Dicas sobre QS da Alesis

    Autor Mensagem
    fabio_msantos
    Veterano
    # ago/05


    E aí galera, eu comprei um alesis qs8.2 a pouco tempo e ainda estou com muitas duvidas.
    Vamos usar este tópico para dar dicas sobre o teclado.


    abr.

    Banana Joe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, dúvidas sobre sintetizador é uma merda... ainda mais pra mim que vim da linha Yamaha-tudo-na-mão.
    Consegui só fazer algumas coisas banais com o meu QS 6, coloca ae quais são suas dúvidas.
    Aproveitando eu deixo a minha.
    Alguém sabe como eu poderia melhorar pelo menos um pouco mais o piano padrão do QS6?

    Banana Joe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Site com algumas informações sobre sintetizadores e MIDI
    http://www.midiworld.com/quadrasynth
    Tem até a lista dos sons do QS pra imprimir. Dica joga no Excel e formata melhor antes de imprimir.

    Site com informações de como sintetizar
    http://www.tweakheadz.com/programmer.html

    Estes sites eu peguei daqui mesmo. Não lembro as fontes...
    Até onde eu sei... quem tá manjando bem é o Mr Mojo.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Banana Joe Pra ser mais preciso, esse aqui é o link exato pra lista de patches do Qs6. inclusive eu tava tempão atrás disso na net e vc ajudou achar, valeu aí!!

    Quanto ao piano do Qs eu acho meio fraquinho sim, tu pode comprar um Qcard que venha com o tal 'True Stereo Piano' ,dizem q melhora (ainda nao comprei).

    Ou vc pode editar abusando do reverb. Tem so umas semanas q to com meu qs e ainda to aprendendo mexer, mas assim que tiver com ele ligado por perto eu digo certinho onde mexe.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olhem os topicos relacionados (principalmente o "trocando idéias...) e a sua vida mudará.

    ;)

    Banana Joe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Mojo.
    Então... eu já havia pesquisado TODOS os tópicos e encontrei várias informações que ajudaram, mas aplicações práticas no teclado não tem.
    Vou dar um exemplo de uma coisa que queria fazer no meu QS 6.
    Sabe aquela musica do Black Bonzo - These are the days of Sorrows?
    Então no trecho de solo ele usa efeitos.
    O solo começa com um som de orgão de boa, depois de um tempo ele liga o Leslie e depois ele põe um pouvo de Attack e acho q overdrive.
    Eu queria fazer o esquema de Leslie no Modulation e a opção de atk+overdive no controler, mas meu... eu mesmo com o manual não faço menor idéia de como fazer isso.

    Depois de quase 2 meses com o teclado eu aprendi a fazer Split a adcionar sons em canais, efetuar split depois de inserir sons nos canais. E só. Teve uma vez que alterei a configuração de um som e coloquei eles como piano e Strings porém não sei pq (acho que por causa de efeitos no banco que alterei) o som do piano ficou muuuuuito baixo... tentei alterar no Edit mas não aumentava o volume pois já estava no máximo.

    Se possível faça um procedimento prático de como alterar o som de um orgão dos Presets pra ficar com um som melhor pra gente aqui deixando o modulation para alterar a Leslie :)
    Obs. não, não tem nada disto em outros tópicos, pelo menos não achei.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O solo começa com um som de orgão de boa, depois de um tempo ele liga o Leslie e depois ele põe um pouvo de Attack e acho q overdrive.

    Mas ae tu ta querendo muito... hehehe. Ainda mais sendo o QS6, com um slider só para endereçar comando, eh dificil exigir que um synth "pau pra toda obra" (pode ter timbres de orgão muito acima da media, mas ainda eh um synth normal, e nao um hammond) tenha todos os comandos em tempo real para todos os parametros que um instrumento especifico e feito pra isso que nem o Hammond tem. Eh o preço que se paga por termos teclados "faz tudo", muita coisa fica escondida em menus, ou eh impossivel. E isso nao eh problema de QS nao, eh de Fantom, de Triton, etc... A unica maneira de fazer o q vc ta querendo eh com um hammond de verdade ou um bom clone... Nos syntsh normais como QS, vc so tera o basico de cada tipo de som.

    ;)

    Dá uma olhada no guia para montar sons de hammond no sintetizador que eu postei ha algum tempo. Pode te ajudar na ultima pergunta.

    Banana Joe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu...
    mas só pra deixar registrado... não quero q meu QS6 vire um Hammond, só queria ter alguns sons que tivessem efeitos... só isso.
    E pelo que vc falou só daria pra colocar 1 efeito por ter somente 1 slider.
    Sendo assim no QS 6.1 daria pra adicionar outros efeitos ?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não, acho que é a mesma coisa, mas com mais possibilidades de conteole em tempo real. por exemplo, tenho um timbre de orgão onde a modulação controla a velocidade da leslie, um slider controla o reverb, outro o nível de overdrive, o outro o "brilho" (meio que equaliza o timbre), o outro adiciona a percussão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre QS da Alesis