Roland XV-2020

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05


    Talvez seja a solução para mim que to procurando algo diferente do meu Setup... O que vcs tem a dizer sobre ele? Procurei aqui no Fórum mas não tem muita informação? Quanto vale um em média? O cara falou de 3 mil reais, aí falou de 2,5 mil hehe acho que derruba até mais o preço... O que ele tem de legal? Synths? Organs? Pianos? Strings???

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    Ainda não vi diretamente o XV-2020, mas sei que os módulos das séries JV e XV são excelentes em todos os aspectos: timbres, recursos, polifonia, MIDI, etc.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeria a pena eu comprar um ou trocar um QS6 da Alesis num? O que vc acha? O que ele teria de superior ao Alesis?

    Passé
    Veterano
    # set/05
    · votar


    SaintFerio

    Já tive um QS-6 e não tenho a menor dúvida que o XV-2020 é bem melhor. Já usei um XP-80 por um tempo (e junto com o QS-6) e os seus timbres são bem melhores que os do QS-6 e o XV-2020 é uma série mais nova com a última palavra em timbres da Roland, portanto é muito superior ao QS-6.

    Prá você que se interessa no XV-2020 eis aí um endereço onde tem prá vender "ZERADO" e por um preço interessante (menos de R$2000):

    http://www.musicware.com.br/pre1.htm


    É só procurar o título ROLAND e conferir:

    "Módulo de Teclado XV2020 modelo Novo Lançamento c/manual em Português(foto) ACABAMOS DE RECEBER"

    Vale à pena conferir!

    Mas eu achei um outro módulo ROLAND o XV5050 que tem mais timbres e da mesma qualidade, me parece que só pode ser comprado usado e eu achei no ML na faixa de R$2000:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32256497

    Embora seja um pouquinho maior no tamanho, vale conferir pois tem várias vantagens, dá uma olhadinha aí:


    http://www.roland.com/products/en/XV-2020/specs.html

    http://www.roland.com/products/en/XV-5050/specs.html



    São aproximadamente 1280 timbres do XV-5050 contra aproximadamente 760 do XV-2020 e de efeitos tem mais do que o dobro. A diferença é bem grande, e está na mesma faixa de preço. Apesar de usado é um módulo recente e provavelmente você acha um bem novo.

    É só ter um pouco de paciência. Boa sorte!

    Essa é minha primeira vez no forum e vou aproveitar para agradecer a toda a galera do forum pois tem me ajudado muito. Valeu pela força. Eu também não podia deixar a minha colaboração.

    VALEU GALERA!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hj apareceu de novo um XV 2020 pra um negócio, alguém sabe quanto tá valendo e mais alguma informação técnica que venha me ajudar?

    expedifer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra mim o XV1010 vale no máximo R$ 1000 e o XV2020 R$1500. Mais do que isso é melhor um XV5080.

    Estão todos aqui:
    http://www.sonicstate.com/synth/_inc/specs_only.cfm?synthid=1326

    http://www.sonicstate.com/synth/cfman.cfm?manid=1

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio

    Um XV-2020 quando se acha a galera tá pedindo em torno de 1900,00 ~2000,00... É um senhor módulo.. Interface USB, expansão SRX e timbres muito legais... O ultimo que testei foi na TImbres por 1980,00... E relamente o esquema é bom..

    Abraços..

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei pra troca na faixa de 1700,00 , mas to vendo se derrubo, tb tem um XV 5050 mas tá mais surrado pelo mesmo preço...

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio

    XV -5050 é mais módulo do que o 2020 (óbvio!). Avalie bem a possibilidade, acho que se estiver funcionando tudo, vale a pena, mesmo que esteja meio surradinho...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pelo que vi ele é um Módulo Rack? Achei interessante, o ruim vai ser colocar ele no suporte que fiz hehe!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    fábio_soul
    Valeria eu trocar o ME-1 Kurzweil por ele? Acho que vou conseguir o XV5050 por 1500,00 o ME-1 eu consigo uns 1250,00 ou 1200,00 nele... Claro, sei que o XV é mais módulo, tem mais timbres, mas pelo tamanho, peso... To com vontade pq o preço me é convidativo... E qual a principal diferença entre o 5050 e o 5080?

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio

    mas pelo tamanho, peso...

    Esquece isso, cara!!! Se o módulo pesasse 30Kg... mas 5Kg??? Pára! Se você quer o módulo, curte ele, então vá em frente.

    Com relação ao ME-1, eu não conheço, então prefiro não fazer comparações.

    E qual a principal diferença entre o 5050 e o 5080?

    Bom, o 5080 é um top de linha, com todas as opções de expansão, etc... o 5050 já é mais light. Coloca as especificações deles lado a lado para conferir, não sei te dizer qual é exatamente a diferença dos dois.

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    To com vontade pq o preço me é convidativo...

    Só para não esquecer: o preço está mesmo excelente. O 2020 você encontra na base dos R$1900,00... então dá para ter uma idéia.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O ME-1 não é sintetizador apesar dos belos timbres, os XVs são sintetizadores...

    O XV-5050 é posterior (mais recente) ao XV-5080... Ambos possui a mesma arquitetura, e os mesmos timbres... O XV-5050 tem a expansão limitada à 2 SRX e é antecessor do Fantom-Xr. XV-5080 é o mesmo chipset do XV-5050, porém possui 6 opções de expansão (4 SRX e 2 SR-JV80), além de ser um módulo Sampler completo como o Fantom-Xr... No caso o XV-5080 é o módulo do Fantom-Fa (inclusive o Fantom FA expande 2SRX e 2SRJV80).
    XV-2020 também é um módulo recente.. Saiu de linha apenas em 2006. Foi um dos ultimos módulos compactos da Roland, lugar que é do Sonic Cell hoje... O XV-2020 chegou a conviver com o Fantom-Xr...

    Abraços..

    Abraços...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    fábio_soul
    Valeu galera hehe vou ver se consigo fechar negócio com o cara... Qualqer novidade eu posto aqui...

    Pelas demos que ouvi realmente fiquei mto impressionado, só não ouvi pianos, mas não é possível que um Roland não tenha pianos bons... Mas a parte de synths, pads, voices, strings, metais é fantástica...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Negócio fechado, vou buscar o módulo no sábado de manhã... O cara é único dono, garantiu tudo funcionando, manuais, CDs e até bag... Posso ir até a casa dele testar inclusive se quiser... Acho que vai ser uma boa compra, agora devo vender o ME-1 , pois com o XV 5050 ele não vai ser mais útil...

    Só to na dúvida ds pianos, o cara disse que são ótimos, mais agudos que os Kurzweil, mas são Roland... Então espero que corresponda as minhas expectativas...

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    Galera, peguei uma outra maquina em um rolo, um RS-5, e nao tenho interesse em continuar com ele. Ja tive um modulo Jv 1010, e sinto muitas saudades dele. Ja me falaram q o XV 2020 tem os msm timbres do JV 1010, alguns diferentes, da linha fantom e ainda tem suporte pra SRX, sabem me dizer se essas informações sao corretas? Outra coisa, como esta o valor de mercado tanto do RS 5 quanto do XV 2020?

    Outra opção seria o korg Tr-rack, alguem sabe dizer algo a respeito?

    Grande abraço

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha meu tópico de 6 anos :p Huehuehe

    Bom, no fim das contas, nunca tive um XV2020, mas o 5050 que é um pouco acima, tive 2 de 2008 pra cá. Os timbres sim, são da linha JV, mas superiores, mais novos, alguns da linha Fantom, mas nada alucinante não. Hj, se vc procurar acha gente vendendo entre 1200 e 1500 no ML. RS5 de tanto falarem mal, passo longe, nem sei como tá o preço dele...

    TR Rack, vc sabe que não é o modulo to TRITON ou do TR mesmo né? É o modulo do Korg Trinity, mto bom pra strings, pads, synths... Mas acústicos nem tanto.

    Vai usar o que pra controlar o XV?

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RS5 de tanto falarem mal, passo longe, nem sei como tá o preço dele...



    o Marcos Martini deve saber



    Abraços

    Rick Santos

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos
    o Marcos Martini deve saber

    R$1300,00 se estiver em bom estado !!!

    FUJA DO 2020 ele fala muito baixo em palco. que sabe muito sobre o tal de 2020 é o "Fabio Soul"

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha dizem q tem timbres do fantom mas eu achei q tava mais para linha
    xp. tem 2 slots para placa srx custa uns 1500
    Sobre peso no PA não é fraco assim como disseram quando eu tinha um ñ me preocupava com isso e ele dava de 10 a zero no peso do juno d.

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    Vou usar o electro em conjunto com ele

    To completamente satisfeito de Eps vintage, acusticos e órgaos

    Mas preciso de pads, sinths, metaleira, strings, e pianos eletricos sintetizados pra atender gravações e casamentos, dae usaria com o axiom, fechava completo. Eu tive um Jv1010 por um bom tempo, usei muito os pianos eletricos dele, os acusticos eu usava mais os do CP. Curtia os pads dele tbm. Se o 2020 tiver as msm caracteristicas, pra mim tá ótimo, até pq nao quero pagar muito, só quero mais variedade msm

    E o q muda da linha triton pra linha trinity?

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem, please...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XV-2020