Qs6 , onde achar tecnicos p/ manutenção???

    Autor Mensagem
    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Leandro Barbosa


    Gente, sou do Rio de Janeiro. Acho q meu qs6 ta com problemas, a autorizada é so em Sao Paulo né.
    Eu queria saber de onde tem tecnico capacitado que mexa com garantia mesmo que nao com rótulo de 'autorizada'.
    To desesperado e precisando muito de uma resposta. Após queimar a fonte e conserta-la o qs nao liga, me disseram que há possiblidade d ter queimado o teclado na hora q a fonte parou. Mas o q eu quero é uma resposta de alguem com certeza, um tecnico.

    Por favor me ajudem.

    ps.: qquer coisa to no msn hoje d tarde: leandro_vbarbosa@rótmeio.com

    rótmeio=hotmail

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leandro barbosa

    como foi o conserto de sua fonte?
    o tecnico apenas consertou ?
    ou ele trocou a fonte por outra?
    esta fonte trabalha com voltagem AC /9V OUT , não é bicho de 7 cabeças.
    veja a posição do plug ( vc olhando de frete verah 4 pinos 1e2 em cima 3e4 em baixo um pouco afastado, o teste e o sequinte peça para um tecnico qualquer testar assim. antes de ligar a fonte na tomada o pinos 1e 3 são em curto o pino 2e4 tambem logo haverá uma resistencia entre estes pino 1/2 resistencia e os 3/4, entre estes 2 pontos tem que haver os 9 volts AC ,ATENÇÃO ESTA FONTE NÃO E RETIFICADA.(DC)

    O defeito no teclado estar descartado, o maximo que pode ter acontecido e o plug femea ter quebrado ou solda com contacto no mesmo ...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    Bom, é um cara q mexe com tv e radios...nao mexe com instrumentos.

    Ele me explicou q o problema foi na parte secundaria da fonte, onde sai pro teclado. Disse q ate sairia mais caro se ele tivesse q comprar outro transformador, ele disse ter 'recuperado' akele mesmo.
    Perguntei preocupado se a tensao tava certinha agora..."Ta sim! Testei."
    cobrou R$30,00.

    Liguei o teclado aqui e nada. Arrumei o telefone de um tecnico especializado em teclados e falei uns minutos...o cara me desesperou, disse pra eu praticamente nem encostar mais no teclado pq eu tinha feito merda levando prum tec d tv pq teclado é mais delicado e tal...

    Ele disse q pra teclado a tensao tem d ser exata e nao posso sair ligando, 5 volts a mais detonaria ele, eu poderia ter queimado a placa mae e Alesis é dificil d arrumar peças entao posso ter perdido o teclado. O lugar q ele mora é ruim d ir, é longe.

    Vc acha q o problema é tao grave assim??

    se puder tenta entrar no msn comigo: leandro_vbarbosa@rótimeio.com




    desde ja agradecido pelos toques aí!

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "uma resistencia entre estes pino 1/2 resistencia e os 3/4, entre"

    nao entendi

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leandro
    estes cara são F**** parece músico que só ler partitura ,quando chega no palco só faz merda ...despois que acaba o repertorio.
    teste entre os pinos 1e 2 ou 3e4 a voltagem sempre será 9 volt...AC
    quando falo quero dizer que esta fonte só tem o transformador(trafo)o resto da fonte está dentro do teclado...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vlw....um multimetro ja basta pro teste??

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sim

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    me exliquem a diferenca entre AC e DC , o q eh corrente continua e o q eh alternada??
    Tem como o cara ter colocado a fonte antes AC para DC e por isso nao funcionou???
    Se o cara fez isso corro o risco de ter ferrado o teclado quando tentei ligar???

    Nao existe algum tipo de fusivel ou protecao que impeça da corrente errada entrar no teclado??

    ainda nada resolvido, to preocupado com esse rolo q arrumei da fonte...

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AC : corrente alternada (significa que este tipo de voltagem e positiva e negativa a cada 50/60 Hz dependendo do gerador "usina"

    DC: corrente continua dependendo de cada fonte ele pode ser positiva ou negativa.
    no seu caso a sua fonte e(AC) NÃO TEM POLARIDADE...

    apenas peça para um tecnico qualquer testa entre o pino 1 e 2 ou 3 e 4 (9v AC) lenbre se que as fontes jamais dah uma voltagem exata por ser trata de uma fonte não estadilizadas. se for de 9volt (10 a 14 =+-)

    se vc comprou uma fonte similar e esta fonte e (DC 9 V) positivo ou negativo esta fonte não funciona no alesis...

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    leandro

    procure mais informações aqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/78960/p2

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    minha fonte é a original, o cara disse q consertou o transformador, mas o teclado nao liga.

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fenando

    o que realmente aconteceu com o teu teclado?

    a fonte caiu querbrou o cabo?

    vc fala que o cara consertou sua fonte, vc viu o que ele fez?

    pode ser que o defeito nem era na fonte .

    pode se na chave ON/OFF ou o plug da entrada da fonte dentro do teclado na placa mãe tem 2 reguladores 1 de 5v e outro de 12v , tudo indica que e um problema de fonte porque o lcd nem liga nem aparece os caraqueteres
    :dentro do teclado e que a fonte passa a ser (DC) por esta razão o regulador de 12V. procure um tecnico e mande ele testa somente a fonte interna testado os reguladores ,chave e diodos da fonte impresso quebrado ou mal contacto...

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo

    Bom, eu tava tocando normalmente...o teclado deu uns ruidos como se fosse mal contato tipo cabo frouxo, mexi no plugue pensando ser isso, parecia resolver. com 1 minuto ou 2 depois ele apagou d repente, sem parecer que tenha queimado, fechado curto, etc em nada interno dele...pensei logo ser a fonte...antes de abri-la, o cara testou a fonte com multimetro e disse que nao saia corrente alguma na saida dela.

    2 dias depois eu peguei e ele me disse:
    " - Eu recuperei o transoformador, se tivesse q comprar outro seria mais caro"
    (cobrou R$ 30,00)

    perguntei e ele disse q testou e ta com a tensao certinha, corrente alternada e tal

    eu mesmo testei ela em casa. sem multimetro peguei algo d metal e causei um pekeno curto nela. as faiscas me comprovaram q agora tinha corrente, antes nao tinha. so nao sei se ferreia fonte fazendo isso.

    agora to com ela aqui, achei um tecnico q mexe com Alesis no Rio, e a eletronica do tal cara é aqui perto. O q faço??

    se eu levo a fonte no tecnico lá no rio e ele diz q ela ta boa, meu teclado entao ta ruim

    se eu levo a fonte pro tecnico lá no rio e a ofnte ta ruim, entao joguei dinheiro fora com o outro.

    Dete
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Leandro Barbosa e Emanual Macedo.
    Permitam-me uma opinião. Apesar de trabalhar com órgão eletrônico, já precisei fazer alguns pequenos reparos em Teclados Yamaha e Casio, porém o Alesis eu não conheço.
    Não é muito minha praia, mas já me aconteceu casos semelhantes a esse e gostaria de dar minha opinião.
    Leandro,
    Pelo hitórico citado, poderemos começar pela fonte.
    1- Quando você diz que "deu alguns ruidos e mexi no plugue" estou imaginando que é no plugue que vai no teclado. Isso é certo? Considerando isso, um dos cabinhos do plugue poderia estar com mau contato e quebrou-se. O técnico na hora de soldá-lo pode ter se distraido e ter soldado os cabinhos invertidos, isto é o que deveria ser positivo, ele soldou no conector negativo, e o que deveria ser negativo ele soldou no conector positivo. O Yamaha e o Casio têm polaridades opostas. O mesmo eliminador serve para os dois desde que se possa inverter a polaridade da fonte. Não sei se o Alesis é assim.
    2- Quando você provocou as "faisquinhas", é possível ter danificado novamente a fonte. Para testar, pegue uma lâmpadinha de 6 Volts e ligue-a por alguns instantes na saida da fonte, tanto faz a polaridade. A lâmpada deve acender em qualque uma polaridade. Lembre-se que a fonte é de 9 Volts e que também irá queimar a lâmpada que é apenas 6 Volts. Pode ser usado também uma lâmpada de lanterna, só cuidado pois essas lâmpadas são de 2,2 Volts. É apenas uma ligação instantânea. Caso a lâmpada acenda, o brilho será máximo, é sinal de que a fonte está boa.
    3- Por acaso essa fonte não está com a chave seletora de tensão para 220Volts? Aí ela não funcionará em 110V. É bom verificar isso.
    4- Por útimo o Emanuel tem razão. Pode ser também o conector junto ao teclado, na placa que recebe o pino. O pessoal força muito para conectar o plugue e com o tempo os terminais da placa também se quebram.
    Uma pergunta: esse teclado pode ser alimantado a pilhas? Caso possa então coloque pilhas (novas) nele e veja se funciona. Cuide com as polaridades das pilhas. Caso positivo então o problema está confirmado que é no conector da placa.
    Se o teclado não utilize pilha, então você deve abrir o teclado (ou procurar um técnico) e verificar as soldas junto a placa e as trilhas junto ao conector da placa que podem estar interrompidas. Para resolver essa interrupção faça uma ponte soldando um fio fininho desde o conector até o próximo componente da placa seguindo a trilha. ATENÇÃO PARA NÃO CONFUNDIR O COMPONENTE. Siga a trilha com muita atenção. Se soldar errado poderá, aí sim, danificar o teclado.
    Se não estiver seguro, peça a um técnico para fazer isso.
    Desculpem se atravessei em algo, mas foi na tentativa de ajudar.
    Caso já tenha resolvido o problema, então divulgue a solução para nós.
    Abraços a todos.
    Iriel.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dete
    Valeu amigo, hoje enquanto estou postando aqui, meu teclado ainda está na loja pra ser olhado por um tecnico em Niteroi - RJ devido o fato de terem outros instrumentos na loja pra mexer primeiro q o meu e o tecnico nao trabalhar todo dia nessa loja e tal...afff

    To sendo obrigado a kebrar um galho com um PSR 260 (...éca!) durante essses dias na igreja.

    Agradeço tua colaboração e avisarei sim quando resolver tudo. A propósito, tu é de que lugar, onde mora/trabalha??

    Dete
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Leandro Barbosa
    Ficamos na trocida que de tudo certo.
    Um grande abraço.
    Sou de Curitiba.
    iriel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qs6 , onde achar tecnicos p/ manutenção???