Introdução de Light my Fire (Doors) tocada perfeita?

    Autor Mensagem
    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05


    Alguém tem o dom?

    Tô sofrendo um pouco pra tirar, os baixos complicam a vida na hora de sincronizar com a melodia, que tem muitas notas pretas no final.

    Alguma dica?

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    putz.... se fosse só a parte de organ podia te ajudar!!

    mas no baixo não to ligado como faz não!!! depois pergunto pro baixista da minha banda ele deve manjar, qualquer coisa te aviso!!

    ou se eu prestar mais atenção tb te digo ;)

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rick_Wakeman

    tu vai tocar q nem o Doors mesmo... fazendo baixo e organ??? se for.. massa hein.. parabéns.. eu nao tentei e nem sei se consigo :D

    mas da parte do organ.. nunca botei no papel mas acredito q esteja certo o q eu tirei de ouvindo, só fazendo bases tb em organ na mão esquerda.

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hahaha tá...

    Mas note uma coisa, o Ray Manzareck faz o baixo com a mão esquerda em outro órgão... por isso eu digo que complica!

    Se não me engano, o Doors nem tem baixista, é o Ray que faz tudo na mão esquerda.

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sim Durvall. quero tocar igual ao Doors por isso tô sofrendo.

    : )

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rick Wakeman

    por isso eu disse o seguinte acima:

    tu vai tocar q nem o Doors mesmo... fazendo baixo e organ??? se for.. massa hein.. parabéns.. eu nao tentei e nem sei se consigo :D

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rick_Wakeman

    mas é uma tarefa dificil :D eh dos motivos pq curto o Doors :D

    bom eu só sei as bases na mão esquerda e o solo de organ na direita, se isso ajudar eu te passo!!

    abraço!

    Theo22
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Rick_Wakeman
    Não passa nada pra eu.

    Já achei.

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durvall, os baixos são arpejos relativamente simples, mas tem muita nota preta misturada...

    Theo

    Ele usa um mini-moog, e um outro órgão que faz os baixos melhor, que não sei qual é...

    O Doors é uma banda baseada essencialmente nas bases de teclado do Ray Manzareck, que era pianista clássico. No LimeWire e Kazaas da vida tem toneladas de sons...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O problema não é a introdução, e sim aquele solo que o cara faz lá no meio da música...

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05
    · votar



    O problema não é a introdução, e sim aquele solo que o cara faz lá no meio da música...


    Vc acha mesmo? Bom, eu nunca escutei 2 versões dessa música com solo igual. Tem muita improvisação.

    Vc tirou a introdução certinho Mano_a-Mano?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ele usa um mini-moog

    nops.. ele usa um orgao continental... pra fazer akele som agudo.

    o solo do meio da musica eh facilzinho.. o baixo eh um arpegio de Lá m e Sí m se eu nao me engano.. e meio dificil de juntar as duas maos .. mas depois pega o jeito!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rick_Wakeman
    Vc tirou a introdução certinho Mano_a-Mano
    Sim

    Sensimilla_Groove
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu adoro essa musica :D

    adoro Doors, Janis, Led, Hendrix, Purple, Scorpions, Kiss, ELP, Pink FLoyd e assim vai indo!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sensimilla_Groove

    adoro Doors, Janis, Led, Hendrix, Purple, Scorpions, Kiss, ELP, Pink FLoyd

    palavras sábias.....

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A versão que eu tinha era meio tom abaixo, puta que pariu só depois fui ver que a original ele tocava meio tom acima hehe e provavelmente deve ter afinado os instrumentos meio tom abaixo... Ou nem tanto, pq o Manzareck é meio cavalinho pra tocar hehe, nada revolucionário, mas toca muito bem!

    Toco ela na mão direita hehe a esquerda não da pra fazer o baixo é foda e temos baixista hehe ele que se vire, se bem que fui eu quem tirou pra ele LoL!

    Eu outro dia havia me esquecido como tocava hehe e olha que toco direto, deu muito trabalho pra lembrar o finalzinho, isso acontece TODA vez que alguém pra mim ensinar a tocar, aí eu toco devgar e não sei pq depois esqueço hauhauhau!

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    eu tava analizando...esse esquema do meio tom.. mas eu acho que o correto seria juntar o tom original .. e meio tom acima .. pq o som parece que fica meio indefinido.. e na musica é assim.. quando eu tocava.. eu colocava um Dual ... um do que jeito que eu aprendi a tocar e outro meio tom abaixo!!

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Em que tom vocês estão tocando essa introdução?

    Eu peguei uma partitura que começa em G, depois cai pra D, então Bb, D#me G#M

    A melodia começa com B, depois completa o acorde de Sol pra baixo.

    É assim?

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Rick_Wakeman
    eu toco com essas mesmas notas

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Esse é o tom original mesmo. Também nunca tirei ela com o baixo na esquerda como Manzarek fazia. Mas se for no estilo das outras do Doors, os baixos são basicamente arpejos do acorde correspondente, com uma setima de vez em quando pra dar um temperinho. Aquele solo do meio eu tinha tirado inteirinho nota por nota há uns 7,8 anos atrás, hoje não consigo me imaginar fazendo a mesma coisa. Prefiro apenas citar partes marcantes do solo original e improvisar em cima da base dele, que é diferente da musica (é Am-D).

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    isso q o Am hrs eh Am7 e hrs eh Am9, na primeira parte se usa a nona, e na segunda, quando subir um pouco a música se usa a sétima ;)

    e no solo do meio eh improvisar..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Então Durva, foi isso que eu disse (ahmmm..)... :P

    Mas esse tópico me deu vontade de aprender ela tocando com os baixos na esquerda simultanemente. É bacana pra independencia de mãos, tava pirando nuns Jimmy Smith esses tempos e é imporessionante o que o finado fazia nesse sentido. Walking bass fudido na esquerda e solo animal na direita.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    hehehe.... tá certo..... enquanto eh arpejo na esquerda tudo muito bem.. mas se começa a solar nas duas de forma distinta.. aí o bicho pega :D

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Rick_Wakeman
    · votar


    Então o tom está certo!

    Realmente Mr_Mojo, é só arpejo simples dos acordes da harmonia, mas o problema é bater a nota certinho no ritmo com a esquerda e fazer a harmonia corrida com a direita!

    Fora que odeio meio-tons, fazer ligadura com um monte de nota preta no meio geralmente me fode.

    Mas tá quase saindo a introdução, com as 2 mãos! Ainda me confundo um pouco.

    Hoje de noite acho que finalizo.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O lance é vc treinar tanto a sua mão esquerda a ponto a de esquecer o que ela tá fazendo.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr Mojo a base do solo de Light My Fire não seria Am e Bm? Heheh eu tirei assim, foi de ouvido, mas enfim... De Bm para D só uma nota é que muda, hehe eu poderia ter me confundido...

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio

    a correta é D

    e em Am até antes da parte onde a música aumenta um pouco é Am9 e depois dessa parte é Am7.

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LoL é que minha banda encurta o solo eles não deixam eu ficar solando um tempão e o guitarrista tb não sola hehe aí eu vou fazendo igual até uma certa parte, aí improviso, quando to viajando demais o baterista da uma virada e a gente volta pra musisca hauhuhhe!

    Putz vou mudar então agora hehe pensei que era Bm...

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio


    no começo quando a voz está em lá e dó, é Am9 (nona= acrescenta o si) e D.
    quando a voz vai para Mi e Sol (no final) é Am7 (setima= acrescenta o sol) e D.

    mas na improvisação eh pra pirar mesmo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Introdução de Light my Fire (Doors) tocada perfeita?