Descrição sobre o CME UF-8 (a pedidos)!

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# out/08
· votar


Sim, o UF8 (o 5, 6 e 7 também) já saiu de linha. Comprei o meu UF8 através de uma comunidade do orkut de tecladistas, liguei pro cara e consegui fazer o negócio. Procure no mercedo livre ou em comunidades do orkut que se der sorte acha, é um excelente controlador.

gwallner
Veterano
# out/08
· votar


gravehero

Eu tenho um UF5 que comprei em abril. Tá novinho.
Se estiver interessado me mande uma mensagem que trocanmos uma idéia.

Abs.

gwallner
Veterano
# out/08
· votar


Driver da série CME UF para Vista.

Para quem utiliza a famosa série de controladores MIDI CME-UF e quer um driver que funcione no Windows Vista, há uma solução.
Neste blog postaram um driver que foi criado por alguma pessoa de boa alma: http://blog.openebiz.de/?p=476

Instale o driver do CD que veio com o controlador (mesmo que dê erro) e baixe o arquivo MDUSB.INF neste link:
http://content.openebiz.de/MDUSB.INF

Substitua este arquivo MDUSB.INF em cima do que está no diretório do driver instalado.

Vá até o Controle de Painel do seu Vista e depois entre no Gerenciador de Dispositivos. Verá que na lista existe um dispositivo desconhecido. Clique duas vezes nele, vá até as informações gerais e clique para reinstalar o driver. Escolha instalar manualmente e escolha o diretório aonde está instalado o driver do seu CME e pronto!

Abraços!

leh 19914
Veterano
# dez/12
· votar


boa tarde gravehero....
já comprou seu uf8 ?
se não, eu estou vendendo o meu ( toco na igreja e é muita coisa para minha finalidade, não posso nem tira lo de la para leva lo a um encontro ou em outra igreja pelo seu peso) hoje estou contente com meu Roland BK5
se estiver interessado me envie email.... leandro.rodrigues@yazaki.com.br

abraços !!!

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Olá, pessoal!

Depois de muito pensar (pela idade, tamanho e peso, principalmente peso, rs) peguei um UF8 ontem... Buscava teclas com peso de piano e curto muito controladores, então troquei meu SP4-7 nele. Muitíssimo conservado, teclas branquinhas... Enfim, é uma baita máquina.

Mas algo me chamou a atenção negativamente logo de cara... Vou tentar explicar.

A "descida" das teclas não me pareceu suave. Parece que pra tecla sair do estágio inicial, ela precisa dar um "tranquinho", e depois fica tudo supimpa... Mas até ela começar a descer, me pareceu meio presa.

É impressão minha? O que achei curioso, é que toda a extensão do teclado é assim, e não somente algumas teclas... Por isso estou perguntando a vocês, para saber se isso é característica dele ou se está precisando de uma manutenção.

E aí? Alguém tem algo (bom ou não kkkk) pra me dizer?

Abraços, bom dia!

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Mais informações sobre a postagem anterior...

Acabo de ler o seguinte no review da Sound on Sound:

" It has a positive feel with the right amount of initial resistance, give, and rebound."

Acredito ser exatamente dessa "resistência inicial" que estou falando. Só que pra mim não é a quantidade certa, como diz a pessoa que escreveu o review hehehehe...

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


Thiago V. Colares
A "descida" das teclas não me pareceu suave. Parece que pra tecla sair do estágio inicial, ela precisa dar um "tranquinho", e depois fica tudo supimpa... Mas até ela começar a descer, me pareceu meio presa.

Você está correto. Ele é assim mesmo. Foi uma das coisas que me fez deixar ele de lado (literalmente. Ele tá parado aqui em casa).
Eu tive um problema com o meu. Você tocava e, do nada, ele zerava o volume. Não mandei consertar exatamente por causa da tecla "dura".

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Jabijirous

Você está correto. Ele é assim mesmo.

Não sei se isso me deixa feliz (pois não vou ter que gastar com manutenção) ou triste, porque vou ter que me acostumar com ele assim.... rs...

De qualquer forma, obrigado pelas informações!

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


Thiago V. Colares
Eu não me dei bem. Mas tem gente que trocou a borracha e melhorou!

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Achei uma pessoa aqui em Brasília com excelentes referências pra fazer a manutenção do UF8... Gostei muito do "todo" do controlador, espero que as teclas fiquem legais pra minha alegria ficar completa, rs...

Na próxima quinta-feira vou deixar lá com ele... Quando pegar de volta conto como ficou :)

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


Thiago V. Colares
Tu é um cagão, aqui no RJ eu não conheço ninguém. Apenas o cara da Som Mexe e lá eu não volto mais! Só fizeram cagada no meu antigo Yamaha!

Thiago V. Colares
Veterano
# mai/16
· votar


Atualizando!

O "profissional" que iria fazer a manutenção acabou furando comigo sem dar satisfação... Descobri outros defeitos além das teclas no CME UF8 que tinha pego... Faders com mau contato (mudando os valores sozinho), o "knob infinito" não funcionando direito... Então acabei desfazendo o negócio, que tinha sido feito condicionado à manutenção que seria feita para resolução do problema das teclas.

Bom, pra mim a lição que ficou é que fica complicado comprar (por mais que seja um controlador do caramba, o caso do UF8) uma marca que te deixa sem uma assistência técnica oficial.

No fim das contas, peguei um Privia PX5-S e tô em lua de mel! (S2 S2 S2 S2 S2)


Abraços

Jabijirous
Veterano
# mai/16
· votar


Thiago V. Colares

Não conheço esse, mas deve ser melhor hehehehe

rafa_nord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Thiago V. Colares

Thiago, estou precisando de uma grande ajuda sua. Eu peguei um UF8 igual ao seu e estava "encucado"com essas teclas (por isso vim parar aqui). Queria saber o contato desse cara que iria fazer a manutenção do seu controlador (ou ex controlador). Outra coisa que não entendi. Afinal a tecla dele é assim mesmo? Pois vc falou que iria levar para ver as teclas?....Não entendi essa parte.

No aguardo!!

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


Thiago V. Colares
rafa_nord

Lembro-me de uma reportagem de um site gringo, bem antigo, falando do problema das teclas do UF 88, tanto no retorno, quanto no toque inicial, que precisava de um empurrão a mais para descer.

Mas ainda assim, os grandes sites, elegiam muito este controlador, por ser um dos mais completos do mundo. Mesmo não tendo entrada para pedal de expressão (quase nenhum deste tamanho tem).

Infelizmente não o conheço.

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


Ha!

Achei! Tem que traduzir tá galera? É um outro reporte que traz solução para este problema das teclas agarrarem ou força-la no toque inicial.

http://www.jtbullitt.com/tech/repairs/uf8.html

Em determinada situação musical, pensei em um projeto onde seria necessário um controlador de 88 teclas. O CME UF8 entrou na lista entre outros dois. Foi pesquisando muito sobre ele que achei alguns reclames sobre algumas ações deste controlador, mas quase todas elas com soluções.

Jabijirous
Veterano
# jun/16
· votar


Synth-Men
Teve uma época que abri meu uf8, mas era tanta coisa pra tirar que fiquei com preguiça

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


Jabijirous

Eu acho incrível os comentários sobre o UF8, pois não tem meios-termos.

Ou é muito ruim ou é muito bom. Isto em vários países de idiomas diferentes.

Thiago V. Colares
Veterano
# jun/16
· votar


Cara, se eu desmontasse o UF8 assim, muito provavelmente ia rolar um dejavu da minha infância... Desmontava tudo o que era possível, mas na hora de montar sobravam MUITAS peças. Sem contar que nada nunca voltou a funcionar, rs...

rafa_nord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Obrigado pelo artigo, pessoal. Mas compartilho da mesma infância do Thiago...kkkkkkkkk... Ele certamente vai virar u, 5/8 se eu inventar de mexer com isso.
Mas levando esse artigo a um profissional ele consiga fazer. Thiago, tem como passar o contato do profissional que iria ver o seu UF8?

Quero muito arrumar ele. Achei ele muito bonito, as teclas são muito boas é so essa porcaria de "tranco" inicial que mata!!!

Ou se alguém souber de alguma pessoa que faça manutenção em teclado aqui em brasilia, por favor, postem aqui!!

Thiago V. Colares
Veterano
# jun/16
· votar


rafa_nord

Entra em contato por email que eu te passo o contato! thiago@thiagocolares.com.br

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descrição sobre o CME UF-8 (a pedidos)!