TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTOS

    Autor Mensagem
    MALVEIRA
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: MALVEIRA


    Gostaria de saber se alguém conhece esses livros TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTOS - Marcelo Dantas Fagundes e LEVADAS RÍTMICAS - Renato de Sá, caso alguém conheça e quiser fazer alguns comentários do livro vai ser bastante útil, haja vista que estou querendo comprá-lo.

    jcmalveira@hotmail.com

    MALVEIRA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho que ninguem conhece esses livros, não vou comprá-los!!!!

    hesane
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Calma meu jovem!
    Há sempre alguém disposto a ajudar.
    Pesquisei e encontrei esse site dele.
    Possui vários trabalhos.
    O cara é Maestro.
    Visite o site e depois me diga.
    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38162175116GMZAZMA

    Abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MALVEIRA
    hesane
    tem gente muito legal aqui. é o q mais me chama a atençao no forum.Musicos unidos jamais...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MALVEIRA


    Eu pessoalmente,não compraria esse livro,nele você aproveita só 10% do seu conteúdo,Além disso,a técnica de acompanhamento,é você quem faz,e mais ainda,tente tocar sem acompanhanto,Essa é minha opinião,Abraços.

    hesane
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO[/b]

    Quando você diz: "Eu pessoalmente,não compraria esse livro, nele você aproveita só 10% do seu conteúdo" é uma dica válida já que nenhum de nós gostaria de entrar numa fura de comprar livros fracos de conteúdo. Aliás, está cheio deles por aí. INFELIZMENTE!
    Agora... Quanto ao restante: "Além disso, a técnica de acompanhamento, é você quem faz, e mais ainda, tente tocar sem acompanhamento".
    Eu gostaria que você explicasse melhor essa sua TESE.
    O acompanhamento, refiro-me ao trabalho de mão esquerda, feito de forma mecânica, ou seja, sem o auxílio do baixo automático é algo de grande complexidade.
    Raríssimos livros ou vídeo-aulas abordam esse tema, justamente pela diversidade de ritmos existentes no universo musical.
    Eu mesmo estou buscando trabalhos sobre técnicas de walking bass, usado em jazz, blues, rock e etc.[b]
    e não tenho encontrado nada significativo.
    Gostaria que você esclarecesse essa sua tese. Talvez me ajude a resolver muito da minha deficiência rítmica, mão esquerda.

    Abraços.

    tecladistapvh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    olá galera! tenho a xerox de um livro muito bom sobre rítmos, especialmente em grooves, tem vários gooves em funk, balad, bossa nova, samba, salsa, afro cuban, jazz técnicas de walking bass, tem muita coisa boa mesmo, infelizmente não tenho um scaner para passar para o pc, se tivesse mandaria pra vcs.
    tecladistapvh@hotmail.com

    tecladistapvh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ops, agora me lembrei! tenho alguns que transcrevi para o encore, se vcs quiserem é só entrar em contato comigo, tenho uns exercícios muito bom para jazz, vem a partitura e o midi

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hesane

    Quando eu me referi,tocar sem ACOMPANHAMENTO,eu quis dizer:Colocar uma música com ACOMPANHAMENTO AUTOMÁTICO,A sua mão esquerda fazeria só os acordes fixos,uma melodia sem alma,sem corpo,sem graça,Deu prá entender o meu raciocínio,Abraços.

    MALVEIRA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hesane,
    Valeu pelo apoio

    Giancarlo,
    Me refiro a Técnicas de Acompanhamento e não Acompanhameto automático. Valeu!!!!

    Tecladistapvh,

    Vou enviar um email.

    tecladistapvh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ok amigo Malveira, já mandei o material pro seu email, espero que goste

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MALVEIRA

    No meu caso,quando eu estou acompanhando um cantor,primeiro eu já vou saber a música que ele vai cantar,aí eu faço assim:Você tem que ser muito criativo,e saber muito escalas e harmonização,Vamos lá:Na mão ESQUERDA eu uso os dedos 5 3 1 um C como ex:C G C já na mão DIREITA eu uso os dedos 1 3 5 G C E Não esquecendo que:Mão ESQUERDA arpejos com baixos e na mão DIREITA arpejos com médios e agudos,É isso que eu faço,e fica bom,Será que era isso que você queria saber?Abraços.

    MALVEIRA
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: MALVEIRA
    · votar


    Giancarlo,
    Isso mesmo, como vc disse o músico tem que ser criativo, 1 3 5 é um dos padrões que uso.
    Uso também na mão esquerda os seguintes padrões:
    1 - 3 - 6, 1 - 3 e 1 - 5 - 7 para acordes de 1º Grau (campo harmonico maior) com 6º, 9º e M7
    1 - 3, 1 - 5 e 1 - 7 para acordes de 1º Grau
    1 - 3 e 1 - b7, para acordes de dominantes

    A mão direita faz os complementos.

    Esses padrões aprendi em um livro do Wilson Curia.

    Valeu

    Tukateclas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, vi esta discussão e me decepcionei com vcs, o Cara é um Maestro, se dedica a ensinar música, eu tenho este livro Tecnicas de acompanhamento do Fagundes, é espetacular, mas cópia, xerox, que isso galera, além de crime estamos acabando com o trabalho de pessoas sérias que se dedicam a música, desse jeito só vai sobrar picareta escrevendo livro. O livro com CD custa 40 contos, vcs encontram num monte de lugar, se custasse 400,00 eu compraria do mesmo modo.

    Ismah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tukateclas nós estamos no Brasil meu amigo!!!
    Sei que é proibido postar cracks e tudo mais, mas pergunte pra qualquer um: se comprou ou crackeou o seu Cubase, FL Studio, encore ou Finale, a resposta é unanime: crack!!! agora quem pode nadar no dinheiro, (como não é meu caso, e de muitos aqui) pode mto bem gastar 360 reais (170 euros) num unico programa. E assim vale para os livros, eu sou grande fã de literatura, mas meus livros custam 90 reais, e ainda assim não tenho condições para comprá-lo. Grande maioria aqui é pai de família, e sabe que tem bocas para alimentar, água, "luz", telefone, se não fosse assim todos teríamos nosso Fantom, DX e assim por diante

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é, mas as vezes muitos pais de familia tem dinheiro sobrando pra gastar 40 conto num bar em uma noite só com os amigos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tukateclas
    le mais detalhadamente o que tá lá em cima

    tenho a xerox de um livro muito bom sobre rítmos, especialmente em grooves, tem vários gooves em funk, balad, bossa nova, samba, salsa, afro cuban, jazz técnicas de walking bass

    é "um" livro e não "esse livro"
    então a oferta não é sobre o livro do marcelo

    esse é o tipo de material que praticamente não se acha nas livrarias de música, se tem alguns livros sobre mpb, mas é foda achar algum sobre salsa, a não ser o amigo do amigo que tem uma copia de alguma apostila ou algum livro escrito até em alemão
    existe um tal de "Blues Hanon" que nunca vi um ao vivo pra vender

    então, devo continuar burro pela falta, monopolização, precariedade da informação ou devo procurar meus meios?

    ------------------------------------------------------

    me decepcionei com vcs, o Cara é um Maestro, se dedica a ensinar música
    mas também tem as presepadas dele:
    http://gtregula.blogspot.com/2007/02/des-ordem-geral-dos-msicos-071006 .html

    -------------------------------------------------------

    Richard Guitar
    é, mas as vezes muitos pais de familia tem dinheiro sobrando pra gastar 40 conto num bar em uma noite só com os amigos

    e muitas vezes são esses 40 conto que vai para a paga do músico que toca naquele bar

    ivandeff
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tukateclas
    Aê manolo, por acaso cê olhou a data do ultimo post?
    O topico é de 2005, e tu posta um comentario xingando os caras que nem se lembram mais que um dia escreveram isso!
    kkkkkkkkk

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fernando tecladista
    e muitas vezes são esses 40 conto que vai para a paga do músico que toca naquele bar

    não estou falando de cover ou paga de músico, estou falando de boteco mesmo.

    estou falando de descaração mesmo, pois muitos sempre tem dinheiro sobrando pra tomar uma cervejinha aqui, outra ali.
    mas nunca tem grana pra fazer um investimento como esse por exemplo.

    Ismah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara se vc me trouxer um de nós que já não passou a pão e água pra compra o bendito pedal de sustenido, ou o querido fone, vc será um cara de mta sorte. Cara concordo que tem gente que não tem dinheiro p/ comprar comida p/ os filhos (falar em comprar livro é mta sacanagem se tratando de um bêbado), mas p/ ir ao boteco tem sobrando, mas entre nós creio que não tenha ninguém assim, pois quem tá aqui até o peido sai pela pentatônica

    Shadad
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fernando tecladista

    então, devo continuar burro pela falta, monopolização, precariedade da informação ou devo procurar meus meios?

    Boa pergunta.

    existe um tal de "Blues Hanon" que nunca vi um ao vivo pra vender

    Boa colocação.

    Muitas vezes quando obtemos material didático "ilegalmente" (fotocopiando, baixando ou comprando o produto falsificado) o fazemos simplesmente porque não temos a oportunidade de comprar o produto original.

    Me digam, quantas pessoas comprarão um livro em um site usando cartão internacional, com o risco de ser vitima de um keylogger e demorar semanas para receber o livro quando é possível baixar esse mesmo livro "gratuitamente" em alguns minutos?

    É muito mais prático gastar o dinheiro com farras, drogas, prostitutas e afins e baixar ou fotocopiar o livro.

    Tenho muitos materiais didáticos originais aqui que comprei com meu rico e suado dinheirinho. Almir Chediak, Nelson Faria, Antônio Adolfo, Luciano Alves, uma tal de Ondine de Mello e até vídeo aulas do Korgman.

    Mas, se eu achar para baixar um livro ou vídeo aula que não consigo achar em livrarias e lojas de música - ou seja, quase todos - , baixarei sem remorso.

    Gente, hoje em dia ainda existem CDs que custam R$40,00. Tenho certeza que essas mesmas pessoas que reclamam de quem baixa livros costumam baixar músicas. Existe diferença entre não pagar para baixar músicas e não pagar para baixar livros?

    ....

    As pessoas deixaram de tratar música como arte e agora a tantam como comércio, mas nunca conseguirão organizá-la como um comércio.

    Que atire a primeira pedra quem nunca baixou uma música em MP3 sem o consentimento do artista titular da obra!

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pra que essa dramatização toda?
    isso existe sim, sempre tem 10 reais, 20 reais, sobrando para comprar uma besteira aqui outra ali.

    40 reais não é muito dinheiro.

    conheço muita gente que viaja pra tocar por exemplo e metade do cache gasta tudo na viagem com besteiras sem necessidade.

    tecladistapvh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caramba! tudo isso porque há quase uns 6 anos atrás disse que tinha um livro pra disponibilizar. Era um livro russo, nem na net pra vender não achei.
    Concordo com todos aqui sobre pirataria. Acredito que os "santos" tem windows original, não tem nenhum programa falsificado. É difícil ficar criticando. Julguem-se a si mesmos. Vamos parar de besteira e ficar tirando o propósito do tópico em questão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TÉCNICAS DE ACOMPANHAMENTOS