PSR3000 X PSR1500 - Comparações, a pedido!!!!

    Autor Mensagem
    ViníciusBrandão
    Veterano
    # ago/05


    Como diversas vezes me fizeram pedidos de comparações sobre ambos os teclados, citados, por e-mail.
    Resolvi criar um tópico aqui para que possa ajudar aos demais usuários futuros interessados em alguns dos dois modelos.
    Sendo assim, começo o tópico:

    As principais diferenças do PSR3000 com PSR1500:

    *PSR3000 tem visor LCD colorido e o PSR1500 não tem

    *PSR3000 tem 64mb de Wave room (Apesar de no manual conter 100MB de wave e em um site da Yamaha tbm conter 100MB e no mesmo site depois conter 64MB, vamos prevalecer o menor numero); Enquanto o PSR1500 possui 16mb de wave room

    *PSR3000 tem saída para TV e o PSR1500 não tem

    *PSR3000 tem entrada para microfone ou instrumental externo, o PSR1500 não tem

    *PSR3000 Tem vocalist (Função back vocal), PSR1500 não tem

    *PSR3000 tem 128 polifonias, PSR1500 tem 96 polifonias

    *PSR3000 tem 1.5mb de memória flash, PSR1500 tem 650kb

    *PSR3000 tem pedaleira virtual de efeitos para guitarras externas, PSR1500 não tem

    *PSR3000 tem timbres Mega Voices (MVT) e o PSR1500 não tem.

    *PSR3000 tem mais timbres especiais (Cool - Live - etc).

    *PSR3000 tem conexão com internet (nada q deveria ser contado como importancia, mas um tem e outro não, né?) o PSR1500 não tem.

    *PSR3000 tem 300k de memória ram, contra 120k do PSR1500

    Existem outros detalhes de programação e funcionabilidade mas essas são as comparações principais... Ambos são ótimos teclados.

    Ah, e o PSR1500 foi lançado no mesmo dia do PSR3000, ambos em 2004.

    O PSR3000, apesar de eu ter pago R$6.600,00 no lançamento, vc acha ele em lojas de outros estados, até na propria internet por R$5500,00 em média... Da uma busca em: www.foxtrot.com.br ou no www.mercadolivre.com.br

    Abraços a todos!!!!!
    Vinícius Augusto

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    putz.. nada contra.. mas eh a decima vez que eu vejo esse topico

    ViníciusBrandão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gustavorino
    putz.. nada contra.. mas eh a decima vez que eu vejo esse topico

    PSR3000 contra PSR1500???????
    Vc num viu não!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
    Não tem nenhum aqui...

    Vc está totalmente enganado, vc viu foi PSR1500 X PSR2100!!!!!!
    Se atrapalhou!!!!!!! rrsrsrsrsrs

    Pode olhar na busca que não tem PSR3000 comparado com o PSR1500, até pq se tivesse, o mesmo estaria presente em Tópicos relacionados, veja abaixo:

    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    V

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nada contra, mas é uma comparação sem lógica, já sabemos o resultado.

    Uma coisa que me chamou a atenção:
    *PSR3000 tem pedaleira virtual de efeitos para guitarras externas. Que dizer que ele funciona como uma pedaleira?

    Vinícius_Brandão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Theo22
    Nada contra, mas é uma comparação sem lógica, já sabemos o resultado.

    Sem lógica???? Pq???? Me explica e tbm me explica pq me pergunta tanto as diferença sobre eles em meus e-mails????

    A ultima pergunta sobre isso aconteceu ontem por um senhor chamado Ivan, se quier te repasso o msn dele. Só q pra ele está comparação não é sem lógica... Muitas pessoas não sabem a diferença dos PSRs, como por exemplo, de um PSR1000 para um PSR2000, oude um PSR1000 para PSR1100, ou de um PSR1500 para PSR3000 que é o caso em questão!!!!

    Por isso quero saber o que é sem lógica, pois da maneira dita, da impressão que é uma comparação "mentirosa" pois algo que´é sem lógica é pq é falso ou incorreto ou ainda mais inexistente.


    *PSR3000 tem pedaleira virtual de efeitos para guitarras externas. Que dizer que ele funciona como uma pedaleira?

    Sim, funciona sim, vc conecta uma guitarra ou um violão, e depois coloca e edita os parametros de vários efeitos que vc desejar, seja ele uma distorção, feedback, overdrive, compressor, equalização, delay, wha whawha, chorus, flanger, etc etc etc.

    Abraços

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** Editado pela Moderação ***

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vinícius_Brandão
    Ta vendo, fiz isso pra testar o teu temperamento, e vc já se exaltou, vc é um é como àgua fervente, qualquer coisa já burbulha...hauhauha Fica tranqüilo, o tópico é útil pra quem não sabe qual a diferença.

    Vc não tá colocando um pra brigar com o outro, ver quem é o melhor, apenas comparando. Mas tu é mare cheia mesmo...hauhauha

    Vinícius_Brandão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Theo22
    Ta vendo, fiz isso pra testar o teu temperamento, e vc já se exaltou, vc é um é como àgua fervente, qualquer coisa já burbulha...hauhauha

    Não venha com isso Theo, apenas não teve resposta pra pergunta e quer agora se justificar... Na boa... Agua fervendo seria se eu tivesse te agredido ou te xingado... O que não foi o caso... Apenas pedi que justificasse o pq da sua opnião, e a sua resposta por não ter lógica foi essa ultima agora.

    Não queira me julgar por comentários sem lógicas seus que tiveram respostas mais do que merecidas e nada agressivas em relação a ti!!!!!

    Vc não tá colocando um pra brigar com o outro, ver quem é o melhor, apenas comparando.

    Sim, esta é a ideia do tópico, por isso perguntei pq vc achou ele inutil!!!!!

    Mas tu é mare cheia mesmo...hauhauha
    Será que este seu comportamento foi algo de uma pessoa que se preze um comportamento exemplar??????

    Abraços

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PORRA GALERA VAMO PARAR NEH??? Tá passando dos limites... todos os tópicos agora... virou arena pra vcs brigarem e se desentederem... a besteira da porra... vamo parar neh??? tah na hora jah... tamos perdendos bons topicos por brigas... tamos deixando de esclarecer duvidas de quem nao tem nada haver com isso... pensse nisso... tamos fugindo um pouco do significado do forum... ta virando zona... e sempre eh a mesma turminha q faz a confusao...

    Abraços...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    :/

    mr jean
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    falfndo em psr, alguem poderia me dizer c da para gravar, pista por pista no PSR 620? eu comprei o meu faz pouco tempo...

    mr jean
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu quis dizer "falando em psr".

    mr jean
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ao invés d q-brar o pau, vcs poderiam me dar essa mãozinha...

    ViníciusTecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mr jean
    falfndo em psr, alguem poderia me dizer c da para gravar, pista por pista no PSR 620? eu comprei o meu faz pouco tempo...

    Não, no PSR620 não grava pista por pista, este sistema de gravação só passou existir nos PSRs apartir do PSR630.

    Abraços
    Vinícius Augusto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR3000 X PSR1500 - Comparações, a pedido!!!!