palpite de repertório para piano elétrico e voz - me ajudem

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # ago/05


    preciso de opinões de repertório para piano elétrico.

    de preferência música popular brasileira para tocar e cantar.

    e mais.... alguns estilos de acompanhamento sem rítmo elétronico é claro.

    ou seja....piano elétrico e voz...dê sua sugestão.

    sarpa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Siul, estamos no mesmo barco! Adoro isso!
    Nos dias de "agenda livre" com a minha banda - Banda Ápice - e os outros trabalhos, faço sempre barzinhos, restaurantes e coisas desse tipo... sempre "piano e voz" ou "violão e voz".
    De vez em quando, levo a vocalista da Banda Ápice pra cantar junto comigo, fica muito bacana.


    Toco muuuiiito Djavan, Caetano Veloso, etc. Pra esse tipo de som, esses dois mestres não podem faltar.

    Elis Regina, Maria Rita, Pedro Mariano (êê família abençoada, hehehe) também são muito bons! Dou destaque para as músicas "Quase amor" do Pedro Mariano (mais swingadinha), "Cara Valente" ou "Pagu" da Maria Rita e, as clássicas, "O Bêbado e a Equilibrista", "Como nossos pais" e "Maria Maria" da Elis.

    Também passo por uma "praia" em que gosto muito, que é o reggae. Porém, quanto faço esse tipo de trampo não toco o reggae como conhecemos... faço ele com muita influência de Bossa Nova, fica interessante.
    O reggae que mais se encaixa (dos que eu toco, é claro) é a música "Waiting in Vain" de Bob Marley. Se você ouvir a versão que Gilberto Gil fez à uns 2 anos, você irá perceber esse "sotaque brasileiro" na música.

    Ed Motta, Wilson Simoninha, Almir Sater, as versões de Emerson Nogueira, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo... tudo isso é muito bem vindo para esse tipo de repertório.

    Músicas como "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." (Garota de Ipanema) ou "Quero de convidar, prum happy-hour a beira-mar" (Happy-Hour a beira-mar) também tem muito a ver com esse tipo de som. São canções que, ao ouvir já percebe-se "isso é do Brasil!".
    Tenho uma amiga (prima do baterista da minha banda), ex-guitarrista do grupo de axé "As Meninas" que hoje, ganha a vida em Nova Iorque tocando MPB em bares e restaurantes.

    Ainda, costumo passar por algo como Phil Collins, Tears for Fears, etc. Sempre colocando o "sotaque brasileiro".
    A música "Two Hearts" do Phil Collins fica excelente em Bossa Nova também.

    Repertório varia muito de artista pra artista, de gosto pra gosto. É claro, não posso dizer que meu repertório é melhor, ou "o mais correto". Mas tem aí músicas que eu gosto de tocar e cantar e que, consequentemente, agrada o público também.

    Desculpe-me pela extensão da mensagem, é que nesse tipo de assunto, eu "me empolgo" mesmo.
    Espero ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palpite de repertório para piano elétrico e voz - me ajudem