Qual e o Seu Vintage preferido ??

Autor Mensagem
Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05


E ae galera... vi q no topico do mellotron a galera sak msm de Vintages, ai resolvi abrir esse p ver qual e o vintage preferido de cada um e pq.
Valew ai !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Posso dizer que de modo geral é o Hammond B3/C3/A100. Mas dependendo do meu estado de espírito, tenho fases de Rhodes MkI, Wurlitzer 200A, Clavinet D6, sempre com os efeitos vintage que "casam" perfeitamente com eles, como a Leslie e o overdrive pro Hammond, o Phaser pro Rhodes, o tremolo com drive pro Wurly, o wah pro Clav...

Tenho uma tendência mais pros eletromecânicos básicos, apesar disso, admiro bastante Moogs, ARPs, Prophets e Mellotrons bem tocados, mas eles já são mais território "estranho" pra mim.. hehehe

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Difícil dizer assim...
No geral seria o Hammond com uma bela leslie e overdrive torando!
Mellotron viria em segundo bem perto ( o foda é q ele naum dá mtas possibilidades como o Hammond )
Moog... esse é fodão tb!

Esse 3 são essenciais!

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


gianinni kp-61..!

FernandoAlves
Veterano
# ago/05
· votar


o que e este vinitage que voces falam tantpo, e uma marca de teclado, tem ritmos? obrigado, gostaria quem esplicassem, ok, agradecido, fernando

sarpa
Veterano
# ago/05
· votar


Pela ordem...

- Rhodes (Não o fabricado pela Fender);
- Hammond;
- Wurlytzer;
- ... e cia LTDA.

Sou bastante chegado nos Moogs também, mas eles já vem em outro plano. Ainda tenho preferência pelos primeiros das lista.

Abraços,
Juninho SArpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Pela ordem...
Organ Hammond B3, the original leslie drive
Organ Hammond XK-3 2 - versão moderna do Hammond B3
E em relação a Rhodes, somente do Nord Electro, que é um teclado bem original.
Tem o que um teclado precisava ter. Mas ai apareceram os outros e tal, ta como ta hoje, e isso não muda, ai temos que aderir e comprar... usar.

Eu mesmo tenho um arranjador...hauhauha
Voltamos ao vintage!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


o que e este vinitage que voces falam tantpo, e uma marca de teclado, tem ritmos? obrigado, gostaria quem esplicassem, ok, agradecido, fernando

Vintage diz respeito à ser antigo/clássico...
No meio dos sintetizadores, destacam o Mellotron, Hammond B3, Rhodes, Wurlt, ARP, Moog... em meio as guitarras, as Fenders Stratocasters antigas ( 69... )... enfim!
Instrumentos antigos/velhos!

*eu nunca soube exatamente o que era, fui absorvendo o significado diante do contexto das mensagens, e associações... portanto posso ter perdido alguma coisa do significado!

FernandoAlves
Veterano
# ago/05
· votar


Ok, kevinmore, mas eles tem ritmos? eu posso usar um pra cantar e tcoar no lugar do meu psr730? e muito caro? obrigado, ok, fernando

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


FernandoAlves

nao possuem ritmos, e nao sao digitais,

alguns são analógicos , outros sao eletromecânicos, e alguns tem arpegiadores que eh um poco "parecido" com ritmo mas nao eh a mesma coisa..
procura na internet fotos das seguintes palavras chaves -

Hammond , Moog , Rhodes, Mellotron que tu vai entender melhor

FernandoAlves
Veterano
# ago/05
· votar


ah,gustavoirno, mas e tudo velho, nao entendo o porque de voces gostarem deles se nao tem ritmos e sao velhos, esse rodes e muito feio pra mim, acho mais bonito um teclado moderno, mas obrigado pela explicaçao, entendi agora o que voces queriam dizer, ok, obrigado, fernando

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ah,gustavoirno, mas e tudo velho, nao entendo o porque de voces gostarem deles se nao tem ritmos e sao velhos

hauahuahaua
um dia vc irá entender ;)

Andre XP
Veterano
# ago/05
· votar


Sou apaixonado pelo Fender Rhodes.

Ed Mottaaa me da o seuuuuuuuuu hehehehe

André

gustavorino
Veterano
# ago/05
· votar


FernandoAlves
cara.. pensa assim.. sabe os sons do psr que tu tem .. os

E. piano

Drawbar org.

Synth 1
Synth 2 ou algo parecido...

são copiados dos sintetizadores que eu citei acima.. e outra coisa.. a maioria do pessoal que curte esses teclados antigos, nao usa ritmo

Wrvieira
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, eu sempre adorei um bom e velho Moog, mas ultimamente eu estou numa fase muito Hard Rock anos 70, tipo Deep Purple e Rainbow, com muito Hammond B3 distorcido e Leslie falando alto.

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


FernandoAlves
Cara, eu também era assim, até que acordei, hoje sou fã dos antigos, como o kevinmoore, falou, eu tava com outro conceito, achei melhor esse.

Vc deve ser igual a eu em tempos atrás, so pensava em tocar no teclado guitarra, violão, sax, violino, de tudo, menos os instrumentos ligados a ele.

Hoje percebo que esses instrumento não fazem parte do teclado, apenas estão lá para um uso mais simples, e eu até uso, masquando o negócio é mais sério, o melhor é usar o instrumento real, nada de emular.

Esse vintage, são praticamente a base dos instrumentos de teclas, porém hoje, tomou-se um outro rumo, com teclados interativos... eu mesmo uso um. Mas é muito importante para um músico conhecer a origem, como tudo começou, acorde rapaz, enquanto é tempo, e junte-se a nós.

FernandoAlves
Veterano
# ago/05
· votar


ola teo2, mas gosrto mais de quando um teclado tem ritrmos que quando ele e so igiual esse hemond, que e so teclado de um som so, nao achei legal, e e de madeira, parece a mesa aqui de casa, ainda prefiro o meu psr que ele. mas quero ovir mais coisas desses vinitage,que me parece ser uns bobns teclados, so que ainda prefiro tcoar sazxofone e violinos, que sao sons muito bonitos no meu teclado que os sons que o gutsvaoirnos, falou, ok, obriogado, ok, fernando,uma barço.

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


eu gosto mto do : HAMMOND B3 ou tb B4, em seguida vem o Fender Rhodes, depois em terceirizaçao um Arp honner ou o Memory Moog... afinal gosto de todos eles...ahauuahuahahaha

mais uma perguntinha : O DX 7 tb faz parte desse contingente de teclados ??

Bruno Dellatorre
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
hauhuahuahuahahahahahahha... achei engraçado o jeito q vc falow com Fernando alves, antigamente eu tb nao entendia o pq dessa paixao por esses teclados.

FernandoAlves
Mas ai mano, logo vc vai saber o pq, e so uma questao de tempo !
abraços !

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Bruno Dellatorre
Mas é bem isso mesmo!
É normal da "evolução" musical!
Lógico que aí tem um pouco de gosto musical tb né... mas há tb a parcela de qualidade musical
Por isso que às vezes em discussões ( uma das mil ) com o VA eu falava "cara, tô feliz aqui com a minha inteligencia musical e vc aí com a sua..." e coisas do tipo!
Pq isso parece ser um processo de evolução...
q no fim acaba lá no progressivo :P

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


mas todos começam nos arranjadores e tal...
dpois q descobrem o mundo da síntese e afins acham estilos as coisas mais podres q existem....

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


FernandoAlves
so que ainda prefiro tcoar sazxofone e violinos, que sao sons muito bonitos no meu teclado
Blz cara? Já pensou em descobrir um som de organ hammond em uma música? Um piano? Um pad? Um som lead synth? Nada melhor que isso para se tocar em teclas amigo.

Agora se vc não curte isso, talvez, está com o instrumento errado, entende?

Pensa só cara, vc tem um teclado, toca de tudo nele, menos teclado, é estranho. Tocar de vez em quanto até rola, pq nem todo mundo tem uma banda completa, então recorremos ao teclado, mas analize e pense um pouco.

Vc deve ser novo na música certo?

Afnal que saxofonista vc é se só toca teclado? Eoutra coisa, o hammond não é um teclado, mas sim um organ.

Mellomoog
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mellomoog
· votar


Voltando ao tópico original, meus vintage preferidos são o Mellotron, o Fender Rhodes (de preferência o Mark I, que tem mais estilo), o EMS VCS3, o Oberheim OB-8 e o Minimoog (este não poderia faltar).
É claro que também existem os que são praticamente inalcançáveis por qualquer um, mas que, exatamente por isso, não podem deixar de ser mencionados, como o EMS Synthi 100, o Oberheim 8 Voice e um Moog Modular completinho.

Rick Pac
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Não colocarei os que não conheci , e sim aqueles que toquei ou possuí:
Clavinet Hohner D6 com pedal wha CryBaby
Ensoniq ESQ-1
Korg Polisix
Oberhein Matrix 6
Piano Elétrico Suette

Mellomoog
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mellomoog
· votar


Bem, seguindo a sugestão do Rick Pac e restringindo a minha lista apenas para os vintage que possuo, já possuí ou já toquei, ela fica um pouco diferente, e passa a ser Fender Rhodes Mark II, Moog Prodigy, Korg Polysix, Roland VP-330 (que é meio sintetizador, meio vocoder), Oberheim OB-8, Yamaha CS-10 e Yamaha DX-7. Há outros que já experimentei/possuí, mas estes, acredito, são os que me deixaram (ou continuam deixando, em alguns casos) as melhores sensações.

Rick Pac
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Aliás encontrei numa loja de Niterói um Roland D-50 zeradinho. As teclas estavam durinhas tipo chegando da fábrica. Não sei de onde saiu aquela maravilhosa raridade que me deixou com muita saudade do meu, que comprei em 1987 e vendi em 1990. O preço da raridade é R$ 1350.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


Não posso restringir para os que já toquei, porque não toquei neles, infelismente. O máximo que conheço deles são esses softsynths, mas sei muito bem o que eu quero, e gosto.

Pela ordem:

Hammond B3, Leslie
Moog Modular
Rhodes

Eu não vejo muita graça no Melotron, pelo fato de que eu não usaria muito seus timbres (já vi fotos dele, já escutei, sei que é a flautinha da Stairwai to Heaven, sei que tem Cordas) mas não é a minha.
E um piano, sem ser vintage...

Abraços.
Mauro.

FernandoAlves
Veterano
# jan/07
· votar


Ainda naointenmdi o que e esse vinitgae

atleber
Veterano
# jan/07
· votar


Qual é o Rhodes que o Cesar Camargo Mariano usa?O som é perfeito tanto o instrumento,quanto o músico!

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


O som é perfeito tanto o instrumento,quanto o músico!

uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual e o Seu Vintage preferido ??