 e cz 1000 da casio, que na epoca eram vistos como hoje é visto o juno-d (preço x qualidade)

kseven
Veterano
# set/05
· votar


Os q fizeram o nome de cada marca:
Yamaha: DX7
Korg: M1
Roland: D50

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


orgao Caribe (da decada de 60), engenharia, circuitos e tecnologia brasileira da epoca, quando a fabrica comecou a exportar para o Mexico o teclado chegou ate os USA onde a Hamond copiou o circuito e processou a fabrica da caribe com recurso de leis patentes, envolveu a ate o governo na historia, o artigo esta em uma revista (musica ou revista pop nao me lembro) da epoca. poucas pessoas sabem disso.
O Caribean fez nome na epoca.

magnomusica
Veterano
# set/05
· votar


Dx-7,D50, M1, Prophet 5, Minimoog

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


oldmonkey

minha mãe falava muito desse orgão caribe erá o sonho da epoca dela, tinha tb uns orgãos com nome de apollo II

Mark Andrade
Veterano
# set/05
· votar


meu sonho é um Korg I30 !!!

adsmairiporan
Veterano
# set/05
· votar


pra quem quer experimentar o saudosismo, tenho um roland alpaha juno 2 da decada de 80 pra vender

yanni540
Veterano
# set/05
· votar


KORG 01/WFD

oldmonkey
Veterano
# set/05
· votar


fernando tecladista
tinha Eletrocord (12 valvulas pequenas de ampli valvulado) gerando as 12 notas (a primeira banda que toquei tinha um), tinha Diatron, tinha Saema, tudo brasileiro, algumas marcas (saema) ainda resistiram por muito tempo mas sem conseguir desenvolver a tecnologia. Depois vieram os synts Novatron , mas ja eram copias do minimoogs. Como tudo no Brasil quebraram. Hoje se fala muito em Meteoros e outras fabricas nacionais relacionadas a musica, vai chegar a vez deles, iram quebrar tambem, eh so questao de tempo. O dia em que a Brastemp quebrar e o banco do Brasil mudar de nome, ai sera melhor botar um presidente estrangeiro na presidencia. eh triste.

Douglas Cristino Leal
Veterano
# set/05
· votar


Eu sou um pouco novo, portanto os teclados da minha época eram 01W, TS 10. Hehe

Omegaac
Veterano
# out/05
· votar


Ah kara, qnd comecei no mundo dos teclados (com ritmo) foi qnd foi lançado o PSR 400, 500 e depois o 600 q já vinha com diskete, todos da yamaha.
Começei pegando aula c os kara q tocava numa churrascaria, o som do psr 400 era tão bom q um kara q cantava preferia o DSR 1000 q o PSR 400.Ele dizia q era muito original, parecia disco.
Velhos tempos....1990...91...92.

mano_a_mano
Veterano
# out/05
· votar


Sem dúvida, o texclado mais famoso e revolucionário de todos os tempos foi o Yamaha DX-7...

mano_a_mano
Veterano
# out/05
· votar


... eu bem que gostaria de um, inclusive...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/05
· votar


na época que eu comecei a tocar em banda o teclado mais falado e mais cobiçado de todos os tecladistas da minha cidade era O XP-80 da roland.

alexandrexand
Veterano
# out/05
· votar


Quem não lembra do PSR 510 (KKKK), M1, XP80, D-50, linha technics, CASIO CTK 100, esses ai fizeram minha epoca. KKKKKK

Andre XP
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q XP80... Todo mundo ja sonhou em ter um hehhe

maf
Veterano
# jun/09
· votar


Depois de quase 4 anos olha eu de volta aki nesse tópico. hehehehehe. Comprei um PSR-S550b.

frankbemol
Veterano
# jun/09
· votar


o que pra mim fez a epoca de muita gente foi o casio ca-110
kkkkkkkkk

e nessa mesma epoca o instrumento mais comentado era o xp-80

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Muitos teclados marcaram época, pena que eu não me interessava por teclados na época... rsrs
Quando comecei a me interessar, o Triton estava no auge e isso me marcou profundamente e até hoje penso no modelo. Não vai demorar muito e ainda terei novamente outro Triton nem que seja mesmo um Le ou TR, mas quem sabe talvez um Classic... ou um Studio ou um Extreme... eheheh

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


já que uparam...

Quando comecei, acho que o que eu ouvia mais ser falado era o XP-80 mesmo...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


XP 80 na cabeça. Na segunda metade da década de 90 só dava ele.

Mas, embora não tenha vivido a época desses, acho que teve outros mais importantes: M1, DX7, Minimoog, Arp String Ensenble, Mellotron, Hammond, Rhodes, Wurly, Clavi e CP70.

Hammond B3
Veterano
# jun/09
· votar


XP80!
A industria já possuia tecnologia avançada, e ele foi o Rei dos reis na sua época. Todo mundo queria ter um, mais pagar 8 mil em um teclado na época era foooooooooooooooda!

Até hoje é cobiçado.

El_Cabong
Veterano
# jun/09
· votar


Eu me lembro que na época que eu comecei a me interessar por teclados (no início dos anos 90) quase tudo que era banda que aparecia em palco, vinha com a dupla Yamaha DX7 e Roland D50.

R Santiago
Veterano
# jun/09 · Editado por: R Santiago
· votar


Quando comecei a tocar piano em 1985, lembro que eram os DX7 que dominavam tudo. Tinha os Roland Juno e Jupter, mas o Yamaha era febre!

Em 1994 quando comecei a tocar teclado em banda se falava muito no Roland JV-90 (inclusive foi meu primeiro synth!) e no KORG 01/W. Esses eram lançamento. O pessoal usava muito o KORG M1, T2, T3, ainda os yamaha DX7, Roland D70 e 50, JD 990, ENSONIC TS-12, ALESIS Quadrasynth, etc...
Simulador de Hammond era sonho distante. Já tinha o XB2, lançado em 1991 mas eram muito raro ter alguém com um...

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


moog e órgão Hammond \o/

[/saudosista]

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


quando eu começei no teclado mesmo o auge era o dx7 mesmo , e tinha um colega que tinha um xp , so que nao era o 80 ,era um bem mais antigo hehehe os ensoniqs eram a febre a korg ainda nao tinha nem mostrado a cara na minha cidade .. o nome na boca dos tecladistas era roland e yamaha .. lembro me que eu meu primo ia trocar o 38 dele num psr pra mim (naquele tempo podia ter arma com porte em casa) mais nao deu certo o rolo , e eu começei com o casio ca 110 hehehe , lembro me ate hj dos solos de acordeon que eu fazia sem saber tocar nada

piu-piu-BA
Veterano
# jun/09
· votar


na minha epoca(n faz muito tempo) mas assim q começei a febre era triton...quem tinha triton nusss...era o cara....e o motif classic tb marcou...foram esses quando eu tinha um psr 190 e troquei num roland e16

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que marcaram epoca!!!