Duplicando acordes

    Autor Mensagem
    Renan Ramos
    Veterano
    # set/05


    Ae galera q manja de teclado

    ajudem um mero mortal.

    Eu toco teclado numa banda de pop-rock e por isso não vejo necessidade de fazer o baixo na mão esquerda

    acabo duplicando os acordes pra não ficar sem fazer nada com uma das mãos

    eu queria saber se vcs também tocam assim e se existe uma maneira diferente (sem ficar fazendo o baixo ) pra tocar com banda

    Vlew moçada!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qndo o tecladista faz "cama", q seria uma base de pads, strings, órgão, etc...Basicamente usa-se o acorde aberto com as notas bem distribuídas nas duas mãos.Vc tmb pode dividir o teclado e utilizar um timbre q se destaque mais na mão direita para fazer alguns detalhes na música.Enfim....são inúmeras as possibilidades e maneiras de se fazer um bom acompanhamento.
    Uma boa dica de distribuição de um acorde seria:
    1, 5, 1 (mão esquerda, nessa ordem) e 5, 7* (qndo houver sétima ou qlquer outra dissonância), 3 (mão direita)
    Ou então:
    1, 5, 3 (mão esquerda) e 1,3,5,7*(mão direita)
    Existem muitas formas de se distribuir um acorde em duas mãos, o principal é q se mantenha as notas graves o mais distante possível umas das outras (nunca um intervalo menor q quarta, dependendo da altura) e q se mantenha as dissonâncias sempre na parte aguda.
    Caso vc queira utilizar alguma inversão, procure limitar-se a fazer o acorde à partir da metade do teclado aproximadamente pra ñ ocorrer do seu baixo se chocar com o baixo q o baixista está fazendo (pra ñ ter dúvidas qnto a essa possibilidade, procure fazer um teste q vc verá q realmente ocorre um choque e prejudica a harmonia da música).Eu aconselho q se empregue a inversão, com ou sem dissonâncias apenas se vc tiver uma idéia do efeito q irá causar e ,caso te agrade, pode esbanjar desse artifício, caso contrário mantenha sempre a fundamental no baixo.T+...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duplicando acordes